SUGESTÕES, Análise e Prospecção de Jogadores

[member=20327]Peixoto_15 , ora essa, faço isto como um hobby. A maior recompensa que poderia ter era trabalhar para o Sporting :mrgreen:

[member=13841]CaptainCharisma pois, acredito que sim. Acho que de facto pode atingir um patamar muito alto. E já tenho vindo a dizer que as reservas dos grandes clubes tem sempre muito bons jogadores que nem sempre são aproveitados e que podem sair por um preço muito acessível. O Wallyson é um exemplo de um deles. O Omar Elabdellaoui é um lateral que eu considero muito interessante e saiu do City por 500 mil euros. O Rodrigo e o Matic custaram 6 e 5 Milhões respectivamente e foi um investimento que foi rentabilizado, tanto desportiva como financeiramente. E há mais casos.

[member=11342]Descartes acho mesmo que o Picchi pode vir a dar um grande médio. Agora no Empoli estão a encosta-lo por vezes um bocado à esquerda como se encostou o João Mário aqui à direita, mas não está a funcionar tão bem, talvez pelo treinador do primavera não ser tão bom quanto Jesus :mrgreen: . Acho que no meio pode vir a ser alguém no mundo do futebol. Era uma daquelas contratações que apesar de parecer cara na altura, para a idade do jogador, viria a render muito mais no futuro. Eu arriscava. Do Empoli também ando de olho em mais 3 jogadores pelo menos, Bellini, que tanto joga no meio campo, descaído para a direita ou como lateral direito, 17 anos; Borghini, central que também pode jogar a lateral, chama logo a atenção por jogar de meias em baixo; Hamed Junior Traorè, 16 anos e já jogou na fase final do campeonato primavera, apontando mesmo dois golos frente à lazio, médio ofensivo. referir também que o Empoli tem um projecto fantástico, com uma ascenção meteórica, marcada pela escolha de bons treinadores para a equipa principal (Sarri, Giampaolo…) e aposta em jovens com muita qualidade, misturando alguma experiência. Também nos escalões de formação tem vindo a dar cartas, como mostra por exemplo Saponara, formado no clube. A par do Nápoles, as duas equipas e os dois projectos que mais me entusiasma ver e seguir.

Cheick Tiote e Moussa Sissoko, Newcastle

Enviado do meu Vodafone Smart ultra 6 através de Tapatalk

Concordo inteiramente contigo [member=16825]jl17 e há clubes que têm bons jogadores para incluir: o Manchester City e o Chelsea são dois exemplos.

Os exemplos que apresentas também são bons. Só que são ligeiramente diferentes do Celina. O Celina tem jogos na equipa principal do City e o antigo treinador depositava grandes esperanças nele. O Wallyson e o Elabdellaoui também tinham potencial e não foram caros, todavia, nunca chegaram à equipa principal do City. Diria que a comparação (em termos de valores) para a transferência do Celina não deve ser feita com o Wallyson ou com o Elabdellaoui. Deve ser feita com, por exemplo, o Rony Lopes que foi para o Mónaco por… 9M£. São valores que já fogem ao nosso bolso e sendo o Celina uma promessa (e nada mais) diria que, neste momento, não é para o Sporting CP.

Não obstante, concordo que devemos estar sempre atentos a esses negócios (e a esses jogadores). É sempre possível incluí-los na venda de jogadores nossos para lá. Da mesma maneira que é possível (e provável) que o preço destes jogadores baixe. Se o jogador não for aposta, naturalmente, o seu valor baixará e certamente passará a estar ao nosso alcance.

Sou completamente apologista deste género de aquisições!

Gostava, mas acho que alem de não ser uma posição prioritária para nós o valor dele deve estar puxadinho…

[member=13841]CaptainCharisma acho que tens razão. Contudo, com a entrada do Pep pode ser que perca protagonismo, já que era aposta do Pellegrini. Ou seja, é para manter debaixo de olho. Outro entrave neste tipo de contratações é o salário dos jogadores que é já muito alto em alguns dos casos. Ainda assim, cada caso é um caso e deve ser analisado. O Chelsea é outro que tem jovens aos magotes. É impossível apostar em todos, algum poderá proporcionar uma boa oportunidade de negócio. Talvez não os Musondas e os Bogas mas outros que tenham um pouco menos de estatuto. Por exemplo, lembro-me que gostava do Tomás Kalas. Não sei entretanto como evoluiu, mas continua com contrato com o Chelsea.

