Foi uma impossibilidade.
Vender o Morita e substituir pelo Noah Nartey não era um bom move? Médio trabalhador, inteligente mas mais dotado no transporte, em termos de investimento talvez desse para cobrir com a venda do Morita, talvez 75/80%…
Eu sei que te estás a referir ao contexto atual. Mas não deixei de achar estranho com a frase quando o clube que estamos a falar é o Arsenal.
![]() |
Juventus (2015–2025) | Arsenal (2015–2025) |
---|---|---|
Serie A / Premier League | 5 Scudetti (2015‑16 até 2019‑20) (aiscore.com, reuters.com) | 0 Premier League (último foi 2003‑04) |
Coppa Italia / FA Cup | 6 Coppa Italia (2015‑16, 16‑17, 17‑18, 20‑21, 23‑24) | 3 FA Cups (2013‑14, 2014‑15, 2016‑17, 2019‑20) → na verdade 4, incluindo a de 2019‑20 |
Supercoppa Italiana / Community Shield | 3 Supercoppa: 2015‑16, 2018‑19, 2020‑21 | 3 Community Shield: 2014, 2015, 2017, + 2020, 2023 → pelo menos 5 |
Títulos internacionais | Nenhum após 2015; o último grande foi a UEFA Champions League (1996) | Nenhum internacional conquistado no período; chegaram à final da Europa League (2018‑19) |
O Vitik e o Lomonaco eram muito bem sacados
Lomonaco para mim é a opção que atacava. Ainda por cima não tem grande barreira linguística, é praticamente nula.
Gosto muito
Para além da muita qualidade, tem aquele sangue sul americano que faz sempre falta em qualquer equipa vencedora
O meu conhecimento sobre ele é curto, admito, mas o Lomónaco não me entusiasma por aí além. Qualidade tem, é óbvio, mas enquanto o perfil de maratonista com bola pode dar nas vistas, é também algo que não considero assim tão importante ou até positivo quanto isso. Então se passarmos a defesa a 4…
A minha solução #1 seria sempre o Vitik. E ele até joga pela direita no Sparta, não joga no meio (ou poucas vezes o fez). Mas seja a 3 ou a 4 (eu prefiro a 3), é aquele que mais pode colmatar as lacunas do Diomande, sem perder assim tanto no resto (tem qualidade técnica/com bola mais que suficiente para ser titular neste nível) e acrescentando em aspectos que se perderam desde a saída do Coates.
É para mim ainda mais forte que o Dio nos duelos físicos, parece uma parede quando bate no adversário. No campeonato checo trata a maioria dos avançados como sacos de trapos. É relativamente móvel e ágil para toda a altura que tem. Domina no ar e nas bolas paradas (mais alto e com maior poder de impulsão). Não se desconcentra na marcação. Lê bem o jogo e tem um bom timing no desarme, não comete erros com facilidade.
Acima de tudo, parece ter um carácter forte e determinado, que encaixaria muito bem no grupo. É daqueles jogadores que transmite segurança e confiança aos colegas, já foi inclusive capitão por lá em algumas ocasiões.
E é um defesa que gosta realmente de defender, btw. Nos dias que correm há muito a moda de centrais que parecem médios-ofensivos, mas o Vitik é daqueles gajos que gosta de ganhar os duelos individuais, que gosta de ganhar bolas no ar, que gosta de limpar lances de perigo adversário, que faz um corte no limite e festeja como um golo.
E a minha.
O Vitik é muito bom.
Se mudássemos para um 442 / 4231 / 433 - gostava que fossemos buscar o Diego Moreira (mas devem pedir muito) ou o Samuel Lino (ouvi dizer que o queriam vender). Isto para o lado esquerdo, dois jogadores capazes de defender também.
Muito bom de cabeça, sem grande conhevimento parece lento e duro de rins.
Lomonaco
Para mim era o alvo para a esquerda Nakamura joga muito
Dessas lista de centrais , há um pormenor interessante, o Rui Borges foi o pai desportivo do Ousmane Diao no Mafra.
E no primeiro mercado desportivo, ele pede o outro filho , o Alberto Baio e não o Ousmane Diao.
Se o Diao tivesse a evoluir bem no Midtjylland, o Borges já tinha dado sinal de compra.
Depois do Diomande ter assinado pelo o Sporting , comećou a falar intensamente no Diao, e um forista que escreveu o seguinte (não me lembro do nickname)
’ Não acredito que um raio caia no mesmo sitio duas vezes ’
Foi mais ou menos com estas palavras, por a caso temos boas relações com Midtjylland, mas não arriscava uma compra, porque ví zero jogos dele tanto em Portugal como na Dinamarca, tou ás escuras.
Quem viu alguns jogos do Midtjylland, pergunto se valeria a pena um empréstimo com opção de compra ou só ia fazer sombra desnecessária ao Muniz e ao Ramos ?
Desses todos acho que o Coni de Vinte era o mais interessante para os célebres rodapés da CMTV…
Opa este Lomonaco parece ser maluco. Gostava de ver uma compilação das vezes em que faz as arrancadas dele e dá buraco
Que tem estado no topo há alguns anos, faltando, precisamente, um 9 decente para dar o salto, imo.
Comparar o actual Arsenal com esta moribunda Juve, só mesmo indo buscar o histórico… E a actualidade pesa bem mais.
Tem muito poucos “errors leading to shot/goal”, para quem joga tanto no risco, por acaso. Diomande tem mais, em comparação.
É um caso onde os benefícios do risco superam largamente os prejuízos.
A minha única questão é aquilo das apostas… Não é bom sinal.
Deverá ser muito mais observado pelas entidades que controlam isso em relação aos outros. Era menino para custar quanto? 10?