@Vylela eu dava 10 milhões por esse Gentian Belaj , só espero que não se inspire na carreira pouco profissional do seu compatriota Hazard e sim por um CR7 , por acaso acho o Hazard semelhante com esse miúdo , mas o puto tem mais armas no 1 vs 1.
Que feito daquele tunisino é também do estilo deste Gentian , mas jogava num campeonato muito fraco da Tunísia em relação ao belga , neste verão se falou no interesse do Sporting e Ajax ?
O miúdo tem um toque de bola maravilhoso, mas quem lhe dera vir a ter metade da carreira do Hazard. Wonderkids de 14 anos não faltam, Hazard’s há muito poucos.
Esse mesmo , o software de base de dados que recorre à inteligência artificial que os departamentos de scouting usam , conseguem calcular qual vai ser o rendimento de um determinado jogador num campeonato mais difícil .
Tinha imensa curiosidade para ver o resultado do software iria dar ao Labidi passando da Tunísia (Campeonato Fraco) para Portugal (Campeonato Médio-Alto).
Provavelmente vou ser rasgado, mas adorava que este gajo continuasse de ver e branco mas por nós!
O Celtic ficou com opção dele supostamente por 7,5M, porque não tentar contratar o gajo por eles e dar outra pancada nos orcs.
Tal como eles fizeram com o rato Mário nós podíamos fazer o mesmo e ficávamos com um extremo que tem tudo para explodir mais do que tem feito esta época!
Encaixa mesmo bem, especialmente tendo em conta que dúvido que para o ano não vamos ter que buscar pelo menos 2 extremos, já que o Sarabia duvido que fique e o Jovane vai ficar a faltar 1 ano para acabar o contrato… E isto se o Pote não tiver interesse de algum tubarão!
Sigo o jogador desde os tempos do Setúbal, tem feito épocas bastante estáveis e seguras, não tem um valor de mercado fora do que é o nosso orçamento, já tem bastantes anos de experiência de La Liga, é português, sportinguista e poderia ser uma alternativa de longo prazo para o Feddal e Neto que já não vão para novos.
Mas para suplente certo? É que se é para subir o nível não vai ser com o Vezo…
O Neto renovava por tudo que ao balneário, vai passar a ganhar muito menos e está ao abrigo da lei de retorno dos 50% o que nos ajuda ainda mais.
O Feddal penso que renova automaticamente, ou seja, pelo menos outra época fica e sinceramente entre gastar dinheiro a comprar alguém do mesmo nível deste, prefiro manter o Feddal que já deu provas que resulta neste sistema.
O Vezo seria interessante porque tem essas características referidas todas mas também porque provavelmente entrará na lei de retorno dos 50% mas mesmo assim duvido que não terias que dar uns 3/4M para o trazer.
Até que ponto vale a pena gastar esse valor em vez de carregar em alguém que fosse para um titular absoluto na defesa. Ex. Tiago Djalo (Lille) ou João Victor (Corinthians) ou então ver algum tubarão que tenha alguém com qualidade a comer banco, um pouco como estava o Mathieu no Barça.
Preferia segurar o Feddal/Neto/Reis (Marsa e Catenna à espreita) outra época para banco e depois de outra época de empréstimo ver o Eduardo Quaresma.
Neto: Faz 34 ainda esta temporada, duro de rins, muito lento
Feddal: Faz 32 ainda este ano, duro de rins, lento, comete muitos erros
Tiago Djalo: 21 anos, titular do Lille, jogador jovem com qualidade e em ascensão
Eduardo Quaresma: Não é um dado adquirido, tem muito que crescer e provar ainda
Opinião:
Neto: Muito fraco para um clube a lutar pelo titulo e a disputar a champions league (vejam-se os centrais dos nossos rivais)
Feddal: Fraco, comete muitos erros, aceita-se numa defesa a 3 em que tens um patrão como o Coates
Tiago Djalo: Gosto muito, assinava já por baixo, no entanto não me parece que um jogador de 21 anos, titular e em ascensão no actual campeão francês quisesse voltar a Portugal, duvido também que o conseguíssemos comprar por valores aceitáveis (para o nosso budget).
Em relação ao Vezo, parece-me que seria melhor opção que Neto ou Feddal.
É rápido, versatil (até porque pode jogar na lateral) ainda jovem mas já com alguma experiência, habituado a jogar no mestalla e noutros palcos enormes da La Liga, muito regular nas últimas 2 temporadas (mais que o Feddal se compararmos o tempo que teve em espanha), português e sportinguista. Certamente que após 9 anos em espanha gostaria de regressar ao seu país e segundo as cotações disponíveis estará dentro do nosso budget.
Se seria o melhor central da liga portuguesa? Provavelmente não, mas era um claro upgrade ao Neto e Feddal.
Não sou agente, familiar ou amigo do jogador, nunca o vi mais gordo como se costuma dizer apenas acho que é uma solução viável esquecida em espanha.
Além disso o Feddal vai renovar automaticamente pelo menos um ano.
O Neto vai passar a ganhar algo com 0,5M coisa que o Vezo de certeza não aceitaria… (A BOLA - Homepage | Abola.pt)
Além de que o Neto até ultimamente tem estado bastante bem.
A comprar um central mesmo que não seja o Djalo tens por ex o João Victor que deve fixar por uns 9M e tem muito mais potencial que o Vezo e são este tipo de aquisições de 3/4M mais salários que fazem com que não possamos comprar às vezes um claro titular um pouco mais caro, teres o Neto a ganhar tão pouco vai te libertar fundos para outras mexidas dentro do budget.
O Vezo é razoável mas é outro Paulo Oliveira e esse tem tido as prestações que tem nos orcs B.
O Neto até pode estar mais presos de rins mas é muito mais jogador que o Vezo e tem outro tipo carreira que o Vezo nunca teve simplesmente, já para não falar em tudo que traz para o balneário.
Uma defesa João Victor - Coates - Inácio / banco Feddal, Neto e Reis / Jovens Marsa e Cetena já me deixava bem mais descansado
Além de que se pode sempre olhar para algum veterano de algum tubarão que ande a comer banco mas que cá rendesse, como foi Mathieu, seria a minha escolha na verdade.
Não sei quem é o João Victor.
Não tenho grandes dúvidas que o Vezo seria titular.
Tens visto por acaso jogos dele?
Bem, o Paulo Oliveira foi regular… no Eibar, 2ª divisão espanhola se não estou em erro.
Creio que não é uma comparação bem conseguida, aliás, são 2 jogadores bem diferentes.
Uma carreira subida a pulso ao contrário de alguns com ajudas de agentes (vê quem é o empresário do Vezo lol) basta ver no tipo de pessoa que é e nos valores que dá ao grupo, aliás não é por acaso que o mister teima em deixar sair.
Aconselho-te a ver alguns jogos dele no Corinthians.
Também jogou num clube melhor do que algum que o Vezo tenha representado, o SPORTING.
São jogadores razoáveis que não dão para mais, aliás falamos no Feddal mas foi com ele a titular que fomos campeões com a melhor defesa de longe, coisa que duvido que com Vezo acontecesse.
A supertaça Russa vale ao Neto habilidades únicas é isso?
O campeonato Russo é também dos mais competitivos da europa sem dúvida.
Participante no Mundial, outra característica importante no CV… e bola jogada como é?