Sugestões, Análise e Prospecção de Jogadores - Parte 2

Ala esquerdo (também pode jogar na direita), ambidestro, 20 anos, 1.83m, 3.2M valor de mercado.
Será que não dava para ir buscar este rapaz à Noruega?
Com o Gyokeres e o Hjulmand falta-nos um norueguês :joy:

2 Curtiram

Pois falta. Onde estávamos nós quando o Madrid levou o Odegaard com 16 anos? Que andávamos a fazer quando o Salzburg levou o Haaland? :smiley:

O suposto Wonderkid mais recente da Noruega foi para o outro lado…

Por falar em noruegueses, gosto do Velde. Ta com 25 anos e joga num campeonato mais fraco mas parece me ser bom jogador. Jogador que faz posições em que estamos muito carenciados. Além disso não parece ser muito caro, em comparaçao aos Chiquinhos desta vida… É apenas uma sugestão. Ja tinha sido referido aqui se não estou enganado… SL

1 Curtiu

O Chiquinho é mais um que o Mendes quer meter aqui.

Parece que não lhe chegou ter metido cá o Koba para ajudar o amigalhaço que está no Valência…

1 Curtiu

Parece-me difícil que o PSV venda o seu capitão e melhor marcador do campeonato por 2 tostões…mas era uma boa contratação a pensar no presenteZ
Outra possibilidade pode ser o Umar Sadiq, que está de saída da Real Sociedad

2 Curtiram

O Armando Broja não poderia ser uma opção para nós?
Sei que teve uma lesão muito grave há uns tempos, a sua condição física teria que ser bem analizada, mas antes da lesão mostrou muito potencial.

Se estivesse bom, tentaria um empréstimo com opção de compra.
Parece um jogador móvel, poderia fazer dupla com o Gyökeres.

O que é que o Fotis e o Luuk têm de semelhante?

Dois tostões - leia-se metade do que custa o grego.
Não ficamos com uma solução do mesmo calibre, mas talvez seja de perceber que a nova estratégia poderá não estar a funcionar e podemos ter de voltar ao esquema do ano passado e nesse contexto (e até mesmo neste) termos um bom cabeceador e um jogador que está habituado a resolver jogos vindo do banco de suplentes seria muito importante.

O Velde foi para o Olympiacos.

1 Curtiu

Mas acho que o Sporting não precisa de wonderkids… ou melhor, não são prioritários. O Sporting precisa de dar à equipa características que lhe estão a faltar: capacidade física, velocidade, intensidade e verticalidade.
Por exemplo, dois dos jogadores mais importantes do benfica estão longe de serem ou de algumas vez terem sido wonderkids: aursnes e bah, mas dão uma velocidade e intensidade à equipa que, no contexto da nossa liga, fazem uma grande diferença. Aliás, acho que beneficiámos muito do facto do bah ter andado lesionado e, por isso, não ter estado na melhor forma e do aursnes ter andado a tapar buracos. O nosso gyokeres também é um excelente exemplo… Acho que é este tipo de jogadores que nos fazem falta porque talento até temos…
Quanto ao lovik, já o tinha sugerido há umas semanas… penso que se estivesse disponível por um preço razoável (o valor de um koba) podia dar algo de diferente à nossa equipa.

Aptência para o golo, e nesse aspecto o Luuk até é superior.
A transportar a bola é inferior, mas para isso temos o Gyokeres e temos outros jogadores.
Precisamos de jogadores para meter a bola lá dentro quando o Gyokeres não puder/conseguir ou (livremo-nos) se baterem a cláusula.
Precisamos de um Paulinho “on steroids”. Neste jogo da Supertaça, alguém consegue dizer que não tem a convicção de que se tivessemos o Paulinho tínhamos tido outro resultado neste jogo?
E eu fui um dos seus maiores críticos, mas ter um ponta de lança puro, com aura de resolver jogos, dá muito jeito, ganha títulos. O Gyokeres é uma máquina, mas o Luuk tem um jogo de cabeça e um faro para resolver (mostrou-o inclusivé no Barcelona) que dava bastante jeito. Enfim, admito que seja um sonho complicado e eventualmente caro mensalmente, mas será que não colmatava muita coisa? (perda de referências na área nos finais do jogos e efeto arma secreta com a saída do Coates e do Paulinho).

Se a ideia é criar pressão na defesa contrária, o Luuk não é o jogador. Aliás, 90% dos jogadores que têm sido aqui colocados não são o jogador.

Tinhas o Jota Silva, mas por algum motivo … não prestou. É um jogador que encaixava nesse plano perfeitamente e era relativamente acessível.

Não sei qual a ideia que tinha dele. Quamto ao ser acessível, parece que, como habitual em Portugal, era mais acessível a clubes estrangeiros.

Pelo menos foi a mensagem que o benfica fez passar.

1 Curtiu

Que acham do Bryan Zaragoza por empréstimo?
Se está, supostamente, a ser negociado com o Valência, é um negócio perfeitamente plausível para o Sporting.

A única questão é q a vir, seria provavelmente sem opção de compra.

Se a abordagem do Amorim para este ano for a do 4-4-2, todas as posições de campo estão preenchidas menos a de alternativa a 9, 9 este, que deve ter o perfil de poder jogar como 9 no lugar do Gyokeres e também como 9.5 no lugar do Trincão e do Edwards.

Todas as outras já estão completas.

GR - Kovacevic - Israel
DD - St. Juste - Quaresma - Fresneda - Esgaio
DE - Nuno Santos - Matheus Reis
DCd - Debast - Diomande
DCe - Inácio - Muniz
MC - Hjulmand - Morita - Bragança
ME - Pote - Matheus Fernandes
Md - Geny - Quenda
9.5 - Trincão - Edwards
9 - Gyokeres - Rodrigo Ribeiro - Nel

Claro que olhando para este panorama, será provavelmente curto de qualidade termos para o lado direito do ataque Geny e Quenda e como o Matheus Fernandes vai andar sobre a meia esquerda e a zona central, talvez pudesse chegar alguém ou para a zona central ou para a posiçao do Pote.

Na defesa, como o Muniz não vai contar muito e há excesso de defesas direitos que podem também fazer o lugar de central, parece-me completo.

Tenho pena que o Travassos não tenha convencido o RA. Parece-me um dos melhores para substituir o Nuno Santos.
Insisto, falta nessa lista um jogador para fazer golo de cabeça nos últimos minutos de jogo.
Quantas vitórias se deveram a golos assim nos últimos anos?
Neste jogo contra o Porto não se sentiu que o golo podia aparecer a qualquer minuto e isso foi mais patente a partir do momento em que se percebeu que o Gyokeres já estava esgotado.

Sim, falta um 9 com jogo aéreo também mas aí teríamos de ter três 9, e não me parece que haja orçamento para isso, tanto é que o perfil de 9 que se está a tentar trazer é um que possa fazer de Gyokeres mas também que possa jogar junto a ele, com dois avançados na frente de maior mobilidade.

:tipping_hand_man:t2::tipping_hand_man:t2:

https://x.com/fabrizioromano/status/1821216051662909588?s=46

O Coates dinamarquês! :smiley:

2 Curtiram