SUGESTÕES, Análise e Prospecção de Jogadores

Ficava-me só pelo espanhol, então. Já que o Campbell também tem muito valor de mercado pelo Mundial.

Porra, Sanogo é que não.

O ROC aprova Hellerin e Sagnol !

O Campbell ficou com enorme hype, é certo. Nisso, como já referi por aqui, estou bastante à vontade pois já o havia sugerido antes… Ainda assim, estes meses de ausência ajudaram certamente a baixar a crista ao hype.

Não tenho grandes dúvidas que seria um jogador para chegar, ver e vencer e que, a título definitivo, nos poderia render imenso, desportiva e financeiramente. Nem pensava duas vezes, mesmo.

:rotfl:

Uns cobres mais o Bellerín pelo Cédric e estava fechado(no limite até uma troca direta). O Bellerín tem tudo para ser dos melhores laterais direitos do mundo, ofensivamente então não me lembro de um sub-21 que me tenha entusiasmado tanto nos últimos tempos. Se tiver um treinador que o ajude com os comportamentos defensivos, o céu é o limite para ele.

Bellerín + 5M por mim era de pensar…

As balelas do costume, “o céu é o limite”, “um potencial fantástico”, “fez 1 jogo espectacular na seleção sub-21” e etc…
Trocar o Cédric pelo Bellerín? Nem pensar.

Eu não falo de ânimo leve. O que vi dele, não vejo em quase nenhum lateral daquela idade. A relação com a bola, a velocidade, agilidade e a maneira como procura combinar com a equipa, fazendo-o com imensa qualidade e acerto, impressionam-me imenso. Já vi pessoas a dizer que queriam um Jonathan para a direita, pois bem, eu acho que o potencial do Bellerín é superior. E eu gosto do Jonathan, por isso já estão a ver.

PS: Mas quando referi uma troca direta era mesmo “no limite”. Acredito que desse para conseguir uns bons milhões mais o rapaz, que acaba contrato rapidamente e nem tem sido aposta.

Concordo contigo em relação ao rapaz até poder dar um grande lateral direito, mas o Sporting agora não pode correr o risco de ter um miúdo a cometer erros na equipa principal (tendo como alternativa Miguel Lopes… >:().
E não posso deixar de referir que isto não passa de uma situação hipotética, pois estou confiante na capacidade da direção de renovar com o Cédric. Caso não o consiga fazer, a venda será feita pensando nos interesses do clube e não de terceiros.
Já nos foram dadas muitos provas de competência desta direção, estou certo de que não nos vão desiludir. :great:

O Bellerín é tão craque, que um treinador que é conhecido por potencializar jovens, que aposta em jovens, que é dos melhores treinadores de jovens, estaria disposto a deixa-lo sair. :shifty: O céu é mesmo o limite.

O Sporting é um grande clube mas tem nas suas fileiras nulidades de bradar aos céus.
Ontem fui aqui acusado de lampião de falar que esta direcção levar o Sporting para o abismo…tudo mentiras que em nada me revejo. super defensor de Bruno de carvalho e da para constatar só em perto 2 anos o que fez pelo Sporting, que passou de um setimo lugar para um segundo lugar e acima de tudo com uma redução divinal no orçamento.

Gostava saber se de facto os moderadores qual aqui o seu papel bem como hoje ao voltar o forum e após de manhã ter falado se o Sporting vendesse o Cedric era apologista de o Arsenal incluir no negócio Bellerin e sanogo e então vejo um comentario de um Sr. Vedrix a relatar o Roc e defensor destes jogadores.

ROC- Rui Oliveira e Costa, Pessoa pela qual eu não nutro simpatia nenhuma e acho as suas calinadas nos programas desportivos uma ofensa ao Sporting.

Logo gostava de dizer falar ao Sr. Vedrix o que é que quer de mim, é algum amiigo do never .Queres chamar me ROC frente a frente?

:shifty:

Calma! O VeDrIx apenas chamou o ROC à conversa porque tu sugeriste o “Hellerin” e o “Yaya Sagnol”, quando, na realidade, os jogadores se chamam Bellerín e Yaya Sanogo. A alusão ao ROC foi porque ele também costuma confundir nomes de jogadores, nada mais! :great:

Dass… Em Janeiro a primeira coisa que fazia era tentar emprestá-lo a quem oferecesse as melhores condições, isto porque uma venda está claramente hipotecada pelo negócio do Godinho e cia. Nesse cenário, ficava com Bellerín e Esgaio. A inexperiência poderia custar caro, mas ambos já têm muita qualidade e, acima de tudo, um potencial enorme(mais o Bellerín, na minha opinião, apesar de adorar o Esgaio).

Mas isto é um cenário hipotético, claro, e se o Cédric ficar também não me chateia nada. De preferência, sem Miguel Lopes.

Não sei se está, o que sei é que ainda não renovou e não tem jogado muito. O que é perfeitamente natural, tendo em conta que tem o Debuchy e o Chambers à frente, mas o jogador pode não querer renovar e optar por outro desafio, onde possa jogar mais. Se for esse o cenário, o Arsenal pode tentar metê-lo num negócio para limitar perdas.

Do potencial dele não tenho qualquer dúvida. Aposte o Wenger nele ou não.

É porque escreveste mal os nomes dos jogadores, campeão.

