Sugestões, Análise e Prospecção de Jogadores - Parte 3

Benfiquista doente. Foi aluno do meu irmão.

Alisson e Biel já o pagavam…

Imagina ter Aranda, Pote e Quenda atrás de um Rómulo… com o Maxi Araujo a lateral vindo de trás e Hjulmand e Kocho a alimentar isso tudo…

Foi cogitado para o Sporting.

Para mim é um #11

Como #9 não serve. Pelo menos na forma como eu vejo o jogo.
Não é um jogador de rutura, mas antes de apoio. Pensa e liga bem o jogo.

Se jogasse cá era titular de caras até o Pote voltar.

1 Curtiu

Sim, o Aranda não é 9. É claramente um extremo, seja dentro ou fora.

Como estou pelo Norte fui ver o Famalicão ao estádio, e aconselho toda a gente a ver o jogo dele com o Estoril. O nível técnico (drible, execução, ambidestria) e de manipulação dos adversários/contextos de jogo dele é mesmo outra coisa. Havia alturas ali em que parecia mesmo estar a flutuar em campo :joy:

Pena o Famalicão não jogar grande coisa, apesar do resultado simpático. Mas é capaz de ter sido das melhores exibições individuais da época no tugão, e se o Famalicão fosse melhor equipa (ou estivesse melhor trabalhado) tinha sido ainda melhor porque a bola lhe chegaria mais vezes.

Agora, tem imensos paralelos com o Edwards. Eu sou o defensor número um do Marcus aqui, por isso é particularmente relevante quando digo que o Aranda é dos poucos jogadores que vi fora dos 3 grandes que acho ainda melhor que o Edwards com bola. Mas quem se irritava muito com o Edwards iria ter sensações similares com o Aranda, a não ser nos melhores jogos dele como o de ontem.

2 Curtiram

Eu acho-o um extremo de apoio, ideal para jogar à frente de um ala com projecção

1 Curtiu

Eu gosto do Aranda mas é um jogador cheio de red flags, não apoio o Sporting fazer uma compra directa, mas talvez um emptéstimo com opção de compra.mas o problema é a cabeça/mentalidade profissional para além do empréstimo, é um jogador nāo dá garantias nenhumas faz me lembrar o Bojinov e o Jese que metia a música dele no balneário.

O avançado do Arouca também espanhol muito bom tecnicamente mas cheio de red flags de confusões em Espanha, não estou a lembrar o nome.

Depois olhando para personalidade do Rui Borges custa a crer que desse luz verde para contratar o Aranda

1 Curtiu

Puche ou Trezza?

@Danix

O avançado espanhol do Arouca era acima da média o nome dele é jameson ou javeson um nome parcidos com esses , lembro que já tinha 27 anos, ‘já era tarde para vir po sporting’ , jogava perto do Mujica.

Tinhas o Cristo ou o Jason

1 Curtiu

Jason Rameseiro…

Este aqui da imagem lol

Para mim, não é jogador para o Sporting.

1 Curtiu

@Danix
Afinal eu estava a falar do Cristo (obrigado @Digas pela identificaçâo) e troquei o nome com Jason .

O Cristo era acima da média , tinha escola do Barcelona ou do Real Madrid o Aranda tambem foi formado num desses clubes também .

O Cristo quando chegou a Portugal circularam histórias de confusões em Espanha.tal como o Aranda , mas já com 27 anos já era tarde para vir po Sporting, via ele como sucessor do Pote e o Aranda também mas num estilo diferente faz lembrar a espaços o Benzema dos tempos do Lyon.

Imagina que o Aranda vem emprestado e faz uma grande época e fica cá e com o alto contrato que o Sporting vai proporcionar , aquilo vai ser “uma Vanity Fair junto dos pseudos amigos” com carros de alto cilindrada e altas festas como foi com Paim mas com diferença deste ser menor de idade.

É esse lado que tenho receio do Aranda e desconfio/especulo que está com peso a mais para jogador profissional do Famalicáo.

Se ganhar uma motivaçāo extra por jogar no Sporting por disputar títulos, pode ser que mude o chip, mas probabilidades de isso acontecer é de 1%.

1 Curtiu

Ahhh ok

O Cristo parece-me melhor jogador mas já saiu de Portugal acho eu

Onde é que estão essas informações sobre o comportamento do Aranda? É titular lá e tem sido regular…

Já não sei onde ví penso que foi num forum ou comentário de redes sociais de Espanha, se encontrar posto aqui..

Evan Ferguson (Brighton) apostava sem medo neste miudo para substituir o Gyökeres.

3 Curtiram

O japonês Fukui do Arouca parece ser um jogador com bastante potencial.

2 Curtiram

Evan Ferguson gosto, mas implica um bom investimento e acaba por ter a mesma idade do Harder por isso fica um pouco mais difícil potenciar os 2.
Romulo ha de ser uma opção mais económica, mas também parece me mais preparado para assumir logo a titularidade, embora não tenha o potencial do Ferguson.

1 Curtiu

https://x.com/SenegalComps/status/1911521805568778624?t=ZPhlnty_0UnYLlMAi2Q2iQ&s=19

Gosto bastante.
Acaba contrato com o braga em 2026.
Bem falado acho que seria um belo reforço.

1 Curtiu

So se lhe disserem que nao renove. Ou o Braguilha aceite o esgaio troca por troca :slight_smile:

Também gosto muito, tanto a nível defensivo como ofensivo. De muito longe o único jogador do Nacional minimamente interessante, os outros coitados, são quase todos jogadores de 2ª Liga.

1 Curtiu