O Fujimoto é bom jogador. O Ivan Jaime tem técnica, mas não da p jogar a 8. Não tou a ver nenhum jogador em Portugal com qualidade para ser titular no lugar do Matheus.
Qual a vossa opiniao sobre o Pedro para PL? Queria acreditar que estes inerguminos fossem buscar um PL e um 8 pelo menos.
O jogador custou alguns 15 milhões, se a memória não me falha. Por quanto é que achas que agora o vendem?
Nao sabia que tinha sido esses valores. Acho irrealista entao. Mas também sei que para limpar a merda de planeamento feito esta epoca, no mínimo teriam de investir uns 20M em um PL para entrar no 11 de caras.
Ter é uma coisa, vir a acontecer é outra. Eu andei aqui meses e meses a dizer que não havia dinheiro. Uma coisa são os R&C, outra é pagar contas no dia-a-dia.
Continua a não haver. Não pensem que agora venderam o Matheus e o Sporting tem 20 milhões para reforços. Vão arranjar uns trocos para meter como entrada num tipo a pagar a 3 ou 4 anos e pronto.
Se isso acontecer é o hipotecar confirmado de uma epoca ja por si mal planeada. E deixar a luta pelo 1 e 2 lugar entregues. É incrível como esta gestao (quase danosa) consegue lapidar tudo o que se estava a construir.
Acho incrivel como o produto estrangeiro é sempre melhor que o nosso! Até o Miguel Crespo, que enquanto estava m Portugal não chamou a atenção de ninguem, agora que está no estrangeiro já é bom! Nada tenho contra jogadores estrangeiros e ainda bem que o futebol é universal e a globalização facilita bastante, o que é bom. Mas depois olha-se para dentro e acha-se que os que cá estão não têm valor para jogar no Sporting. Deve ser a mesma mentalidade que tem o nosso selecionador: Todo o jogador que joga lá fora é muito melhor que o que joga em Portugal. Vão ver como o Matheus vai entrar de caras no onze da seleção só por jogar no Wolfs (do Mendes), embora mostrasse que era o que é no Sporting.
Porque não apostar no André Almeida? Por jogar em Portugal e por jogar no Vitória? Não vejo onde o Miguel Crespo seja melhor que ele e não será certamente tão caro:
Só para clarificar o Miguel Crespo é português. Em relação ao André Almeida, tem muita qualidade, mas não acredito que tenha a velocidade necessária para um meio-campo a dois. Na minha opinião o jogador indicado seria o Filipe Soares, que jogava no Moreirense.
O André Almeida é bom jogador. 7M por 80% fazia se…
Nunca disse que o Miguel Crespo não é português. O Filipe Soares não tem a qualidade de jogo do André Almeida, embora possa melhor a defender
Não é verdade, andava sempre a receber elogios e foi muito comentado.
Há um twist no que escreveste: um clube português, se aparece um grande, pede X. Se aparece um clube estrangeiro e os grandes já desistiram, vende por 1/3 do X. E estou a dizer 1/3, mas já houve até por menos. E se pagarem a pronto, até o levam ao colo.
Quanto ao André Almeida, se jogássemos com 3 médios era uma coisa. Jogando com 2, tem de mudar muita coisa. O André nem sequer consegue aproximar-se dos números defensivos do Morita.
(edit) Pode mudar? Sim. Neste momento não o é.
São jogadores completamente diferentes, mas antes que escreva um texto enorme, qual é a tua opinião do Almeida a nível defensivo e o que achas que ele safava em nível de rotação num meio campo a 2?
É que comparaste 2 jogadores completamente diferentes. lol
Quando disse “Acho que o produto estrangeiro é sempre melhor que o nosso”, o que na realidade queria dizer é “A mania de achar que o produto estrangeiro é sempre melhor que o nosso!”. Provavelmente trata-se de uma questão de mentalidade, que eu discordo
Gosto muito do estilo e perfil do André Almeida mas, neste momento, não me parece uma solução a curto prazo para um meio campo a dois.
Se me dissessem que havia possibilidade de o ir buscar a ele E outro médio que pegue de estaca, ficando o André a ser trabalhado um ano na sombra… Nada contra. Mas não acredito que venham dois médios.
Sei que são dois jogadores diferentes e que muito provavelmente nem jogariam na mesma posição (6/8), mas sabemos que o RA gosta de adaptar os jogadores a outras posições. Apenas fiz a comparação por insistirem na compra do Miguel Crespo em desfavor do André Almeida. Mas na minha opinião acho que o Sporting deveria investir na compra de dois médios (6 e 8). Um poderia ser o André e outro(!) mais defensivo, caso contrário poderemos vir a ficar destapados em alguns jogos. Basta que o Ugarte e o Morita se lesionem ao mesmo tempo
Pronto, posto o que acabaste de dizer, e para até saber até que ponto avalias o Almeida, achas melhor jogador o Almeida ou um Zaracho/Carlos Alcaraz/Artur Trindade?
Mas eu percebi que querias dizer isso. Olhamos para fora como se fosse ouro e o de cá não presta.
Mas eu não comentei isso. O que eu disse foi bem claro e nada teve a ver com isso. Ainda recentemente saiu um jogador e a malta começou logo a dizer “como é que por esse preço ninguém lhe pegou e etc”. “Anda a jogar bem e tal, já vale 3x mais”.
Bem, o preço para cá era substancialmente mais alto que para o estrangeiro. Piora ainda mais quando pagam a pronto ou em prazos muito curtos.
Quanto ao que dizes, sim, é verdade em alguns casos, mas não por norma. Há muito tijolo que durante a época é promovido a craque. Quando dão os alto, para um grande ou para o estrangeiro, é uma queda do caraças.
Como é q tem corrido a experiência dele na Grécia?
Carlos Alcaraz: É um jovem muito talentoso, mas tem 19 anos. Poderia substituir de hoje para amanhã o Matheus Nunes? Duvido muito. Além disso é argentino…significa que nunca jogou na europa e sabemos a deficuldade que os sul-americanos têm em adaptar-se. Poderia dar certo, como não.
Artur Trindade (?): Desconheço
Matias Zaracho: Bom jogador, 24 anos, mas tenho as mesmas dúvidas na questão da adaptação, pois nunca jogou na europa. Além disso, o Sporting teria que fazer um investimento maior neste jogador (15 ou 20 Mio). Com esse dinheiro, trazia antes o Horta, sem necessidade de adaptação e prontinho a entrar no onze, embora deteste a ideia de encher os bolsos ao bragilha e especialmente ao seu presidente
Sinceramente estou a julgar pelo que vi no Moreirense, aí mostrou qualidade a defender e a atacar compatíveis com a exigência de um clube como o Sporting.