O Alex Telles e o Grimaldo são mais novos e jogam em clubes que vão à Champions regularmente e que ganham campeonatos. Do Acuña não se pode dizer o mesmo. É que para o ano duvido que seja possível vendê-lo por 15M sequer, é muito dificilmente valorizar um quase trintão dessa maneira sem liga dos campeões e títulos a suportá-lo.
O Acuña é bom jogador, mas está longe de ser insubstituível.
Não vale a pena!! corre com ele e com o coates, etc porque depois não consegues vender pois são trintoes! E agora eu pergunto se te dão garantias desportivas porque não há hipotese de poder acabar a carreira por cá! (Eu sei que os clubes portugues têm obrigação em vender). Com esta direção que está claramente a prazo, querer vender os poucos e bons ativos que temos é claramente um tiro nos pés e não ter visão nenhuma daquilo que vos rodeia… gosto quando falam em “ses” no futebol! Vendiam o acuna por 15 milhões e acham que iam buscar o tal jovem com potencial ou o Pedraza por exemplo? Mas vocês em que mundo viveram neste últimos “quase” 2 anos? Acordem pá vida! Com estas marionetas é evitar ao maximo vendas e compras e esperar que a próxima direção tenha qualidade na gestão e construção da equipa sénior do Sporting Clube de Portugal!
É escusado ser tão agressivo e exagerar só porque discordas da opinião do outro forista.
A mim parece-me válido o que afirma. O Acuña provavelmente está no máximo que pode valorizar nesta realidade e pode ser uma boa venda, dependendo do que vamos posteriormente fazer. O jogador quer sair. A probabilidade de perder alguma qualidade é alguma, temos que aproveitar os momentos para poder renovar o plantel, fazer lucro e está na melhor fase para o fazer.
Estes tipos são um bando de incompetentes. Mas são a Direcção e temos que viver com isso. Isso em nada deve invalidar de ter uma opinião, caso contrário fechamos o Fórum porque a Direcção é extremamente incompetente.
Tens razão na comparação com o Miguel Luís, mas prefiro guardar os 500k e aplicar num reforço mais caro. Temos médios mais jovens e que vejo mais qualidade, como o Bragança que mencionaste, matheus Nunes ou o Bruno Paz (não sei como está depois da lesão, mas tinha muita esperança nele)
Ouvi falar que até ataca bem, mas é mau a defender. Alguém que conheça melhor sabe?
Se for verdade não venham com a ideia de que “ah na tática do Amorim não se nota tanto”, pelo dinheiro que custa tem que ser bom nas duas vertentes, caso contrário também podíamos adaptar o Jovane
A pensar assim não tínhamos feito a maior venda da nossa história com medo do futuro. Não é esse o caminho. Não podemos hipotecar as nossas possíveis vendas só porque há o risco de os substitutos serem piores.
Ele antes era extremo (como o nosso Acuña), portanto, ataca melhor do que defende. Não é nenhum inapto a defender, ainda assim. Eu ficava descansado com ele no 11, até porque o que muitas vezes faz um lateral de equipa grande é a sua capacidade de atacar.
Quanto à adaptação do Jovane, honestamente acho que não faz sentido (seja do lado direito ou do lado esquerdo). Bom ou mau, o Jovane é extremo e as suas principais valências são a sua potência física e o remate.
Para vender, eu quero comprar um jogador nas condições que o Acuna chegou, ou seja, maduro e pronto a jogar. Pode ter os seus 26/27 anos, desde que apresente qualidade.
Jovem com potencial temos o Nuno Mendes, portanto precisamos é para curto prazo, para hoje
Falei em bom portugues, disse que respeitava a opinião dele mas não concordava… tu é que gostavas de vir sempre com coisinhas que não interessam…agressivo?? Por favor!
Comparar a venda de 65 milhões (que podia ser mais é verdade) a uns míseros 15 milhões do Acuna que é a depois da venda do BF porventura o maior ou segundo maior ativo do clube é na MINHA opinião um erro… teria que ser sempre 20 ou mais e aí já perceberia todos os vosso argumentos, abaixo disso seria claramente um erro, e repito na minha opinião!
Respeitando outras opiniões, eu nunca venderia o Coates ou o Acuña por dois motivos.
O primeiro é a importância de ter referências para ajudar os mais novos a crescer e a dar estabilidade no balneário.
O segundo motivo é o seguinte vender os nossos jogadores neste mercado deflacionado vai ser por valores muito baixos, por isso muito provavelmente não iremos ter capacidade para os substituir convenientemente.
Resumidamente pela importância que eles têm na equipa, performance desportiva e ajudar no desenvolvimento dos companheiros mais o fraco retorno financeiro eu não venderia os jogadores. Penso que eles devem ser a base em que o resto da equipa cresce.