O Sidny Cabral é o jogador da nossa liga que mais criou e ainda é jovem. Forte nas bolas paradas e também é forte na progressão de bola e drible. 23 anos feitos em setembro. Menos forte nos duelos.
Análise feita sobre o Sidny publicada no meu LinkedIn ![]()
Este jogador parece ambidestro.
Sinceramente, esperava mais ontem…
Eu também. Teve muitas dificuldades..
Tenho visto jogos do estrela e por isso digo que o lopes cabral mostrou ontem exatamente o que já tinha mostrado noutros jogos do estrela, no bom e no mau.
Se lhe derem liberdade para subir pelas alas, sem ter mts tarefas defensivas - como fizeram de há vários jogos para trás - tem pés e potência para criar alguns problemas quando chega perto da área pois cruza bem e tb remata bem com os dois pés. Agora levar com o melhor lateral esquerdo do campeonato pela frente e depois com o matheus reis, não ia ser fácil para ninguém. Quando mudou de ala, não ficou melhor!
Mas tb faz mt cagada na definição e falta-lhe mt entendimento dos momentos do jogo. Parece-me que lhe falta “mt escola” nos aspetos mais táticos e na gestão do jogo.
Os irmãos Holger e Edwin Quintero acabam de assinar pelo Arsenal
2 jóias absurdas (sobretudo o Edwin) que já não chegamos lá
Ele está lesionado, mas não esquecer do Rodrigo Gomes que os Wolves estão pelas ruas da amargura (falando da classificação) e seria um upgrade muito bom para a nossa equipa.
Para que posição? Defesa esquerdo?
Eu diria extremo esquerdo, para substituir o Quenda (atualmente).
Acho-o superior ao Alisson, um extremo com qualidades em assistências e golos assinalável, ajuda no processo defensivo (poderia jogar a ala numa tática que assim o exigisse..) e uma velocidade estúpida que é uma arma que seria muito importante sim…
O Sporting deveria, de alguma forma, estabelecer uma parceria com o Independiente del Valle. A quantidade de talentos que eles revelam é simplesmente impressionante. No entanto, sinto que o momento ideal para fechar esse tipo de acordo já passou — teria sido aquando da contratação do Gonzalo Plata. Agora que a fonte está à dar água cristalina, toda a gente quer ir lá beber.
Para complicar ainda mais, os dois equatorianos que por cá passaram provavelmente não ficaram com a melhor impressão do clube, ainda que por motivos distintos.
O próximo a sair para um clube do nosso nível ou aproximado é um médio, Patrick Mercado.
É posião que estamos muito e bem servidos para os proximos anos.
Lateral/ala direito.
Fresneda, Vagianidis, Blopa, Travassos, Jose Silva…
A extremo não é nada diferenciado.
E na esquerda tambem nao me lhe vejo nada de diferenciado apesar de ter rendido bastante quando lá jogou.
Não me parece o reforço que precisamos, se for empréstimo ainda ok, agora para extremo parece-me curto. Seria um upgrade ao Alisson atual provavelmente, mas ainda assim curto para o titular que precisamos
Este tópico faz-me sempre lembrar o Carlos Freitas com a sua pasta Louis Vuitton ou o Futre a anunciar uma lista de mega craques do candidato Dias Ferreira
Fomos lá abrir a caixa de pandora, se bem me lembro o Plata foi o primeiro “relevante”, com Hincapie e Caicedo que até penso que nos foi apontado, nunca mais lá foste.
Agora parece que vais voltar ao mercado nórdico em Janeiro, também pela questão preço qualidade, e parece que perdemos um bocado o tempo certo de ir buscar por exemplo o Ângulo do Anderlecht, ainda há o Minda que estará menos valorizado parece-me.
O Carlos Freitas deve de ser craque no futebol manager ![]()
![]()
![]()
Noah Nartey vi hoje alguém dizer que encaixava bem cá, e encaixaria mesmo.
Patrick Mercado
Lucas Beraldo no caso de alguém vir tocar ao Inácio.
Sebastian Villa por 8 milhões tenha muitos problemas extra campo seria jogador para a posição.
John Árias aproveitar a oportunidade de mercado
e como extremo? sem ser os yeremays da vida?
O Villa e o Árias são extremos
sim mas parece me me fora de alcance o arias… o villa esqueçam, só problemas