Precisamos claramente de um 6 e de um 8 com rotação, intensidade e dinâmica, parecido ao Wendel. Que saibam, ambos, jogar em espaços curtos, em trocas rápidas de bola e posse.
Se não permitir o sistema em toda a sua plenitude der golos e vitórias, que isso nunca aconteça!
Se me deres alguém tão forte como eles dentro da área que seja melhor fora, por mim venha ele, mas sem golos não há sistema que ganhe jogos e estamos a falar, no caso do Dost, de um dos avançados mais letais de toda a Europa dentro da área.
Havendo 3 pontas-de-lança, haverá sempre um mais móvel e que jogue fora, este ano é o Montero, no próximo pode ser o Dala. Mas para o lugar do Castaignos precisaremos no próximo ano de um ponta-de-lança completo e que finalize em as jogadas.
Eu gosto muito da ideia de perfil, mas acima disso está a qualidade, o que não faltam são avançados com determinado perfil sem qualidade para vestir esta camisola.
Se me dissessem que no próximo ano atacávamos a época com Dost, Slimani e Gelson Dala eu assinava já de cruz, mas se vier outro com outro perfil diferente do Slimani por mim impecável, desde que tenha qualidade…
Quando eu digo alguém diferenciado, parto do pressuposto que é alguém com qualidade e que também traz golos e vitórias.
Eu não sou contra o Dost, não quero que ele saia, não é nada disso. Agora, acho que a diversidade de opções, dentro de algo em comum que é a capacidade goleadora, só pode ser positiva. Ainda para mais estamos a falar de um jogador que na época passada se mexia e dava menos apoios que o Dost. Logo, mais fácil de anular e menos capaz de oferecer mais soluções de jogo à equipa.
Não tenho dúvidas que é melhor que qualquer um dos nossos redes(embora isso não seja digno de registo), mas a questão disciplinar é um grande não para mim.
O Diego Alves já não vinha para cá fazer nada. Está velho, ganha bem e está frequentemente metido em problemas. Prefiro ter um Renan na baliza, apesar de saber que é um GR mediano, do que ter uma vedeta como o Diego Alves.
O Diego Alves vai ser porque, sendo considerado uma coqueluche no Flamengo, lesionou-se e quando recuperou ia para o banco. Fez birra e foi bem castigado.
Porém, não brinquemos com coisas sérias: é muitíssimo melhor que qualquer GR do nosso plantel. Seria um óbvio upgrade. Caso haja oportunidade desportiva e, principalmente, financeira, nem se deveria olhar para trás.
Depende do salário eu fazia 6 meses + 1 ano com opção. Se o sli viesse e coentrao o yaya. Vendia o Jefferson lumor petrovíc, os 2M do Ronaldo, mane, bruno cesar, castaignos, Alan ruiz, Viviano, bruno gaspar
Arriscava dar um período de testes a Agon Muçolli. Extremo dinamarquês / albanês de 19 anos, que rescindiu contrato há poucas semanas com o Vejle (1ª divisão dinamarquesa) depois de um desentendimento com o treinador. Não atingiu ainda no futebol senior o que a sua carreira nas camadas mais jovens augurava, mas o talento está lá (tecnicamente não é nada aquele estereótipo nórdico), e acredito que a natureza muito física da Superligaen o impeça de mostrar melhor o seu futebol.
Dificilmente seria um “game-changer”, mas numa fase em que temos poucos extremos a surgir nos sub23 era uma aposta interessante. Não custava nada trazer para treinar umas semanas e ver se agradava.