SUGESTÕES, Análise e Prospecção de Jogadores

[font=times new roman]Estive a ver parte do jogo do Iraklis, porque tinha apostado, e chamaram-se à atenção dois jovens que não sendo titulares agitaram bastante o jogo para os da casa.
O extremo Lazaros Lamprou de 18 anos e o Albert Roussos de 20.
O 1º deu-me a ideia de ser um criativo agitador, abnegado tecnicamente com alguma facilidade com os 2 pés, no transfermarkt aponta-o como avançado, apesar de me parecer um extremo com aptência a aparecer em zonas de finalização. Internacional em todos os escalões pelo país helénico rescindiu este ano com o Panathinaikos.
Já o Roussos, com passagem pela formação da Juve, entrou para extremo-direito mas parece-me que pode dar jogador mais pelo meio, apesar do que no vídeo em Itália jogasse nas 2 laterais.
No euro sub 19 2015 foi mesmo no 11 da competição que o vm fez, como … central.
Mais jogos para ver dos 2, especialmente deste último que parece-me ter umas características engraçadas.
Já que estamos a falar sobre gregos, o Pelkas, que chegou a ser associado a nós quando fez boa época no Setúbal, fez uma enorme época no Paok com 9 golos e 7 assists no total das competições.

Alguns vídeos dos 2

Agora vou falar de um avançado que “descobri” no ínicio da época (começou o ano com 4 golos e 5 jogos), sem que tenha visto muito mais dele, mas que acho que se trata de um jogador que nos próximos anos será falado, Joelinton de 20 anos do Rapid Wien.
Sob contrato do Hoffenheim, mais um brasileiro a seguir as pisadas do Roberto Firmino, Maicosuel ou Carlos Eduardo, tem neste momento um registo de 5 golos e 3 assistências repartidos por 24 jogos. Tendo em conta o contexto de 1ª época a jogar regularmente na Europa e o facto do Rapid estar péssimo nesta época (5º lugar quando nas últimas 3 épocas foram 2º classificados), não creio que se trate de maus números.

É o tipico jogador de 2º poste que o JJ perconiza mas dotado de características próprias.
Para além da boa envergadura física (1,86) que lhe permite ganhar vários duelos pelo ar e da sua velocidade, o que só de si já é um dado um pouco invulgar, gosta muito de tocar na bola. Coisa que admiro nos avançados, procurarem constantemente o jogo e fazer jogar. Diria que se sente confortável mais do que normal a jogar pelo chão do que o típico pinheiro.

E aí está o mapa de atuação em 2 dos jogos dele, o 1º jogo do campeonato contra o Ried e um jogo de preparação contra o Chelsea, em que em ambos, marcou.
Sabe segurar a bola e esperar pela melhor opção, já tendo aí num dos vídeos algumas decisões bem interessantes para a idade e o facto d ser um talento cru a nível europeu ainda.

[url=http://www.youtube.com/watch?v=0ng6ww7ZUSk]- YouTube

[url=http://www.youtube.com/watch?v=36C1sETgHLo]- YouTube

[url=http://www.youtube.com/watch?v=DSnKmoETWe8]- YouTube

[url=https://www.youtube.com/watch?v=v85-BmxDJRI]Joelinton J9 - Goals, Assists and Skills - Sport Club do Recife 2014/2015 [HD 720p] - YouTube

[/font]