Não por varias razões, a principal é o perfil, não é rápido nem móvel o suficiente, neste sistema então…
Depois faz 29 este ano, salário altissimo, caro, e se o objetivo é um PL de topo com potencial acho que o André Silva já deu o que tinha a dar e ainda por cima está cada vez pior, há muito melhores opções, mais completos.
Se isto fosse o FM e pelo que vou lendo aqui, faria mais ou menos assim:
Emprestar para ganhar estaleca:
Pontelo
Fresneda
Essugo
Koindredi
Arrecadar dinheiro com vendas:
60M Diomande
20M Marcus Edwards (considerando que só detemos parte do passe)
15M com emprestados (incluindo Fatawu)
Despachar o Esgaio por tuta e meia
A juntar 50M do Empréstimo Obrigacionista e 30M da Champions League, provavelmente chega aos 180M, o que atira o orçamentos para os 90M (se é para sonhar, que seja em grande)
Compras (contas arredondadas):
10M por um guarda-redes (não renovar com Adán!)
15M Debast
15M Sugawara
15M Leif Davis
5M Belloumi
10M Iván Jaime (só porque fiquei com essa espinha atravessada no verão passado)
Tenho pena que as sugestões que aparecem aqui pelo fórum não cheguem ao staff do Sporting.
Há por aqui vários foristas que dão sugestões espetaculares e “em conta”. Muitos dos craques que aparecem por aí a dar cartas por esse mundo fora, foram sugeridos aqui enquanto ainda eram para o nosso bico
Estaremos muito mal se as sugestões daqui não estejam já nos seus ficheiros. E isto não é depreciar ninguém aqui, mas entre empresários, empresas de scouting e as equipas de scouting, pouco escapa. Se escapa, muito mau sinal.
Nem sempre foi assim, mas hoje em dia, com tanto empresário (com jogadores tão novos a ter empresário) e com as ferramentas que têm, o jogador tem de estar bem escondido.
Mujica por favor!!!
Este jogador, com as devidas diferenças, faz-me lembrar o Samuel Lino.
Demostrou qualidade incrível e afinal tanta hesitação e alguém veio aqui e contratou-o.
Espero que não aconteça o mesmo com o Mujica.
Eu traria o Mujica e o Cristo.
Médio costa-marfinense da União de Leiria, de 20 anos (fará 21 daqui a 2 dias), tem (segundo o site do clube) 1,91 de altura e 70 quilos. Apesar do peso, é brigão e não vai abaixo facilmente.
Se eu estivesse num clube fora 3 grandes e o scbraga (e mesmo neste não sei), ia buscar o gajo. Muito a limar, mas parece-me ter ali boa base. Nos 3 grandes, sendo a baixo custo, era gajo para pedir uma análise mais detalhada das ações e, caso o custo fosse adequado, comprava e deixava lá por uma época a maturar. Ou emprestar na primeira liga, havendo interessados.
Eu acho que ele não pode ser o substituto do Inácio. Nem perto.
Agora, tendo em conta o perfil, mesmo com todos os defeitos atuais, se o preço fosse ajustado (os russos querem vender, o jogador pode sair a qualquer momento que os russos o consigam vender, o jogador não está em alta no Internacional), se achassem que seria um gajo a ter no plantel no lote de centrais e tentar desenvolvê-lo… Tem 20 anos, não me chocaria.
Agora, não é nem de perto por aqueles 25 milhões de que se falava. Duvido que o interesse de qualquer clube continue por valores perto disso, eles que se orientem. Esqueçam lá os valores de vitrine e etc. Pagam 5 pelo Nino e querem uma fortuna por um tipo que tem paragens cerebrais em todos os jogos?
Na altura tinha grandes expectativas nesse gajo, até cheguei a pensar que já tínhamos perdido o comboio para o contratar quando assinou pelo Zenit e já se tinha estreado na seleção, mas a coisa não tinha corrido bem na Rússia e sei que foi emprestado de volta para o brasileirão, não tenho acompanhado ele ultimamente!
Como tem corrido o empréstimo?
De qualquer forma, teria um perfil interessante para substituir o Inácio apesar de que as responsabilidades de construção de jogo teriam que ser diferentes, mas isso já seria esperado pois como o Inácio não se vai encontrar nenhum…
Tenho é curiosidade para saber o que se vai fazer com o Muniz! É que supostamente esteve o ano com a equipa principal e nunca calçou, sendo que os rumores eram que recusamos 10M por ele em Janeiro…