Eu ia tentar o De Gea, num num negócio tipo Schmeichel.
Ha equipas a descer de Itália, França e Inglaterra que têm qualidade.
Gostei do Pedersen (lateral) e do Pinamonti (avançado) do Sassuolo.
O Sassuolo tem alguns jogadores muito interessantes… os mais conhecidos Pinamonti e Berardi (apesar de este não estar já no seu auge), os médios Thorstvedt e Bajrami, e os miúdos Pedersen (emprestado), Viti (emprestado) e Volpato.
E no Empoli temos o Elia Caprile, jovem e com muito valor!
Esqueceste o Laurienté?
Um caso de estudo, o Sassuolo.
Com aquele plantel, relegado para a segundona. Porra!
Pinamonti e Berardi além de terem mt mercado em Itália, têm salários mt acima do que praticamos.
Já o lauriente…
Gostava que se fosse buscar alguém na senda do Antunes/João Pereira. Preferencialmente alguém que já tenha jogado com a nossa camisola (se tiver sido formado por nós, melhor ainda), que tivesse saído a bem do clube e que ainda conseguisse ser um backup decente.
Vêm-me Cédric e Nani à cabeça e num segundo patamar jogadores como Bas Dost, Ricky van Wolfswinkel (que foi o sexto melhor marcador da liga holandesa e cujo contrato acaba agora) ou Sarabia.
Não vejo qualquer necessidade em contratar um gajo como o Cedric. Raramente tem jogado nas últimas temporadas. Sendo que o reforço da lateral-direita dependerá do que queiram fazer com o Geny e com o Fresneda.
O Nani é um caso diferente. Dependeria do contrato e de como viria para cá. O Bas Dost não lhe vejo qualquer relevância de momento. Mal jogou na liga holandesa. O Wolfswinkel talvez. Dependendo do salário. Fez uma boa temporada pela Eredivisie. Podia ser uma terceira opção interessante e diferente dos outros.
Vejo no Cedric um polivalente: não me chocava nada tê-lo como backup ao Nuno Santos, oferecendo uma opção mais capaz defensivamente mas com mais critério ofensivo que o Reis.
Quanto ao Fresneda: atendendo às opções do RA, a mim parece-me que está claramente riscado e que é para colocar a rodar para valorizar e despachar.
Isto de recomendar gajos que não se vê jogar há uns 3 anos… parece que voltamos ao tempo do luis duque. O cedric nem há direita seria solução, quanto mais à esquerda.
Gosto muito do Nani (claramente o meu jogador favorito dos que saíram da formação), mas tem 37 anos e desde a sua última passagem por cá (2019) que se anda a arrastar por campeonatos periféricos (tem aquela passagem pelo Venezia pelo meio onde fez meia dúzia de jogos).
Neste momento, acho que faz zero sentido. O mesmo se aplica a todos os outros exemplos que deste, desde o Cedric, ao Dost, ao RVW…
Estaria aí uma boa equipa para as velhas guardas…
Good point!
Bartłomiej Wdowik, prestes a ser campeão polaco. Ala esquerdo boa finalização e cruzamento e com um bónus que são as bolas paradas…
Muito ofensivo, não consegui apurar as suas capacidades defensivas, mas para o nosso estilo de jogo. E penso que não será muito caro.
Ah e 23 anos…
Como disse, o Nani (e mesmo o Wolfswinkel) depende de como viriam. Perspectivas e salário. Se me perguntares se estamos mesmo a precisar do Nani, a resposta é não. Mas é um gajo que ainda nesta temporada fez 1200 minutos na superliga turca. O Wolfswinkel é titular no Twente e fez 16 golos nesta temporada. Parece-me que é um gajo interessante para ter no plantel e dar profundidade à equipa (tanto mais, numa altura em que não tens um terceiro avançado).
Nunca percebi a pancada no forum de pedirem jogadores que já passaram pelo Sporting!!!
Não olhem para o passado, mas para o futuro.
Acho que se reaviva com o discurso do Amorim de querer jogadores como o Neto.
Mas concordo. A vir, teria de ser alguém que ainda demonstrasse qualidade. O Amorim tem de assumir sem receio. Há novos ciclos a começar. Já não vencemos pela garra e união. Vencemos pela qualidade. E é esse o foco para o futuro.
Olhando para as equipas que desceram nas principais divisões, há jogadores que seriam muito interessantes para nós:
Premier League:
- Sheffield Utd: Gustavo Hamer e Vinicius Souza
- Burnley: Muric, Sander Berge, Mike Tresor (emprestado pelo Genk e desvalorizado pela época que fez) e Datro Fofana (emprestado pelo Chelsea, mas era ótimo para ser mais um panzer na frente)
La Liga:
- Almeria - Sérgio Arribas, Largie Ramazani
Serie A:
- Sassuolo: Lauriente, Thorstvedt, Berardi e Pinamonti (os 2 últimos têm mercado em Itália e devem ser caríssimos)
Ligue 1:
- Clermont: Muhammed Chan
- Lorient: Mohamed Bamba