SUGESTÕES, Análise e Prospecção de Jogadores

Me gusta! 8)

O pessoal está a descobrir 2012… :beer:

Sascha ( http://www.forumscp.com/index.php?topic=10280.msg2225597#msg2225597 )

Já foi apontado como “novo Neymar”. O ano passado foi para o Cruzeiro e “desapareceu”. Acho que ganha actualmente 30k/mês.

Ah, ainda só tem 21 anos.

E conseguir o Samper, nem que fosse por empréstimo, para substituir o William? Era lindo.

Caso Jeff saia, quem recomendariam?

Jonathan Silva!!!

Bolas!! Já estão a por os patins ao homem, sem se saber o que se passou??
Bom quanto a sugestões faladas, evidentemente que gostaria de Sergio Araujo. Está a rubricar uma excelente época, e tem um valor intrínseco muito bom. O Santini…desculpa lá Vedrix … passo.
O Mark Uth, não me enche as medidas, mas lá está, é eficaz e solidário na frente de ataque. Podia ter sucesso por cá, sem dúvida.
Sasha Horvath? Interessante. Porém temos por cá Gauld, que me parece bem melhor.

Caso ele saia, nunca é demais saber as opurtunidades de mercado que poderão existir

Gosto muito do Neilton

Diria mais que…gostava.
É muito jovem, é certo. Mas parece ter perdido o gás desde que chegou ao Cruzeiro.
Hipótese algo arriscada, e cara.

Achas que substituiria a preceito o William? Confesso as minhas dúvidas…

Do que já lhe vi pela A, sem dúvida!

Ehrmantraut, reconheço-lhe bastante potencial, mas parece-me ainda algo verdinho para assumir a titularidade com continuidade. Isto sem falar da remotíssima possibilidade de empréstimo. Vai dar jogador, isso é certo. Eu, na minha modesta opinião, preferia uma solução definitiva, e não andar a rodar jogadores, por muito bons que sejam.

O Neilton deve ter o seu passe lá dividido entre os fundos, já se sabe como é bons jogadores jovens brasileiros, passes super valorizados e dividido entre fundos…

Já defendia a sua venda anteriormente, portanto esta “situação” a confirmar-se não altera nada.

Mas caso isto se resolva, não me importo que ele ficasse. Agora se surgir uma proposta de 7M€ ou algo parecido, vendia. Para o seu lugar: O Planas do Celta continua a parecer-me interessante. O Milic. O irmão do Insúa. Para suplente do Jonathan, em quem acredito muito, até o Marçal a custo zero aceitava.

O Planas conheço e era boa solução, o Milic e o irmão do Insua não conheço.

Do Durmisi do Brondby ouvi também dizer muito bem (de um amigo próximo louco por futebol)… não vi jogo nenhum dele, mas o tipo percebe de bola.

E lembro-me do Mansur se ter mostrado um jogador de qualidade nas Selecções Jovens brasileiras, não sei o que é feito dele…

O Milic teve uma péssima opção de carreira, indo para a Bélgica num clube que, pelo que se tem visto, irá apostar nele como defesa central. De facto, a sua polivalência fá-lo actuar em 3 posições mas, para mim, central é onde não tem qualquer hipótese de vingar, muito menos num clube que é um completo cataclismo a defender.

Custou pouco mais de 300 mil euros (embora no Tm apareçam 500 mil), pelo que continuaria a mantê-lo debaixo de olho. Mas, lá está, como lateral esquerdo ou, com algum treino e adaptação, médio defensivo. Nunca como central. A sua noção espacial parece que desaparece quando joga por lá e já o vi em 3 ou 4 jogos, duvido que seja coincidência.

[member=11342]Descartes a opinião sobre estes jogadores é como o olho do cú… cada um tem a sua ! :mrgreen:

Gosto imenso do Araújo. Seria sempre a minha primeira opção pois é desse tipo de avançados que gosto. No entanto, parece-me evidente que necessitaremos de “um Slimani”, para o que der e vier. Preferencialmente, apostaria quase todas as fichas NO avançado mais completo, dentro do perfil do Araujo ou do ido Kramaric, pelo que a opção pelo ‘tanque’ teria de ser algo mais comedida, surgindo o nome do Santini ou do Diagne nesses moldes.

Não serão, certamente, os melhores avançados do mundo… Mas no price range disponível para tal, reforçando a ideia de que gastaria quase tudo no outro avançado, parecem-me boas soluções. Ainda assim, o Hassan talvez ficasse mais em conta e acabaria por preferi-lo.

Quanto ao Uth, gosto imenso dele mas, lá está, apenas daria se se confirmasse que poderia vir a custo zero e, assim, ser uma excelente oportunidade de negócio. A ter de pagar por ele… certamente não seria pouco.

Claro que havendo verba para tal (e se formos criteriosos na venda e, sobretudo, inteligentes na composição do plantel com a muita qualidade grátis que temos disponível, essa verba poderá existir), há alvos interessantíssimos que poderão combinar todas as vertentes, sendo a minha preferência máxima o Arkadiusz Milik, como também já falei por aqui.De resto, alguns mais caros que outros, certamente, mas… há vários. Não podemos é tentar caçá-los com este tecto salarial. :smiley:

Bom, meu caro Vedrix, conversas escatológicas à parte :mrgreen: é óbvio que não desdenharia que Mark Uth cá viesse parar, caso as premissas (custo zero) se confirmassem. Aliás frisei-o, não sendo, para mim, um PL que me faça suspirar, certamente poderia ter sucesso.
Há aqui uma questão subjacente, no que concerne à composição do plantel: sem Nani, sabe-se lá se com Carrillo, sem William, como jogará o Sporting? Com, ou sem “tanque”.
Por isso, privilegiaria, sempre, “um” Araujo, caso lá pudessemos chegar.
Temo, de certa forma, a debandada de alguns jogadores, e o que isso possa indiciar quanto ao plantel e ao modelo de jogo. Sem falar na permanência, ou não de MS. Com o azar com que andamos, podemos iniciar a próxima época mergulhados em indefinições.

O Milik já é um sonho irrealista VeDrIx :mrgreen:

Também não entendi essa, porque claramente o homem não é central. Acho que antes disso até o arriscaria a trinco, mas mesmo aí… Como lateral esquerdo podia ser um suplente interessante e de baixo custo. É novo, sempre me pareceu um jogador inteligente e até é alto como alguns exigem :twisted:. Tenho muitas dúvidas que ofensivamente seja ideal, mas acredito que podia chegar lá.

Não dou muito tempo até aparecerem pelas bancas os nomes de Ismaily e Bruno Teles. :shifty: