Sugestões, Análise e Prospecção de Jogadores - Parte 2

Um jogador que acho que fazia sentido ir buscar de volta é o Renato Veiga.

Joga a 6, como pode jogar a 8, central do meio e pela esquerda e até ala esquerdo, 20 anos, correspondeu na Bundesliga, e está a corresponder no Basel, 20 anos apenas.

Muito agressivo nos duelos, fortíssimo nos duelos aéreos quer defensivos quer ofensivos, ótimo passe longo, passada larga, excelente pontapé, batedor de livres, 1.90, Português formado no Sporting, capitao quer aqui quer na seleção, isto tudo e ainda tem 20 anos…

Sei que vendemos por 4,6M, mas o Basel não está num bom momento de todo, e acho que era um jogador que fazia muito sentido mesmo, até 7/8 milhões se fosse possível trazia, temos 10% de próxima transferência o que facilita o negócio.

Acho que pode ser um sério substituto do Inácio/Coates, e uma boa alternativa ao Hujlmand, e até um trator na ala esquerda se for necessário.

Posso estar enganado, até por não acompanhar a liga suíça, mas acompanhei na Bundesliga, e fiquei impressionado, gostava que viesse, tem um perfil super completo e necessário no nosso plantel.

1 Curtiu

Eu não percebi foi porque o despacharam. Sempre mostrou grande potencial.

2 Curtiram

Não precisamos. Temos o Koba…

Se visses o que eu escrevi aqui quando ele saiu… mas enfim. Quem viu outras coisas boas noutros, se calhar não olhou para ele da melhor forma. Agora já era.

1 Curtiu

Para extremo era só isto:

Já era? Num Basileia que nem ao playoff de campeão foi no campeonato Suíço?

Sei que tem sido observado pelo Milan que suponho que vá investir noutras posições e em jogadores bem mais cotados.

É como disse, por 7/8 contando com os nossos 10% da transferência, sem dúvidas que avançava, é tão completo que faz confusão não estarmos em cima com tudo para voltar…

DC, DCE, AE, MDF, 8, faz muitas posições com grande qualidade, especialmente MDF e central.

extremos esquerdos interessantes:

• Florinel Coman;
  • Matheus Martins;
  • Kristoffer Velde;
1 Curtiu

Assinou contrato com o Bournemouth a uns meses atras transferido do Leeds por 20 milhoes de Libras agora devem de querer o dobro…

1 Curtiu

Já era, porque o Amorim não vai mudar de ideias, como raramente algum treinador muda quando dispensa um jogador. Simples.

Quanto a este, só espero é que não vá parar um dia a um rival, pois não vou conseguir lidar.

Dispensou um jogador que quando saiu pouco tem a ver com o que era cá, não é de aproveitar? É que a sugestão é por ser realmente um jogador dominante, forte em momentos do jogo que nos fazem falta, praticamente em todos os aspetos, bolas paradas, capacidade física e de ganhar duelos, bate livres, joga em múltiplas posições mostrando características chave para todas elas, um pouco como o Tiago Santos, se estivesse ao nível que está hoje num Basileia ou mesmo no Estoril não fazia sentido tentar “resgatar”, ou não cabem de todo na ideia do Amorim? Parece me estranho sermos o único dos grandes que não tenta regressos de ex jogadores jovens com muita qualidade, porque quando estavam cá por diferentes razões não tiveram espaço?

1 Curtiu

Falas bem do Tiago Santos. A maioria só reparou nele quando chegou ao Estoril, mas a mim bastou-me ver uns minutos nos sub-23, num jogo com o próprio Estoril no Jamor. Ainda era ele extremo.

Não sou nenhum super-scout, mas às vezes temos estes “feelings” com certos jogadores, como tive também na estreia do Matheus Nunes nos sub-23, se bem que aqui já noutro patamar.

Mas este é mesmo para esquecer. Já é dos melhores laterais da Liga francesa e do Lille só sairá para um clube ou Liga de topo, nunca por menos de 20/30 milhões.

Quanto ao Veiga, não vejo assim tantas diferenças em relação ao que já mostrava aqui, simplesmente está ainda mais capacitado e maduro. Estranharei se não saltar do Basel este verão, mas muito dificilmente cá voltará em breve.

Quando penso nele só me vem à cabeça um jogo da equipa b em Alverca, há duas epocas, onde ele encheu o campo e vencemos com um golo do Afonso Moreira, perto do fim.

O Renato Veiga não vem para cá fazer nada.

No meio campo não tem a mínima hipótese e mesmo para central temos mais e melhores jogadores.

3 Curtiram

O que me parece estranho é o Sporting ao longo dos anos constantemente perder ou oferecer jogadores que claramente fariam diferença cá.
Oferecer Tiago Santos quando se fica com Esgaio é de uma falta de visão tremenda.

O pessoal a falar aqui no Tiago Santos como se alguém tenha previsto no bicho que ia ser.

Literalmente ninguém aqui andava a pedir aquisição dele quando saiu de cá e mesmo no Estoril, e os que pediam para tentar quando foi para lille, eram pedidos tímidos do estilo para compor o plantel.

Não sejamos hipocritas, o gajo tornou-se alto craque e ninguém acreditava no puto, mesmo pelo fórum.

1 Curtiu

O mesmo fórum que pediu Navarro, Otavio Ataíde, Guitane e qualquer gajo com duas pernas que faça um golo ou tenha um passe de 30 metros contra nós?

1 Curtiu

Trocava pelo Koba de caras.

Literalmente as duas posições onde estamos melhor servidos também.

1 Curtiu

O Koba não vai contar.

O nosso MC vai ser

Hjulmand
Morita
Mateus
Dani

Talvez o Essugo ainda desse uma perninha…mas sinceramente talvez seja preferivel esprestá-lo mais um anito…

Pois, eu discordo, acho que é muito mais jogador hoje, depois de 1 época na Bundesliga onde jogou bastante, a ala esquerdo inclusive, e mesmo a médio defensivo que é a posição de origem tem muito valor, mesmo a central á esquerda ou no meio vejo ali um jogador com grande potencial.

Nem todos explodem na transição para sénior, muito menos nas nossas paupérrimas equipas B onde a motivação do jogo é perto de 0, formado cá, capitão aqui e na seleção, apenas 20 anos, boa oportunidade de negócio, porque não?