Peço desculpa, não sou mal formado, nem baixo nivel, mas tenho que fazer aqui uma pausa, as coisas n têm corrido bem. Ao escrever o nome de Bellerin cliquei no h junto ao b e nem me apercebi. O sanogo possivelemente foi pela sanogol…

Enfim…viva o Sporting que é o nosso grande AMOR!!!11

Percebo-te e até tendo a concordar, mas há que ver que um é um jogador com estatuto (internacional A por Portugal, titular no Sporting há 2/3 anos, etc) e outro é um jogador sem espaço no Arsenal (e que ainda não se afirmou no futebol sénior).

Foi isto que se utilizou, e bem, para vender o Rojo por 20M.

Posto isto, 10M mais Bellerín seria bom. 7.5M + Bellerín não seria bom, mas razoável.

Já quanto aos comentários seguintes… é muito diferente afirmar-se no Sporting e afirmar-se no Arsenal. E no contexto de inexperiência os erros de inexperiência dos defesas não têm, naturalmente, o mesmo peso (em golos sofridos) face ao que acontece na Premier League.

Porém, duvido que o Arsenal avance para o Cédric tendo Debuchy. Não acredito, sinceramente.

Tens razão. Só não seria tão “exigente”, com os valores, isto porque não acho que o Cédric esteja tão valorizado como estava o Rojo, e tem a desvantagem de o seu contrato acabar dentro de um ano e meio(se ele renovasse teríamos outra força negocial). 5M mais Bellerín já seria interessante. 10 era muito bom. Mas esta direção já deu provas de negociar muito bem, acredito que, a efetuarem a venda, farão o melhor negócio possível.

Não é para ti, é para pegar no comentário para explorar o assunto: eleva-se demasiado o critério e as opções de um treinador como boas, excelentes, acertadas e perfeitas. Os melhores treinadores do mundo também erram, também têm a sua dose de assuntos em que são burros que nem uma porta, a sua dose de teimosias estúpidas e a sua dose de falhanços totais na análise de determinado jogador ou de determinados aspectos do jogo. Estejamos nós a falar do Wenger, do Mourinho, do Guardiola, do Simeone, do Ancelotti, do Rodgers, do Klopp…

O que é natural. Não há ninguém que acompanhe com regularidade este desporto, que nunca se tenha enganado de forma grosseira na análise a algum jogador, equipa, treinador, etc. Ninguém. Porque isso faz parte do desporto. Na matemática, 2+2 são sempre 4. No futebol, 2+2 podem ser 4, mas também podem ser 25, 32, 49, 63, 472…depende. Depende sempre de muita coisa.

Posto isto, aposte o Wenger nele ou não, o Bellerín é um lateral de qualidade, com uma grande margem de progressão. Não desgostava nada de o ter por cá.

Tudo bem, simplesmente achei exagerado o comentário que se fez. Chegando a um ponto de fazer troca por troca. Não nego que não seja um jogador de qualidade, com margem de progressão boa, mas não é ainda um jogador feito, não está ainda ao nível do Cédric. É apenas e só uma promessa. Há promessas que se confirmam, há promessas que acabam por confirmar coisa nenhuma. Se o mesmo se pode afirmar dos treinadores, também se pode fazer o exercício contrário.

A ter a qualidade que se pintou por aqui, tratando-se de um talento nato, não acredito que monsieur Arséné deixa-se o sair assim. Mas pode acontecer, também erram, não são infalíveis nas suas análises. Contudo, é um atleta dos quadros, que trabalha com ele diariamente, é de levar em conta a situação.

Ehehe calma, era só uma brincadeira por teres escrito mal o nome deles, nada mais que isso ! :great:

[hr]

Troca directa do Bellerín pelo Cédric não aceitaria, claro. Apesar de achar que o miúdo tem um potencial tremendo, não deixa de ser apenas isso, um miúdo de 19 anos com potencial.

O Cédric é um activo grande, jovem, titularíssimo no Sporting e com total capacidade para ser titularíssimo da Selecção na próxima década. Como tal, e dado o facto de sermos um clube forçosamente vendedor, a confirmar-se este interesse, julgo que seria uma boa oportunidade de negócio tentar incluir jogadores que poderiam ser mais-valias para o clube, tanto no presente como no futuro e, assim, evitar dispender mais dinheiro em contratações futuras.

Se tudo o que se diz for verdade (as exigências salariais, o interesse, etc.), não vejo de que forma poderia o Sporting sair assim tão prejudicado pela substituição de um activo como o Cédric, trocando-o por dois (e foi apenas e só nestes moldes que referi ser aceitável, a troca pelos DOIS) activos de enorme futuro… Julgo que o valor de mercado do Cédric dificilmente superará os 10M€, dos quais receberíamos 7,5M€. Sim, acho que a dupla Bellerín + Joel Campbell supera este valor, pelo que, reforço, não vejo como poderíamos sair assim tão prejudicados.

p.s.: Chown, infelizmente - como fã do Arsenal -, se há coisa que não podemos tomar como infalível é a leitura do Wenger sobre o potencial dos jogadores. A lista de falhanços é elevadíssima…

Daley Sinkgraven

http://www.zerozero.pt/jogador.php?id=389546&search=1

https://www.youtube.com/watch?v=BwVI3O6zFjY&feature=youtu.be