Deixo aqui algumas sugestões de jogadores que, penso eu, estariam perfeitamente ao nosso alcance.
Mostafa Mohamed, avançado do Zamalek, tem 22 anos;
Daniel Muñoz, lateral direito do Atlético Nacional, tem 24 anos;
Slobodan Tedic, ponta-de-lança do Cukaricki, tem 20 anos;
Salih Ozcan, médio do Holstein Kiel (emprestado pelo Colónia), tem 22 anos;
Adem Zorgane, médio do Paradou AC, tem 20 anos;
Adrian Grbic, ponta-de-lança do Clermont Foot, tem 23 anos;
Valentin Antov, central do CSKA Sófia, tem 19 anos;
Sead Haksabanovic, extremo do Norrkoping (emprestado pelo West Ham), tem 20 anos;
Ramadan Sobhi, extremo do Al Ahly, tem 23 anos;
Shon Weissman, ponta-de-lança do Wolfsberger, tem 24 anos;
Giorgi Kharaishvili, extremo do Gotemburgo, tem 23 anos.
A maior parte deles seria para entrar aos poucos na equipa - alguns deles até seriam mais para a equipa B/sub-23 num primeiro momento -, mas alguns pegavam de estaca no 11, na minha opinião (como o Sobhi, por exemplo). Também conheço melhor uns do que outros, mas acredito que estão aqui vários jogadores acessíveis e com um potencial de valorização e de rendimento desportivo muito interessante. Os mercados periféricos têm de ser explorados, o quanto anos, sob pena de o fosso para os rivais continuar a aumentar.
Eram mel os dois!! Infelizmente com esta direção é impossível. Aumentavamos a nossa qualidade… hermoso para colmatar o Mathieu e o arias a fazer a ala direita toda era uma mina. Com um presi à seria acreditava que pelos menos pudéssemos tentar um deles agora assim, não vale a pena pensar nisso!
Um jogador muito interessante. Joga maioritariamente a extremo, mas gosta de ter liberdade. Tem um pé esquerdo que faz estragos (11 golos e 11 assistências em 29 jogos esta época), ao qual alia uma boa visão de jogo e passada larga (o seu 1,86m ajuda a isso).
Já foi ligado à Roma e ao Shakhtar no mercado de inverno, sendo que entretanto surgiu também o Celtic como interessado. O seu preço parece ser aceitável (2,5M£ segundo esta notícia), e parece-me ser uma aposta que podia dar elevado retorno desportivo e financeiro.
Aproveito para acrescentar que temos o André Geraldes emprestado no Maccabi, onde tem sido titular indiscutível. Podia facilmente ser incluído no negócio.
O Atlético pagou 25M pelo Mario Hermoso há menos de um ano…
Vi que o Mauricio Isla vai sair do Fenerbahçe no final da época. Sei que já passou o seu auge, mas ainda dava por cá uma perninha. Tem 31 anos. Com um contrato de 1 ano + 1 ano de opção ainda pensava no assunto.
Inb4, já aí vem o @de_nunes bater-me, com a conversa das reformas douradas
Vejo aqui malta a recomendar o jogador A e B, mas a dizer que precisam de tempo e que o melhor era até começarem a jogar pela B/sub23. Se a direção fizesse isso vocês caiam-lhes em cima, mas como são voces já está tudo bem.
Depois, andar a gastar dinheiro em gajos que talvez dêem alguma coisa? Temos miudos que também podem dar alguma coisa, que prometem mais e custam menos, neste momento precisamos é de gastar dinheiro em titulares, não em projetos (e nao estou a falar de projetos Plata, mas sim Rubios, como parecem os que estão todos a sugerir)
Não, a maior parte são flops anunciados. E até podem ser todos, porque o que se escreve aqui não custa dinheiro ao Sporting.
Quanto a contratarem-se jogadores para os sub23, é falso que se caia em cima da Direcção por isso. Quem cai, é parvo. Nunca li ninguém opor-se a adquirir uma boa proposta de futuro, desde que esse investimento não dê cabo das finanças, como é óbvio. E desde que não se contrate para agradar a empresários.
Por exemplo, quando se fala de um jogador internacional pelas selecções jovens, que não é ainda plantel A de um clube que vendeu a sua última maior estrela (titular absoluto) por 2 milhões… falamos de quê? Uns 300 mil?
Agora, se me disserem “eh, mas 300 mil aqui, mais 300 mil ali…”. Sim concordo. Por isso, necessariamente, tem de existir uma parcela orçamentada para investir em jogadores que visem suprimir lacunas naturais na nossa formação e na nossa equipa A. É tudo uma questão de organização.