Há algumas coisas simples que tornariam aquele estádio extraordinário:
No exterior:
Painéis gigantes com os grandes jogadores do Clube: Damas, Manuel Fernandes, Yazalde, Balakov… os jogadores a escolher seria uma questão a avaliar posteriormente. Isto sim seria mística: não faço ideia de preços!
No interior:
Converter o fosso com Lugares sentados: Estádio com aspecto de ser muito maior, maior impacto no jogo e, não menos importante, na transmissão televisiva.
Cadeiras de acordo com a tradição do clube. Não falo em algo monocromático, mas algo que transmita alguma tradição o que não acontece hoje.
Basicamente penso que são as ideias partilhadas por todos.
Era uma ideia excelente, e era majestoso entrar no estádio e passar por estas grandes figuras.
Quanto ao exemplo que deste de Old Trafford aquela “vitrine” está constantemente a ser mudada, e é para fins publicitários da Nike.
Quanto à parte exterior penso que seria uma grande ideia, pois seria com muito orgulho que veria esses paineis com as fotos destes grandes jogadores o único problema pode situar-se no aspecto monetário…
No interior acho esta uma boa ideia pois o fosso esta horrível e a meu ver cria uma distancia muito grande entre os jogadores e o público,também as cabines de suplentes do estádio do Sporting precisam de ser mais confotáveis e apresentar um aspecto mais chic,pois neste momento parace a de um clube da terceira divisão.
E já agora, porque não mudar as cadeiras?? :inde:
É que já não enganam ninguém, a fingir que o estádio está cheio. A nossa cor é o verde, e como tal, essa devia ser a cor das cadeiras do nosso estádio.
quando foi inaugurado eram so elogios ao estadio, embora todos o criticam desde da cor bancadas, fosso ecrans…
eu sempre o axei o pior dos 3 grandes de Portugal e SCP devia fazer alguma coisa para minimizar o impacto nomeadamente
_ colocar as cadeiras verdes e brancas na horizontal
_ retirar aquele fosse, para isso a melhor solução seria baixar o relvado ate ao ponto de nao perturbar a visibilidade das bancadas superiores e tapar o fosso e no lugar dele ampliar a zona de relvado para aquecimento.
foi uma tristeza o que o tomas taveira que fez no nosso estadio
Eu também preferia os marcadores electrónicos noutro lado. Mas segundo li, devido à inclinação da cobertura, é único sitio onde é visivel em qualquer lugar das bancadas.
O Fosso realmente não gosto dele. Mas aumentar a lotação do estádio deve ser uma despesa além de desnecessária, dispendiosa.
Outra coisa aqui reclamada é a cor das cadeiras. Também não gosto nada daquilo às cores. Também junto-me a aqueles que as preferem verdes com algumas brancas.
Que tal as cadeiras verdes com escrito a branco numa bancada Esforço, na outra, Dedicação, e nas outras, Devoção e Glória. Sempre é o lema do clube. E também se podia desenhar um Leão.
…“também as cabines de suplentes do estádio do Sporting precisam de ser mais confortáveis e apresentar um aspecto mais chic,pois neste momento parace a de um clube da terceira divisão.”…
Concordo com as cabines tipo as do barça, sem o fosso, e com paineis electronicos ao longo do anel separador entre as duas bancadas, por isso mais finos e mais compridos, penso que em Old Traford eles usam desses.
Vamos por partes e ja que estou numa de sonhar e nas questoes estecticas que ate por acaso temos mais com que nos preocupar neste momento,mas não resisto a dar a conhecer o meu sonho para aquele estadio no interior.
Cabines tipo barça mas em vez de bancos,um tipo de sofa ao longo do banco que seria fornecido por alguma loja ou marca de sofas conceituada, pagando assim a sua manutenção.
O fosso desapareceria, os concertos pelos vistos vão deixar de existir la, e existem ja projectos aqui no forum para o “tapar”. Pedia-se à empresa OPCA do FilipeSoaresFranco para fazer um bom desconto e executar a obra. :o
Os paineis era vender aqueles e substituir por os tais longitudinais entre bancadas (billboard’s).
As cadeiras são a unica coisa que deverão ser substituídas nos próximos tempos, e deverão ser todas verdes, com a publicidade em branco.
Pois é acertaram, a serem substituídas farão parte do pack do naming das bancadas para aumentar o valor do negócio. Penso que a PT renova para o ano. Há proposta da Zon mais elevada, só que a PT negoceia uma série de outras coisas.
Tanto quanto eu sei isso está já a ser negociado, por vontade da PT. Acho que devíamos esperar pelos valores dos orcs primeiro, para não nos acontecer o mesmo que aconteceu com a Unicer
…"As cadeiras são a unica coisa que deverão ser substituídas nos próximos tempos, e deverão ser todas verdes, com a publicidade em branco"…
E o fosso se não o fecharem, ao menos pintem-no, alias que tal lançar um apelo aos potenciais grafitter’s do sporting para dar uma maozinha, isto claro com a respectiva colaboração do clube, fazer algo do tipo arena de Amesterdão ,agora se as cadeiras ficam de verde os grafitis ja ficavam a matar, porque com as cadeiras às cores não resultaria tão bem. :dance:
Poderia-se lançar aqui o repto para ver se pegava. :xock:
Deve haver novidades brevemente, provavelmente após a passagem do estadio para a SAD (uma vez que os sócios atrapalham nestas coisas >:D). Basta ler o pasquim record de imbecilidades para vermos a dimensão a que destinados, uma tristeza.
Pedro Afra, a propósito de namings e co-branding diz que a oportunidades se perdeu aquando do Euro, pois os estadios já foram baptizados, dando a entender que será um nome em “2ª mão” valendo menos, falou em 5M/ano.
O representante dos desdentados, Luis Seara Cardoso, diz que o naming não foi efectuado porque eles optaram por vender primeiro as bancadas, e que tem de ser pelo valor justo,que o carnide entenda. Óbvio que é bluff, óbvio que ainda não apareceu interessado a dar a nota (a pronto), mas colocam-se sempre em bicos de pés, tendo portanto uma posição negocial melhor. O Cabeçudo falou em 15M/ano
Por todas as razões não será difícil perceber quem fará um melhor negocio. Por isso, e infelizmente o digo enquanto essa bandalheira lá andar, temos de esperar que eles façam primeiro para não sermos comidos outra vez :-[
Sim esse leão ficava fabuloso, até podiam inovar o desenho se quisessem. É preferível ao arco-iris que são as cadeiras actualmente a fazerem lembrar as de outros estádios que já não andam pela liga
Petição para eliminação do fosso já!!
É POSSIVEL COM MOBILIZAÇÃO!!! :dance:
Aquele fosso é horrivel e quando chove e ficam os escorridos da chuva, parece uma obra inacabada!! :
Epá, ninguém gosta do fosso, mas não dá para eliminá-lo. Seria de tal forma dispendioso que não é praticável. Pode é esconder-se o fosso das formas como o Psilva ilustrou, agora eliminar não dá.
Uma sugestão a ter em conta, e como há uns dias te dei a ideia e se te lembras, essa obra de cobertura do fosso poderia ser feita em contrapartida da construção da casa das modalidades, quem ganhasse o concurso para a construção do pavilhão comprometia-se a tapar o fosso.
Mais uma vez parabéns pelo excelente trabalho. :victory: :victory: