Sugestões, Análise e Prospecção de Jogadores - Parte 3

No seguimento do Freeman, tenho outro americano ainda mais entusiasmante e que ando a tentar seguir o mais possível nos últimos tempos:

Zavier Gozo, extremo de pé direito do Real Salt Lake, da MLS.

Tem apenas 19 anos e 3 meses, e está a tomar conta dos holofotes da liga a alta velocidade. 10 G/A em 14 jogos por lá, sendo que tem apenas um ano completo de futebol “a sério” na carreira.

Tem um estilo que entusiasma, de receber, ir constantemente no 1x1/1x2 e atacar a baliza. É um “game-changer”. Relativamente alto para a posição (1,80m), atlético e de passada larga, combina isso com uma boa velocidade de execução e uma técnica afinada para ultrapassar adversários e comer muitos metros em drible.

Faz-me lembrar o Desiré Doué, do PSG, no sentido em que é algo ambidestro, joga principalmente a partir da direita e gosta de ir para a finta e para o desequilíbrio. Do que já vi dele, é um jogador que também não tem problemas em trabalhar defensivamente e sem bola, e que ainda tem imensa margem de progressão em muitos aspectos.

Num mundo em que fazemos duas grandes vendas e temos ali uma folga “extra” até 10/12M€, seria a minha prioridade #1. Já há interesse de França (fala-se do Lyon) e da Bundesliga, e acredito mesmo que tem um potencial monstruoso, ao ponto de poder ser o maior talento a sair da liga desde o Alphonso Davies. É um diamante em bruto.

9 Curtiram