@Vylela quanto estão a pedir por Naoki Suto ?
Pode ser uma opção mais económica que Edwards .
@Vylela quanto estão a pedir por Naoki Suto ?
Pode ser uma opção mais económica que Edwards .
Acredito que possa vir a ser alguém já da nossa formação.
E vejo ali miúdos com potencial.
Falo do Gonçalo Costa ou do Flavio Nazinho.
E não me venham com as desculpas da idade e experiência…
Morita do Santa Clara , joga o.homem.
Fez bela exibicao contra nos e nos restantes jogos
Tem estado mto bem
Flávio nazinho gosto muito, Gonçalo Costa acho que depois da lesão nunca mais voltou a ser o mesmo.
Não faço ideia. Ele está à porta da equipa principal do Kashima mas não se estreou ainda. Não seria opção para a equipa principal do Sporting no imediato.
Os japoneses é tipo os russos, há sempre uma série de miúdos incríveis mas a larguíssima maioria (90% para aí) evapora-se nos séniores. Fenómeno meio estranho mas parece-me estar relacionado com a opção pelo futebol escolar em detrimento de um sistema de formação tradicional como há na Europa. Contudo, é perfeito para captar miúdos sub18, pegar no talento e dar-lhes o enquadramento apropriado. Ainda por cima é um mercado que tendencialmente vende barato.
Naoki Suto, Masaya Shibayama e Jiro Nakamura estariam no topo da minha shortlist para uma sub23 / B. São todos eles estupendos.
Beto pode ser interessante para a próxima temporada mas nunca por mais que 5M 100 %
@Vylela esse cenário que descreves também deve acontecer na Coreia do Sul não ?
Achas que japonês do Santa Clara é diferente nesse aspecto ?
Aquela cena que ele faz tirar jogodores do caminho usando as costas e super dificil ele costuma fazer isso no campeonato português?
Ele é craque a fazer esse movimento .
Tsubasaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Estive a ver esse Suto, não conhecia e acho que a maioria das coisas que ele faz nos vídeos, aqui não consegue. Dada a relação que tem com a bola, seria interessante sair e aprender a usar esse domínio de outra forma. Agora aquelas fintas curtas de bola no pé e voltinhas, esqueçam lá. Ficava sem bola e em poucos anos, também sem joelhos e sem tendão de Aquiles.
O Sporting devia contratar o Vylela para scouter do mercado Japonês. E não estou a brincar.
Fico sempre com a sensação que aquele mercado está a um fio de explodir(já rebentou um bocadito, mas ainda tem muito mais para dar). Temos é de os apanhar anda em idade sub18 e por aí para lhes dar tempo para se adaptarem à realidade europeia nas nossas camadas jovens e B.
@Helio_Lion concordo contigo, ele devia trabalhar no scouting do Sporting , o trabalho que ele faz e partilha no forum é muito bom .
@Ravaneli percebo onde queres chegar , é um pouco como aquele jogador italiano que era um fenómeno nas Serie C ou B e depois chegou a Serie A foi flop , já dizia que ia ser o melhor do mundo .
A cena com jogadores japoneses é tentar perceber porque Nakajima e talvez Morita adaptaram-se rapidamente futebol português e tiveram sucusso .
Ou seja ou que estes jogadores tiveram de diferente no seu percurso de formação para vingarem na Europa .
Ou será que Nakajima e o Morita fugiram do futebol escolar e tiveram uma formação numa Academia profissional como @Vylela diz que tiveram 90% dos japoneses ?
https://twitter.com/ligaportugal/status/1372508187333689346?s=19
Este era bem vindo…
■■■■ golo
Preferia de longe o extremo do lado posto.
não sei ao certo como é na Coreia do Sul, acompanho menos. É facto que casos de precocidade nas duas divisões principais são raríssimos, ainda mais que no Japão, há no máximo uns 5 jogadores sub20 a jogarem regularmente.
O Morita seguiu precisamente esse percurso do futebol universitário. Aos 22 anos sai da universidade para a primeira divisão japonesa, e no ano de estreia foi um dos MVP do campeonato. Em 2018 fiz um post com um par de jogadores japoneses e ele foi um dos mencionados.
Quanto ao Nakajima não sei.
É tudo muito giro mas jogando no Sporting nunca na vida teria tempo e espaço para isto
Levava uma porrada que rebentavam.o miudo e nem amarelo era
Edwards