Excelente trabalho e iniciativa.

Se há coisas que me orgulham em ser do Sporting é saber que no meu clube existe gente que sofre mais do que eu e que trabalha para suprir as muitas debilidades que existem, tal como tu fizeste neste caso, aplicando os teus conhecimentos técnicos e profissionais e oferecendo-os, aqui.
Mais uma vez,

Frequento o novo estádio desde o dia da inauguração, e, por dentro, não me parece nada inferior, antes pelo contrário, ao Dragão e Luz, em que, esporadicamente, já entrei.
Em todas as conversas que já mantive com rivais, o fosso (para lá dos azulejos, claro) vem sempre à baila.
Talvez seja por isso, ie, clubite aguda, que o fosso nunca me incomodou por aí além.
Mas não é isso que, obviamente, está em causa.
A verdade é que, quando estou no estádio (na bancada A, atrás da baliza sul), nem dou pelo fosso.
Não me estraga nada (ao contrário de outros factores) a visibilidade ou o gosto pelo jogo. Nem me parece que a pressão sobre os jogadores seja menor que nos outros dois estádios referidos.
A integridade dos jogadores em sprint “preocupou-me” quando lá entrei pela primeira vez, mas tantos jogos depois parece não constituir mesmo um risco.
Sem pescar nada do assunto, foi talvez a primeira proposta do SS que mais dúvidas me suscitou: tecnicamente muito difícil, de execução cara e provavelmente morosa e de vantagens não tão elevadas quanto isso.
Passando à frente.
Apesar das minhas reticências, parece-me, depois de ler o pdf (não consigo é abrir a versão light) que há vantagens visuais, para quem está na bancada ou a seguir pela tv, na cobertura do fosso.
E a solução B parece-me a mais interessante, ainda que mais onerosa.
Se bem percebi, trata-se de cobrir o fosso, mas só à superfície, podendo utilizar a nova área e mantendo (sem encher) o piso -1 do fosso.
Já respondeste a praticamente todas as dúvidas que tive quanto li o pdf (segurança, coexistência do fosso, circular por cima, estimativa de custos).
Ficam as seguintes, que são básicas, eu sei, mas…
1- Podes dizer o que são “perfis metálicos e lages colaborantes” a quem, como eu, não pesca nada do assunto.
Isto é: onde são habitualmente aplicadas? É só para ter uma noção.
2- Os camiões (peso) também poderiam circular lá em cima em condições de segurança?
Na base do fosso, já percebi que sim, mas e fazer chegar uma grua (alta) ao relvado?
3- Se bem percebi, bastará manter as duas (ou até só uma) rampas de forma a ligar a base do fosso ao relvado.
É possível projectares a partir de cima o efeito visual na estrutura no local da rampa?
Isto é: uma vez que eu apenas consigo pensar numa entrada ao nível do relvado (de fora para dentro), fico a imaginar um “buraco” na nova estrutura (acho que dizes que está no pdf, mas eu não encontro, a menos que esteja no light, que não consigo abrir porque “não tenho autorização para aceder a essa secção”).
4- A cobertura ficará inclinada ou será colocada abaixo da bancada (isto porque, e acho que é mencionado por alguém, tu ou um outro forista, há um desnível entre a primeira fila de cadeiras e o relvado?