Sugestões, Análise e Prospecção de Jogadores - Parte 2

Epa, se viesse para o lugar do Pontelo…

Acho mesmo que tem capacidade atual para muito mais, daí falar em falar em valores de 7/8 milhões, mas percebo a desconfiança, acho é que todo o contexto quer do SPORTING quer do Veiga me fazem prever que ia ser uma reforço do crlho.

Mas podia-se ter evitado a vinda do Koba…

Eu por acaso a primeira vez que vi o Tiago Santos achei que era um miúdo talentoso e que até poderia vir a ter qualidade para jogar na equipa principal mas na altura ainda confiava que o Gonçalo Esteves ia lá chegar primeiro e ser dono do lugar, que o Esgaio até podia ser uma alternativa interessante enquanto estes não chegavam (sim, nunca pensei que fosse tão mau com a nossa camisola como tem sido) e que o Leonardo Barroso também tivesse um pouco mais de talento que este. Nunca pensei foi que o Tiago fosse ter uma evolução tão grande mas o ter subido de patamares competitivos também ajudou e mostrou ser um puto bastante ambicioso e focado.

O negócio que levou à sua saída até era interessante, na medida em que salvaguardávamos os 50% do passe e o jogador jogava num contexto mais exigente, o real problema foi termos abdicado dessa percentagem com a vindo do Arthur, que toda a gente percebia que não tinha qualidade para o Sporting.

Parece-me que foi um favor qualquer que faltava pagar.

Acho o Koba bom jogador tecnicamente, no entanto não dando o salto física e mentalmente, como é óbvio não vai conseguir impor-se no Sporting

Mas quer dizer, o Veiga partilha com o Koba várias características, uma das quais a baixa velocidade de deslocamento…

São os 2 jogadores altos, especialmente o Veiga, agora também são difíceis de travar com bola, o Veiga tem uma agressividade diferente que lhe permite ganhar duelos, não me parece que a velocidade seja problema, seja a central onde não tem problemas, como a 6, é tal com o Hujlmand um jogador que não sendo rápido, vai buscar muitos lances na raça e no limite, porque vai com tudo.

Para além disso é dominante em n aspetos do jogo, só por aí já prevejo uma excelente carreira, e não é por acaso que o Milan está de olho.

Não sou fã.

Nem acredito que vá para o Milan.

Se for, duvido que vingue.

Também não era, nem espero grandes verbas para 6/Central visto já termos o Debast contratado, mas tem características, idade, formação cá, e uma agressividade que falta ao plantel, gosto da mentalidade dele, e acho que devemos sempre estar atentos a possibilidades de negócio de jogadores formados cá, que se revelaram noutros clubes.

A prioridade é alas, e avançados, estamos curtos aí.

Excelente thread :eyes:

https://x.com/ben_mattinson_/status/1800244545797677277?s=46

2 Curtiram

É um craque, um potencial absurdo! Gosto muito

Numa escala de potencial de 0 a 10, colocaria-o num 8.5/9, tenho muitas esperanças nele

Já tinha falado nele há uns tempos quando surgiu na equipa principal do argentinos, tem tudo

Bela sugestão mais uma vez @IlCapitano , és uma máquina :clap:

Gosto do que escreves mas para alto craque tem muito que pedalar.

É um bom jogador.

Depois de termos contratado o Kova no campeonato polaco, fui perguntar a alguns amigos meus polacos que jogadores recomendavam na Polónia. Um dos jogadores que me recomendaram foi o Bartlomiej Wdowik. Não sei se alguma vez foi cá falado.

Fiquei curioso, fui ver alguns vídeos e confesso que fiquei espantado. Estamos a falar de um ala esquerdo. Joga normalmente como lateral, mas também pode desempenhar a função de médio esquerdo. Contrariamente àquilo que se costuma ver em jogadores canhotos, o pé direito não serve só para enfeitar.

Trata-se de um jogador jovem - tem 23 anos e vai fazer 24 em Setembro. Tem 1,84m. Fisicamente é relativamente forte (tem potencial e margem de evolução). É um exímio marcador de bolas paradas. Aliás, na equipa onde está (foram campeões) assume tudo quanto é bola parada, desde cantos, a penaltis e terminando nos livres. Tem vários golos marcados (não só de bola parada).

Acabou esta temporada com 3300 minutos, divididos por 39 jogos. Fez 11 golos e 7 assistências.

EDIT: Vou destacar ainda que ganhou o prémio de defesa da época da Liga Polaca. Não está nos seleccionados para o europeu. Penso que o jogador titular na posição dele é o Nicola Zalewski (AS Roma) e o suplente o Puchacz do Union Berlin.

7 Curtiram

Excelente analogia! Para completar a mesma fui ao sofascore fazer uma visita, e realmente as estatísticas de desempenho do rapaz são muito boas. Acho que nos servia que nem uma luva, não para ir direto ao onze, mas para acrescentar qualidade nesse setor, e mais tarde se tornar um indiscutível!

https://x.com/DTransferencias/status/1801243389716844630?t=fqLbq-pA9MXZzrHDdhciWg&s=19

Oh varandas e Viana já sabes

Empréstimo do Matheus Nunes por 2 anos, seria excelente.

Até preferia contratação do matheus Nunes por um empréstimo de 1 a 2 anos subir a pote para frente juntamente com gyokeres e o grego aí sim fazia os 3 da frente o Paulinho seria vendido!e contratava mais um extremo

Um meio campo com com hjulmand mais matheus Nunes ou hjulmand mais Mateus Fernandes seria fantástico

Até em jogos da taça de Portugal ou taça da liga podias jogar com os dois Mateus

Gosto muito disto

O Matheus Nunes não encaixa no nosso meio-campo.

2 Curtiram