O Adán já não vai para novo e não creio que tenha mais que 2/3 épocas de alto rendimento, para além de que, fazendo fé na imprensa, tem sempre propostas de Turquias e Arábias e creio que só tem contrato até ao próximo ano (2022).
Se o Sporting tiver a possibilidade de apresentar o projeto ao Diogo, só tem é de o fazer. Via o Diogo como um grande sucessor do Adán.
O Adan faz na boa esta época e mais 2, a não ser que alguma lesão grave o traia claro. No contrato dele, se não me engano, tem a hipótese de mais 1 ano.
Além disso, já temos nas nossas fileiras um GR que por essa altura tem tudo para ser um fenómeno muito superior ao Costa, Diego Callai!
Valakari, da seleção finlandesa, muito interessante.
Tens vídeos dele?
Sei que é um vídeo com os melhores momentos do jogador, mas mesmo assim parece ter bom posicionamento, boa visão de jogo e excelente remate. Jogador interessante sem dúvidas.
Fds, sei que é polémico mas se o Valência continua na merd@, bem que aceitava os 20M do Plata e Joelson para comprar o Guedes.
O gajo acentava na perfeição no nosso esquema.
Para mim é dos melhores jogadores que saíram da estrumeira nos últimos anos, isto apesar de algumas paragens cerebrais em que é pródigo.
“No contar con Carlos es perder a un jugador que ya el año pasado demostró que es muy polivalente y que puede dar muchas alternativas”. Y es que según el vitoriano, el 9 de la Real Sociedad es un futbolista al que el equipo contrario “siempre le cuesta localizar por que es muy dinámico y por su movilidad”.
“Cuando va arriba como estaba haciendo ahora en pretemporada, al rival le cuesta mucho saber dónde está para poder controlarlo. Nos da muchas opciones de poder encontrarlo en diferentes zonas y hace un trabajo descomunal con y sin balón”, destacó Guevara.
Po lo tanto una baja que supone un quebradero de cabeza no solo por contar con un efectivo menos, sino por su compromiso, entrega y carácter en cada encuentro unido a sus cualidades futbolísticas.
O problema do Gonçalo Guedes é que é um jogador irregular. Se for preciso faz um conjunto de jogos a alto nível, depois lesiona-se e demora até recuperar a forma.
https://twitter.com/FTalentScout/status/1435786542023331841?s=19
Bons números , alguem conhece ?
Vai para a segunda época no Lille.
3 anos com números consistentes entre 15 e 20 golos na Bélgica e agora no primeiro ano em França conseguiu manter.
Fora da nossa capacidade financeira.
Impossível para a nossa realidade.
Por acaso tinha ideia que tinha ficado com um pior registo no Lille e flopado relativamente. Pelo menos quando via os jogos dos dogues raramente ele conseguia ter impacto.
Sei que o ano passado esteve pertissimo do Porto
Já vi que o @picasso já tinha falado aqui do jogador, mas como é que eu só soube da existência dele hoje ?
Começou mal a época passada, houve uma altura em que perdeu mesmo a titularidade, mas engatou na segunda metade da época e ainda foi a tempo de ser importante na conquista da Ligue 1.
É um craque mas parece-me que tem vários problemas com lesões. Ainda agora não esteve com a seleção presumo que por lesão.
De qualquer das formas já não é para o nosso bolso. Falava-se no Bayern Munique na altura em que fiz esse post
Eu vi que já não é para o nosso bico, mas meti o jogador aqui porque desconhecia completamente o fenómeno.
Há um “9” americano que também já estará no limiar do nosso alcance, diria, mas que vai chegar ao futebol europeu mais cedo ou mais tarde e para brilhar, à semelhança do que outros americanos já têm feito nos últimos anos. É o Ricardo Pepi.
Certamente que já é conhecido de alguns por aqui (já o conheço há um par de anos, pelo menos), mas está agora a ganhar exposição mediática e estatuto pela temporada que tem feito. 11 golos em 21 jogos na MLS, com apenas 18 anos. E ontem estreou-se pela selecção A dos EUA (já depois de ter optado pelos americanos, uma vez que também podia jogar pelo México), sendo que marcou um golo e esteve nos outros 3 da equipa.
Ainda tem muito para aprender, ainda está muito “cru”. Mas a margem de progressão é enorme. No instinto predador dentro de área (o “faro de golo” está claramente lá, na forma como se movimenta e adivinha onde a bola vai cair), no ar (o transfermarkt diz 1,85m, mas parece ser ligeiramente mais alto), na finalização (tem grande facilidade de remate e está sempre de olho na baliza e no posicionamento do GR, detalhe muito próprio dos grandes avançados), na mobilidade (é um poço inesgotável de trabalho na frente, é rápido e tem uma passada larga que também o ajuda bastante), na capacidade física (muito para crescer aqui, mas o potencial está lá)…
É um bruto goleador em potência, para acompanhar de muito perto.
Craque.