[member=16825]jl17 Estava para referir o Kalas no meu post anterior :lol:

Também gosto bastante dele e acho que tem sido aposta a… defesa direito.

Mas gostas dele como central certo? Mas não me parece que fosse um jogador que agradasse ao JJ para central, com apenas 1,84m. Por acaso gostava de ver como anda agora, se de facto joga na lateral direita até poderia ser uma boa hipótese.

Tenho-o acompanhado pouco. Sei que tem jogador como lateral-direito porque o li, não porque tenha visto. De qualquer maneira, quando me chamou a atenção já era deslocado para aí algumas vezes (bem como para médio defensivo) e com relativo sucesso. Deverá ser aí que fará a sua carreira. Quando joga aí não é bem um lateral, é mais um defesa direito. O jogador não é inapto com a bola nos pés e isso permite-lhe subir algumas vezes no terreno, mas não é nenhum Marcelo. Quando atua a lateral diria que é um jogador na linha do Branislav Ivanovic ou do Sérgio Ramos (quando jogava como lateral). É um jogador que em termos defensivos dá outra consistência e, como tal, permite soltar outros colegas.

Tenho algumas dúvidas de que seja um jogador que o Jorge Jesus aprecia. Os laterais do JJ tradicionalmente sobem muito do terreno, sendo o médio defensivo quem recua para perto dos centrais. Ou seja, utiliza laterais com grande propensão ofensiva. O Kalas não me parece que tenha a capacidade que o JJ pretende em termos ofensivos e para central é demasiado baixo.

De qualquer maneira, gosto bastante do jogador: seja no centro da defesa, seja do lado direito.

EDIT: Se o Conte no Chelsea decidir apostar num 3-5-2 tem ali um excelente jogador para ser o defesa do lado direito.

Ponho as mãos no fogo por estes três jogadores.
Seriam adições fundamentais a meu ver.
Rámon Ábila (Huracan) 26 anos, segundo o transfermarket está avaliado em 3,5 M, ponta de lança à antiga forte , excelente nas desmarcações curtas , forte jogo aéreo e remata com os dois pés, marcaria facilmente mais de 20 golos no campeonato.
Luan (Grémio) 23 anos avaliado em 6 M, pode jogar como avançado ou extremo, na minha opinião o melhor jogador do campeonato brasileiro, substituto idela para João Mário ou para jogar a segundo avançado, mais de 15 golos facilmente no campeonato.
Luan (A.Mineiro) 25 anos avaliado em 4.5M, extremo ou médio ofensivo . jogador eletrizante tinha tudo para ser idolo do publico.

Estou de momento a viver na Rep. Checa e por aqui depositam-se muitas esperanças no extremo do Sparta de Praga Ladislav Krejčí, de 22 anos.

Alguém conhece/acompanha o jogador?

video: https://www.youtube.com/watch?v=NVRzmeClOfY

Não vejo nada o Luan como substituto do João Mário… Estilos de jogo muito muito distintos

SIm mas uma dupla Àbila, Luan parecer me ia muito prometedora, caso como tudo indica o Slimani sair.
O Luan do At Mineiro poderia ser o substitudo do J Mário, tem mais lógica assim realmente.

É craque. Não me importava nada de o ter por cá.

E o Luan, o do Grêmio, está tão para o João Mário como um Adrien está para um Slimani, ou algo do género. Ou seja: nada a ver.

O krejci é um jogador incrível, será que ainda é para o nosso bolso [member=17947]Poeira ?

O Krejci deve estar com um valor bastante alto.

Teríamos de pagar bem ao Praga para o ter.

A pesquisar sobre o Hirving Lozano, descobri um jogador do Chivas chamado EDUARDO “LA CHOFIS” LOPEZ. 21 anos, fortíssimo no 1x1, explosivo e com golo. Em altura, é semelhante ao nosso Podence (1,64m). O transfermarkt avalia o jogador em 300 mil euros, valor que me parece demasiado baixo pela nova coqueluche do clube. De qualquer forma, não deve ser ainda um jogador caro, antes pelo contrário. É, no mínimo, um jogador a seguir. Alguém conhece bem o jogador?
Aqui está um video deste menino:

https://www.youtube.com/watch?v=gDMYiR_2wF4

É capaz de ser. Não custa propriamente uma fortuna.

O Luan do grémio antes de jogar na posição que jogou estes ultimos dois anos, jogava muitas vezes na posição em que o J Mário Joga atualmente.De qualquer maneira a minha sugestão era de ele vir para jogar com avançado no nosso 4 4 2.