Sugestões, Análise e Prospecção de Jogadores - Parte 2

Freddy Adu 2.0

amgs…

Kvaratskhelia - Novembro 2018

Pepi - Setembro 2019

7 Curtiram

Quando voltas a deixar aqui uns nomes? Só porque é interessante ahah

Não é exactamente mas uma sugestão se bem que até poderá vir a ser, mas alguém viu a evolução física do Thierry? Incrível!

Estava capaz de jurar que até já falamos do Pepi neste mesmo tópico.

Num perfil diferente e mais acessível que o Pepi, continuo a gostar muito do central Miles Robinson (Atlanta United). Acho que tem tudo para fazer aqui um ou dois anos e dar um salto directo à Premier League.

Falantos de MLS…

Quanto ao Ricardo Pepi, ainda não estou 100% convencido. Tem potencial e merecido destaque, pelos números que está a apresentar face à idade, mas ainda não consigo ter totais certezas no transfer para um contexto europeu, onde irá defrontar centrais de muito melhor qualidade. A sua relação com bola não é fantástica quando tem pouco espaço para executar e teria de sofrer uma grande alteração nesse aspecto. Até mesmo a forma de conduzir a bola me deixa sempre uma sensação estranha, parece que está constantemente à beira de tropeçar e cair, não sei explicar bem.

Para o nosso sistema, os laterais esquerdos Claudio Bravo e Diego Palacios seriam boas opções. O médio Eduard Atuesta, que me deixou totalmente convencido no primeiro jogo dele que vi no Medellin, era de caretas… e está agora a aparecer um rapaz interessante mas mais desconhecido, um tal de Gauld, também era engraçado. Nas linhas, e deixando de parte o Tajon Buchanon que já deverá estar a atingir valores complicados, continuo a achar que o Jesus Medina poderia acrescentar muito por cá, agora que o hype acalmou e baixou um pouco à terra. A 9, há dois perfis distintos mas que gostava antes de irem para lá e agora ainda mais: o polaco Adam Buksa e, principalmente, o argentino Valentín Castellanos, que andou pelo Uruguai Torque e agora ‘subiu um degrau’ na escada do City Group. Não sendo um goleador, tem características que casariam na perfeição com o que o Amorim pede a um 9.

6 Curtiram

Malta que acompanhe o Brasileirão, o que acham do babi?

Um dos misterios no mundo do futebol para mim e como este menino ainda estar entalado no campeonato suico. De certeza que podiamos ter contratado este perfil por valores que ja entalamos em outros jogadores, e em alguns casos nem 100% temos dos direitos desportivos!

2 Curtiram

No seguimento deste comentário, só acrescentando malta dos States mas nos escalões abaixo (USL e USLC; MLS não sigo)

• JT Kamara, extremo direito de 2002 do Louisville City. Escolha um bocado wildcard porque o rapaz é um unicórnio (natural da Serra Leoa, arranja uma bolsa numa espécie de programa social para estudar nos EUA) mas nunca vi uma discrepância tão grande entre nível individual e contexto. Compete emprestado na pior equipa da USL League One (North Carolina) e fica jogador livre em Novembro. Parece o Bernardo Silva, pé esquerdo que é uma luva.

• Dantouma Touré, aka Yaya Touré. Ponta direita de 2004 dos Switchbacks (equipa B Colorado Rapids). A driblar parece o Plata, fisicamente é um touro, peca um bocado por se desligar do jogo.

• Paxten Aaronson, médio ofensivo de 2003 dos Philadelphia Union II. Jogador à imagem do irmão Brenden (RB Salzburgo), muito similar mesmo.

• Efrain Morales, central de 2004 dos Atlanta II. Potencial técnico e absurdo tremendo, inclusivamente tem um perfil que os clubes europeus deliram. Precisa de reduzir a impetuosidade e não se deixar arrastar nas marcações individuais. Cumpriu um trial no Manchester United.

• Caleb Wiley, LE de 2004 também dos Atlanta II. Atleta robusto e resistente para ser uma espécie de carro blindado no corredor esquerdo. Tecnicamente capaz, sem floreados ou grandes detalhes mas executa com facilidade. Faz-me lembrar o Álvaro Pereira no seu auge no Porto.

Em termos de equipas B, as mais interessantes são claramente os Philadelphia Union II e o Atlanta United II. São as que metem mais jogadores nas seleções inclusivamente.

É fácil. Ele até já disse que está disponível para campeonatos melhores (como se fosse necessário dizê-lo). Mas quem tem dinheiro para pagar o que pedem por ele não o quer, quem o quer, não tem dinheiro para ele.

No final do dia, o que se diz dele normalmente acaba com um would be somewhat of a risk, however, considering that he isn’t exactly proven at the very highest level of the game ou os habituais for a reasonable fee, he may well be worth signing, but…

O Atuesta é um craque de todo o tamanho. Não faço a mínima ideia de como é que ainda está na MLS.

A esses, acrescento ainda um outro nome para o ataque: Jesús Ferreira, companheiro do Pepi em Dallas. Muito interessante.

Pois por isso falo em misterio que para mim nao tem grande logica por parte de muitos clubes.

Nao vou tocar no caso mais obvio porque espero que ele marque um hattrick neste fim de semana ao Porto. :sweat_smile:
Mesmo tirando esse podia montar um lista dos ultimos dois anos de montes de jogadores onde ninguem se lembra desse adjetivos, e uma pessoa a olhar aos montantes de certas transferencias so pode ficar de boca aberta.

Apesar de tradicionalmente ser uma equipa de onde saem alguns dos flops dos mercados das grandes ligas, talvez pudessem ser observados Stipe Biuk, de 18 anos e Jani Atanasov de 21.

Não sei se algum já apareceu por aqui. O primeiro é um extremo/ponta esquerdo, que procura muito o espaço interior e tem uma classe do caraças com a boal nos pés. O outro é um médio defensivo, menos classe, mas com jeitinho e trabalho ainda dá central com alguma saída de bola.

Prata da casa para backup do Palhinha. Não é um trator, mas faz bem a posição.

1 Curtiu

Tenho estado de olho no Bernardo Vital do Estoril. Bom rapaz, bons pezinhos. Perdeu agora a titularidade nao percebi bem porque, estava a jogar bem.

1 Curtiu

Quem continua em altas e o Chiquinho…

1 Curtiu

É chegar já ao empresário e convence lo a não deixar o jogador renovar nunca mais e daqui a 3 anos eu ir buscar lo a custo 0