Sugestões, Análise e Prospecção de Jogadores - Parte 2

É bom… ainda que uns bons furos abaixo do Max (e ainda mais abaixo do Diogo Costa), é o melhor desta geração seguinte.

https://twitter.com/FTalentScout/status/1447933904426573825?t=b-qWMoOjmzs7Rf4c1k8w6w&s=19

@Vylela recomendas algum?

Nestes mercados nos últimos anos têm trabalhado muito bem a formação .

1 Curtiu

O Óscar Bobb é um craquezorro. Mas já ta no city.

Conheço vários. O melhor desses plantéis todos é o Bardghji, já o postei umas 3 vezes no fórum, será o que mais se aproxima do rótulo de novo CR7 (entre os que aí anda, é dos poucos casos em que a comparação faz algum sentido). Seria a minha recomendação nº1.

1 Curtiu

Falta aí o Niculae Mao Tsé Tung, novo Haaland de Alcochete.

Lembrei-me de ir ver como andam a jogar os sul americanos que recomendei aqui já há bastante tempo porque entretanto afastei-me um pouco da liga uruguaia e Chilena.

O Gonzalo Perez, central que também pode ser lateral direito, de 20 anos, continua a titular do Liverpool de Montevideu. No único jogo que não jogou esta época, a equipa perdeu 3-0. Já fez 1 assistência e acho que se afirmou definitivamente como central.

O Ivan Morales do Colo Colo continua a titular e marcou no penúltimo jogo mas este já não faz sentido para a equipa B porque já tem 22 anos e sinceramente começa a passar o tempo. Se não sai dali depressa o máximo que vai conseguir é sair para a liga argentina ou brasileira.

O Augustin Alvarez que era o meu preferido dos 3, do Peñarol, já marcou pela selecção principal contra a Bolívia, foi eliminado da Copa Americana pelo Paranaense mas foi ele a marcar o único golo da equipa(fez 10 na competição), No clausura começou a bisar, nos últimos 3 não marcou. O que me assusta é que tenho ideia que a primeira vez que o sugeri por aqui o valor no TM estava aí em 900 mil euros(embora o valor TM não queira dizer nada) e agora já está nos 4.5M. Começo a achar que já perdemos o comboio e agora é tarde, já devem pedir bastante. Foi pena.

O Yerson Chacon que falei já duas vezes, a última a semana passada, é que ainda está em ponto de rebuçado para a B.

Hoje vou sugerir um gajo que vi na Serie B do Brasil este fim de semana, apesar de ser defesa esquerdo era ele quem tentava sempre levar a equipa para a frente, tinha um toque de bola distinto dos colegas, procurava muito a zona centrtal, tem 19 anos e chama-se Riquelme. Fui pesquisar e só nos últimos 3 jogos foi titular, não sei se esteve lesionado ou foi por opção. No entanto tem vídeos no youtube com 30 mil visualizações, se calhar já é conhecido das camadas jovens, não sei. Eu nunca tinha ouvido falar dele e adorei o que vi. Mas como foi só um jogo, tenho de ver mais.

1 Curtiu

Era mau para a lateral esquerda?

Tava aqui a ver o jogo com Trofense e reparei em certos jogadores .

Matheus Indio parece um médio defesivo com tecnica e sai bem das zonas de pressão e ainda muito novo com 22 anos .

Bruno Almeida ainda não percebi bem que posição ocupa mas parece cobrir bem a bola

Elias Achouri para mim o jogador deu mais nas vistas , muito forte no 1 vs 1 e grande controle de bola em velocidade eu tentava um empréstimo deste avançado de 20 anos para equiba B .

zerozero.pt :: Porque todos os jogos começam assim...;

Não estarás a falar do Elias Achouri? Que jogador, que pezinhos, agora a jogar a lateral direito infelizmente, faz o que quer dos lampiões, muito muito interessante.

Não conheço mas o gajo tem um jogo de pés… é alguém que acompanhe os campeonatos inferiores ver se ele é sempre assim

Tens razão , fui ver a equipa inicial do Trofense no site zerozeo pa ver quem era o jogador , vi um jogador de nome francês pensei que fosse o Diedhiou mas era Achouri.

Pensava que Achouri estava na equipa inicial por esse motivo pus o primeiro jogador de nome francês que vi que jogava na linha avançada o Diedhiou.

Este Elias estava nos sub 23 do Estoril e juntamente com mais alguns nomes sobressairam e deram nota de poderem andar noutros patamares, eram eles:

Chiquinho
Lucho Vega
Bernardo Vital
Elias
Klisman (opinião mais pessoal , jogador multi tasking algo lento mas que acredito que num contexto com mais andamento pode dar pois sabe ocupar e ler o campo e fazer varias posições

Lucho Vega na 1 fase antes de se lesionar mostrou enorme qualidade e estranho ninguém o agarrar assim como estranho o Central B.Vital nao estar a entrar mais vezes no Estoril.

Convencer a fazer uma 3 liga é que deve ser complicado para quem está imigrado e procura destacar-se e conquistar uma condição financeira melhor e ai o nosso projeto B mesmo que esteja em ligação com A não é suficientemente encorajador para este perfil de atleta de 20/21 anos que estão já na sua fase de lançamento para levantar voo.

SL

2 Curtiram

O Sporting tem boas relações com Estoril podia pedir um emptéstimo de ano e meio .

Pois , é verdade ainda não mentalizei que a equipa B esta na III Divisão e não na II Divisão se calhar um jogador não está disposto a descer um escalão mas curiosamente pode estar mais perto de jogar na primeira liga .

1 Curtiu

Não conheço Klisman , mas pela descrição que fazes parece estas as descrever o mini Al-Musrati , olhando a primeira vista para jogador do Braga parece algo lento tb é multi tasking no meio campo minhoto .

1 Curtiu

O Klisman pelo que vi no zerozero está no Alverca e ja tem um golo, é mais um 8 mas faz kk lugar no meio campo pois é inteligente a pisar os diversos terrenos e joga sempre facil

1 Curtiu

Pois fiquei tão impressionado que tive de ir ver quem era, e também fiz confusão com o nome, só o chamavam de Elias, entretanto pelo numero vi quem era, que pés tem, praticamente não perdeu 1 lance, mas mataram o trofense com a descida dele para lateral, nem percebi porquê, isso e os 2 min de compensação ridiculos…

Esse Elias não engana, fez o que quis e lhe apeteceu, muito bom, e bom jogo do trofense pricipalmente do Vasco Rocha que não perdeu 1 lance também e muito bom na proteção da posse.

1 Curtiu

E este gajo a fazer as saídas de bola nl lado direito central? Que qualidade…

Não estou a dizer que tem qualidade para o Sporting mas a realçar o inicio prometedor do Paulinho do Estrela. 8 golos em 12 jogos para a 1ª época em campeonatos profissionais e não custa 16 milhões :joy:

1 Curtiu

Demasiado forte

https://twitter.com/fcbcanteranos/status/1449544585336737795

Tem toque de bola, e sabe proteger a mesma com o corpo…lentissimo, com 40 metros nas costas vai ter muitas dificuldades.

Como há o Coates no meio, preferi a um central bem mais dinâmico e agressivo no lado direito.

Mas é obvio que tem muita qualidade…mas palpita me que n casa muiot bem com o Coates.

1 Curtiu