SUGESTÕES, Análise e Prospecção de Jogadores

Ah. :twisted:

O Légia Varsóvia decidiu, de uma forma insólita, colocar um dos seus jogadores no mercado, para vender já na reabertura de inverno. E não se trata de um jogador qualquer. Falamos do internacional polaco Michal Zyro, de 22 anos, apontado como um dos melhores jogadores do plantel.

Segundo o “Pilka Nozna”, o clube da capital polaca enviou uma carta - ou email - a vários clubes de topo europeus, tendo o conteúdo da mesma sido divulgada pelo próprio jornal. Na missiva, a equipa de Orlando Sá e Hélio Pinto oferece o jogador de uma forma muito subtil…

“Caros amigos, espero que estejam bem. Estou a escrever-lhe por causa de um assunto importante. Concordámos com a nossa estrela, o Michal Zyro, que o deixaríamos sair do Légia na janela de transferências de verão. Rejeitámos algumas grandes ofertas no verão por termos ambição de chegar à Liga dos Campeões. Por razão que devem conhecer acabámos por não o conseguir”, começa por dizer a equipa polaca, prosseguindo.

“Escrevemos para vos dizer que o Michal estará disponível para os clubes de topo este verão. Não é um jogador barato, mas ao mesmo tempo tem uma qualidade extraordinária - é sem sombra para dúvida o melhor jovem polaco desde o Robert Lewandowski. Digam-nos se estiverem interessados - vamos chegar a um acordo dentro de 6 a 8 semanas”, concluiu.

Veremos quem “pega” no médio de 22 anos, conhecido pela sua envergadura física, mas também pela apurada capacidade técnica, que lhe vale até ao momento quatro internacionalizações.

:shifty: :shifty: :shifty: :shifty:

Lá vai o Vedrix chatear o homem no twitter para ele vir para cá. :twisted:

É responder ao email, a perguntar se a mesma promoção é válida para o Kosecki 8)

Acho que já o fiz, por acaso. ahaha

No twitter, sei que já chateei o Engels, o Souttar, o Notsuda e o Kudo… mas o Zyro também é muito provável. #NoStalkingNoHomo :mrgreen: :mrgreen:

Pl: Sanogo (Arsenal)

• Antes do inicio de época sugeri o um dos jogadores que sugeri para troca na venda do WILLIAM CARVALHO, houve algum a discordar na totalidade. Hoje ja marcou e dá para constatar que é bom jogador, jovem, segura bem a bola como pivô, com alguma tecnica e forte de cabeça.

Continuo na minha era excelente aquisição para PL, mas já duvido que o Arsenal o deixe sair.

Já. :great:
No verão. Eu andava à caça de rumores, nós andávamos desesperados à procura de extremos, quando de repente vejo um tweet para o Zyro a recomendar o Sporting como destino. :lol:

■■■■■■■ mais o Sanogo e os 5 golos ao Benfica. Marcou hoje o seu PRIMEIRO golo em jogos oficiais.

Venha o Mauro Zarate. Isso é que era!

Então ele é que foi estúpido em não ligar para o Sporting. :mrgreen:

É uma sugestão pouco fundamentada, porque não conhecia o jogador, mas o Alejandro Arribas do Sevilla hoje esteve muito bem, ao lado do Carriço. É normalmente suplente do Pareja, pelo que por aí talvez se pudesse tornar acessível…

Black Friday chega ao Légia Varsóvia.

Já estava na altura de falar deste rapaz:

Nabil Bahoui
http://www.transfermarkt.co.uk/nabil-bahoui/profil/spieler/93184

[youtube=640,360]http://www.youtube.com/watch?v=JmiZTkSfNGc[/youtube]

[youtube=640,360]http://www.youtube.com/watch?v=IetAhZUE_6I[/youtube]

Extremo sueco de 23 anos (faz 24 em Fevereiro) que se estreou no início deste ano pela selecção A da Suécia (leva 5 jogos) e que joga no AIK. Caso não consigamos manter o Nani na próxima época (o mais provável), este, para mim, é o seu substituto. Curiosamente, o seu estilo de jogo e o seu perfil assemelham-se mais ao…Cristiano, daí algumas comparações.

É um atacante potente, com uma capacidade física bem acima da média (1,88m, uma agilidade fora do comum para a altura que tem, grande velocidade e poder de aceleração, capacidade para aguentar muito bem o choque e levar a melhor nas bolas divididas, e uma potência de remate que impõe muito respeito), capacidade essa que sabe usar da melhor forma, mas que, a isso, acrescenta ainda uma qualidade técnica refinada e de alto nível. Tem um controlo de bola em drible assinalável, é forte no 1x1, cruza bem, é bastante imprevisível, finaliza com qualidade e tem uma meia distância poderosa. É um jogador que acaba por funcionar mais como um avançado do que como um extremo, visto que parte da ala (normalmente a esquerda) para desequilibrar e para aparecer com frequência em zonas de finalização.

Como defeitos, apontar-lhe talvez a falta de predisposição para defender (mas isso também pode dever-se àquilo que lhe é pedido na Suécia) e algumas limitações ainda no capítulo da decisão. O facto de ser tão desequilibrador leva-o por vezes a ir para a jogada individual em vez de tomar a melhor decisão para a equipa porque tem confiança nas suas qualidades e sabe que pode resolver. No entanto, em excesso, isso é prejudicial para o jogador. Mas mais uma vez, penso que é algo que poderia ser corrigido por cá, até porque não é nada de muito acentuado.

Desde que chegou ao AIK, leva 24 golos em 60 jogos. No último campeonato (que terminou no início deste mês), marcou 14 golos em 26 jogos. É um jogador que, mesmo pelo seu perfil, como já devem ter percebido, tem golo. Mesmo com a valorização própria de já ser internacional A, penso que nunca custaria mais que 2/3M€. Para mim, é uma pechincha.

Não conhecia. Parece-me bem :great:
Também gostei do que vi do Accam. Rapidíssimo…

O Accam também é interessante, mas parece-me mais limitado, menos jogador. No Norte da Europa, este Bahoui é mesmo aquele que me impressiona mais para a posição. Logo seguido pelo Mohamed Elyounoussi, norueguês de 20 anos que joga no Molde, da Noruega. Mais logo vou tentar falar um pouco dele também. Mas para já, ficam aqui as informações básicas: http://www.transfermarkt.co.uk/mohamed-elyounoussi/profil/spieler/186644

Esse conheço ! É bom jogador, o miúdo.

E também não deve ser nada caro. Aliás, o mercado do Norte da Europa, salvo algumas excepções, é um mercado bem em conta, e com bastante qualidade.

A maioria desses não conheço, mas do pouco que vi do Elyounoussi (vídeos e resumos de jogos, amostra bem falível, evidentemente) fiquei impressionado, muita habilidade e facilidade em desequilibrar.

Poeira, se o conheces um pouco melhor que eu, o que diga-se não é nada difícil, gostava muito de ler a tua opinião e confirmar essa boa impressão com que fiquei :great:

Não conhecia. Gostei bastante do que vi.