SUGESTÕES, Análise e Prospecção de Jogadores

O Anderson Esiti era uma boa opção, ja cá devia de estar desde o tempo do Leonardo Jardim!

Actualização: renovou até 2022 e estreou-se pela equipa principal contra o Atlético, sendo o segundo jogador mais novo a jogar pelo Sevilla na história do clube

Eu daria como prioridade a contratação do Vinicius do Nápoles e tentava arranjar um bom extremo, já que da academia não parece haver grande coisa de momento.
Um nº6 é prioritário, mas ao que parece deverá vir o Doumbia para colmatar esse ponto fraco.
O mais importante são as dispensas, há muita gente para sair, sem qualidade para o Sporting, Gudelj, Bruno Gaspar e tantos outros.
Fico admirado com os jogadores que têm saído da academia nos últimos anos, não tem saído nada de jeito.

Acho prioritário a contratação de um 6, recomendando Tomas Soucek do Slavia Praga. Forte fisicamente, alto (1.92m), seguro no passe (alguns problemas em jogar vertical), agressivo na disputa de duelos, e bom defensivamente. Está avaliado em 4,5M pelo transfermarkt mas acaba contrato em junho de 2020.
Também prioritário é a contratação de um lateral esquerdo e recomendo Birger Meling do Rosenborg. Envolve-se bem na manobra ofensiva da equipa, seguro a defender e tem qualidade no cruzamento. Está avaliado em 1,5M pelo transfermarkt e também ele acaba contrato em junho de 2020.
Para avançado se houver dinhero apostaria em Roger Martinez ou Miguel Borja.
GK seria Predrag Rajkovic, avaliado em 2,5M e acaba contrato também em 2020.

Nã dá para mandar o Jefferson para Espanha e vir de lá o Vitorino Antunes em troca, acho o Antunes um underrated.

Para mim necessitamos para subir de nível competitivo de um DD, DC, DE (alternativa a Acuña) e M DEF. Para DD e DC não tenho sugestões. Para DE ficaram-me na memória dois jogadores que jogaram contra nós e contra os luzinhas nas provas da europa, falo de Niklas Hult (AEK) e Guerrier (Qarabag). Na posição de M. DEF se a contratação de Idrissa Doumbia for para a frente, pelo que tenho visto pode ser uma ótima solução, outro jogador que tem valor e já passou pela nossa Liga é Anderson Esiti.

Dizem isso até o ver jogar.

Pessoalmente gosto. Não acompanho o futebol israelita, portanto o que sei dele provém de highlights e jogos das competições europeias do seu clube e camadas jovens sérvias (as prestações dele no campeonato do mundo sub-20 em 2015 ficaram na retina). Calmo, boa técnica de GK, reflexos, forte em situações 1x0, tem que melhorar nas saídas. Não é um jogador já feito mas é um bom projeto.

Era um bom projecto em 2015. Desde então já passaram 4 anos.

Concordo que ele tarda em afirmar-se definitivamente e… num contexto mais competitivo como a nossa Liga não sei como reagiria. Mas que continua a ser interessante continua… principalmente com o nosso panorama actual… Não é um Grs super-espectacular mas é eficiente… Se houvesse hipótese, eu não enjeitaria. Aliás… Já o sugeri algumas vezes. :great:

Esteve péssimo nas competições europeias.

:great:

[video loop=false autoplay=false width=640 height=480]youtu.be/Fn78Q-laLV8[/video]

Há uns dias tinha referido no tópico do rumor Borja que se devia apostar no mercado mexicano.

Um dos nomes que referi foi Diego Lainez.

https://twitter.com/RealBetis/status/1083513085820833792

14M.

https://www.youtube.com/watch?v=BoGY5t7ClI8

Podíamos ir buscar o Lucas Limas. É um lateral-esquerdo muito competente, já passou pelo nosso campeonato e creio que está ao nosso alcance. Seria um grande upgrade ao que temos.

Outro que eu gosto, também na Ligue 1 e ex-Liga NOS, é o Pedro Rebocho.

Qualquer um deles vinha para cá e seria titular com a maior das facilidades. São dois bons laterais.

Jogadores em final de contrato com excelentes registos esta época.

Arbër Zeneli - Extremo Esq. 23 anos - 18 jogos 4 golos e 10 assistências

Kenny Lala - Defesa Dir - 27 anos - 20 jogos 3 golos e 6 assistências

Esse Lala é um excelente lateral-direito, investia a sério nele. Provavelmente, deve ter muitos interessados, mas é um craque. Um lateral que sobe o nível da equipa.

Não conheço muito do mercado em França (e mesmo na Holanda) mas são ambos muito interessantes.

O Kenny Lala é bastante interessante, apesar dos 27 anos. Seria um enorme upgrade aos nossos laterais.

O Newcastle já perguntou pelo Lala, sendo que está mais inclinado para adquirir já neste mercado o Valentin Rosier do Dijon, ainda tem 22 anos. (jogador muito semelhante).

Este Lala em 2017 jogava na 2ª Divisão Francesa e foi para o Strasbourg a custo zero. Como era uma incógnita assinou apenas por 2 temporadas… Iria acrescentar um enorme nível ao Sporting.

Como o Bayern está a preparar uma revolução este ano, rejuvenescimento do plantel, que tal o Rafinha para LD? Daria-nos uma certa classe e experiência à defesa!