SUGESTÕES, Análise e Prospecção de Jogadores

É uma sugestão recorrente, todas as épocas, pelo menos das que vou fazendo. Mas também é recorrente manter-se com qualidade, e de empréstimo em empréstimo.

O Albert Moreno acaba contrato em Junho. Nós queríamos o gajo já, a malta de Liverpool é porreira…
Assinamos com ele e trazemos já por empréstimo, ou até em definitivo.

Isto, partindo do pressuposto que vamos precisar de substituir o Acuña.

O problema é s€mpr€ o mesmo!

O nosso lateral atual custou 9M. Do outro lado, o titular, custou 4M.
Aparentemente o Acuña sairá, e só assim faz sentido ir buscar alguém. Se sair pelos valores falados, não me parece impossível ir buscar um valor seguro como o Moreno, nem me parece que vá ser propriamente caro.

As contas fazem-se com pagamentos (passe, comissões, etc) e salários face aos anos de contrato. Sabendo disso, o Moreno é gajo para custar quanto mais que qualquer um desses dois?

Eu adoraria ter o Moreno como nosso lateral esquerdo, e no sistema do Keizer ainda mais. Mas sinceramente não consigo vislumbrar nada a não ser imensa dificuldade em convence-lo a vir para cá.

:inde:

Sim. E nessa óptica também o temos de fazer para o Acuña, por exemplo.
Só por aí já duvido muito, mas muito de que o Moreno custe mais do que eles.

Mas claro, há a concorrência do Sevilha e da Real Sociedad.

Eu não.

Segundo alguma imprensa, Kiko Casilla de saída do real Madrid no leeds… A custo zero!!! :whistle:

Para o ano provavelmente estão na Premier League, se se confirmar é por aí. Dificilmente daria para competir.

Epá, mesmo que viesse receber o que recebe no liverpool (1,5 net) - que não vai receber em lado nenhum - com um prémio de 2 ou 3 para empresário e jogador…fica ao preço ‘de tabela’ do Acuña, já com salário da primeira época incluída.

Dois ou três milhoes para empŕesário e jogador? Então, está lesionado? Tem sarna?

Não ganha isso? Só se ninguém nos principais campeonatos o quiser. Ou quase, são os poucos que não pagam isso.

Para cada um.
Como digo, supostamente o candidato a sério é o Sevilha.
Não podemos começar logo com complexo de inferioridade.

Eu não tenho complexo de inferioridade nenhum, eu desconfio é das contas.

Nome: Christopher Martins Pereira
Posição: Médio defensivo / interior
País: Luxemburgo
Clube: Troyes (emp. Lyon)
Data de nascimento: 19/02/1997
Altura: 1m87
Peso: 80kg
Internacionalizações: 30J/1G (selecção A)
Agente: Alexandre Bonnefond (score agencies)
Contrato até: 30 Junho 2020

[hr]

Produto da afamada academia do Lyon, tem tardado em encontrar o seu espaço na primeira equipa, estando a cumprir a segunda época consecutiva de empréstimo na Ligue 2, desta vez pelo Troyes (8º da tabela), onde tem sido sempre titular. Jogador que já experimentou uma variedade de posições na carreira (quando surgiu na Youth League pelos juniores alternava entre extremo e médio ofensivo; actualmente fixou-se como médio de pendor defensivo), o que se reflecte no seu jogo, muito completo e com uma grande gama de recursos técnicos.

Tecnicamente é bastante criativo, demonstra muita confiança com bola e conforto em espaços curtos, e procura fazer a equipa avançar no terreno, principalmente em drible. Revela apetência para surgir numa segunda linha à entrada da área, à espera de um cruzamento atrasado para finalizar. Grande taxa de acerto no passe curto e apto para participar um jogo mais curto e de toque. Tem um raio de acção alargado e recupera muitas bolas para a sua equipa, sem ser necessário recorrer à falta. Fisicamente demonstra grande pujança nos duelos, boa resistência e gestão de esforço para render 90 minutos. Perfil bastante atlético, sendo uma presença imponente no jogo aéreo.

Um jogador algo desvalorizado e esquecido (entrará no último ano de contrato, com perspectivas incertas de integrar a primeira equipa do Lyon), mas com grande qualidade individual, e um perfil técnico / físico que faria mossa no campeonato português e que está altamente valorizado no mercado. Habilitado a jogar como médio defensivo ou interior (pessoalmente gosto de o ver nesta posição, com mais liberdade para correr com bola), num futebol mais curto ou mais de esticão, seria um valor seguro independentemente do treinador ou do modelo de jogo que se procurasse implementar. Seria de valor procurar um acordo com o Lyon para recrutar Martins Pereira em definitivo, possivelmente com a inclusão de jogadores no negócio (caso de Palhinha, que foi alvo do Lyon no passado).

Jogador semelhante a: Kondogbia, Ndombele, Danilo Pereira.

Lateral Direito - Joakim Maehle - 2 golos e 7 assistências esta época pelo Genk. Avaliado em 4M pelo TM. 21 anos.

Este defesa direito do Vitória, parece interessante!

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk

O Sacko?

Sim! Muito ofensivo, boa decisão.

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk

Aproveitado a nova lei do IRS para “retornados”:

Muito mais fácil oferecer salários aos jogadores. Além disso, Dalbert mantém-se encostado.

Xeka é que seria mais difícil mas podia parte de um negócio por Rafael Leão.

o El Arabi termina contrato agora no Verão. Que acham? Não faço a menor ideia do que tem feito pelo Dubai (tam mais golos do que jogos, mas isso quer dizer pouco), contudo no Granada fez umas épocas do caraças. Avançado bem completo, dinâmico, e com golo.