Sugestões, Análise e Prospecção de Jogadores - Parte 2

Pede-lhe esse mesmo favor, mas para trazer o Sugawara, esse sim gostava de o ver cá :raised_hands:t4:

2 Curtiram

O ordenado desse menino não é para nós.

1 Curtiu

Não veio quando se falou, agora já passou o comboio dele

Mas é um craque de todo o tamanho! Caia que nem uma luva na ala direita

Eu adoro o gajo.

Já o sugeri várias vezes.

Acho um jogador com uma capacidade brutal de jogar em espaços curtos. Muita técnica e grande qualidade de passe.

É, na minha opinião, jogador de equipa grande.

1 Curtiu

Bom prospect mas tenho as minhas dúvidas que cá, com maior exigência, fosse fazer a diferença.

Prefiro apostar no Quenda.

Não conheço o jogador, mas nesse vídeo, nos momentos junto à linha, dá-me ‘vibes’ de Rafael Leão com alguns dos movimentos

1 Curtiu

Nada que um jantar de sushi à luz das velas com o Viana não resolva :joy:

1 Curtiu

ainda bem que o braga não tem influência suficiente para vender o hype que o roger merece.
indo meramente por uma análise estatística, em 672 minutos, equivalente a 7,5 jogos completos, tem 2 golos e 7 assistências. para dar um contexto da brutalidade destes números, comparando com colegas de posição, tem 9 G/A contra 10 do ricardo horta( triplo dos minutos), 10 do alvaro djalo( perto do triplo dos minutos), 6 do bruma( mais do dobro), 7 do chico conceição( mais do dobro dos minutos), 7 do pepê( quase 4X mais minutos), 7 do edwards( dobro dos minutos). estamos a falar maioritariamente de internacionais A e de jogadores com um hype gigante.
contando apenas assistências, onde já é o melhor do braga, iguala galeno( triplo dos minutos) e fica a 1 de di maria( triplo dos minutos). se contássemos apenas assistências de bola corrida não sei se não estaria já no top 3 da liga.
não esquecer que se trata de um jogador que figurou apenas 7 vezes no onze inicial. e que nasceu em novembro de 2005. vai ter a mesma idade que o pote e o edwards têm atualmente em 2031 :rofl:.
mais do que os números é a qualidade do seu jogo. desde que ganhou espaço é o jogador mais perigoso do braga. já é um dos melhores dribladores, cruzadores e desequilibradores 1X1 da liga.
em condições normais não tenho dúvidas que estaríamos a falar de um jogador de 25M, mínimo.
neste cenário de incerteza contratual temos mesmo de estar atentos( a questão do agente é mesmo muito problemática, e suficiente para anular toda a minha vontade em contar com o jogador. já não há lugar para esse tipo de pessoas a gravitar á volta do clube. não sabemos da profundidade do laço entre jogador e empresário, mas se não for assim tão grande é um problema relativamente fácil de resolver).
aliás se quisermos fazer uma combinação entre ala direito e extremo direito RR, ambos contratualmente ligados ao braga, não me oporei.

Será que o salvador vende por 12M no verão? É só apertar.

Não. É o pai do Joelson (que é tio do Roger)

O que é quase tão mau como se fosse o Cátio.

1 Curtiu

era um roubo autêntico. mas estando em final de contrato não é impossível
a questão do empresário é que lá está, muito problemático. o roger parece ser um puto exemplar mas a envolvencia conta muito

1 Curtiu

Não foi o Roger que disse que andava de mata velhos, tirou agora a carta… Que se enganava e entrava na autoestrada :grin:

O Esgaio aprendeu com ele. De vez em quando engana-se e acerta um centro.

1 Curtiu

Pelos vistos o Roger é agenciado pela P&P Sport Management do Federico Pastorello, que em Portugal, além do Roger, só agencia mais um jogador: o João Mário. Por isso acho podemos esquecer… :sweat_smile:

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/sp--braga/detalhe/empresario-de-roger-nega-conflito-com-o-sp-braga-estamos-em-fase-de-analise?ref=HP_1BucketDestaquesPrincipais

É contrata,-lo se baterem cláusulas

Mais um caso onde os agentes andam a fazer a cabeça toda ao jogador, neste caso, é o pai do Joelson, juntamente com esse tal de Pastorello.

O Roger veio para o Braga e era um desgraçado completamente. Deram-lhe tudo e agora, influenciado por gente que só vê dinheiro à frente, estão a virar a cabeça do miúdo.

Quem conhece o Roger e gente próxima do mesmo, sabe bem a humildade dele e que a única coisa que lhe interessa é jogar futebol.

acrescenta que os orcs tb lhe andam a fazer a cabeça.
A ele e ao tio claro.

López

Seguindo esta linha recente de reforço, jogador a terminar contrato em 1 ano, tal como Gyokeres e Hjulmand, ao que tudo indica Debast. Decidi fazer uma pequena pesquisa pelo transfermarkt.
Indico 3 nomes realistas para cada posição.

Guarda redes
Álvaro Valles, Stefan Ortega e Juan Musso

Ala Direito
Sugawara, Arnau Martinez e Lamptey

Defesa Central
Debast, Oumar Solet e Jeanuël Belocian

Ala Esquerdo
Leif Davis, Mauro Junior e Jan-Niklas Beste

Médio Centro
Beñat Prados, Aster Vranckx e Érick Sánchez

Extremos/Apoio Avançado
Sem Steijn, Roony Bardghji e Luís Henrique

Avançados
Fedor Chalov, Roko Simic e Rafa Música

Portugueses na mesma situação que podem ser úteis

Roger, Jota Silva, Leonardo Lelo, Pedro Malheiro, Nelson Semedo, Ricardo Velho e Bernardo Vital

2 Curtiram

Gostei imenso até às algumas sugestões dos Portugueses: O Jota Silva a vir para o Sporting devia ser por uma fortuna, não se justifica, acho eu! Tb não sou apologista do Lelo, e o Bernardo Vital é bom, mas com os centrais que o Sporting tem e as contratações que se advinham não tinha grandes hipóteses…,os outros gosto!!!

1 Curtiu