Sugestão para Fecho do Fosso

Posso estar a dizer uma barbaridade, porque não sei se é exequível (e se fosse, seria bem caro), mas se actualmente temos isto:

\
 \
  \| |_________
   | |
   | |
   |_|

Não poderiamos baixar o relvado, aumentar a bancada pelo fosso adentro, e ficar com algo como isto?

\
 \
  \
   \ 
    \|____________

Epah! Agora não tenho tempo de voltar a escrever tudo, mas não, não dá. Já foi explicado variadissimas vezes neste tópico.

Ok. :slight_smile:

44 páginas é muita fruta, não li para trás. :stuck_out_tongue:

Mas também não é nada do outro mundo :mrgreen:

Dá para ir lendo (passe a imodéstia, se quiseres foca-te nos meus posts…)

:arrow: vale a pena ler, mesmo que no fim fiques um pouco deprimido…

E se se enchesse o fosso com água da chuva durante o inverno e o tapássemos com gradeamento e usava-se essa água para regar o relvado durante o verão ou para correr por tubagens ao longo do estádio para arrefecimento da infraestrutura.

Tens noção que o fosso tem funções. Não é exactamente um tanque!

É por lá que se acede ao relvado, há vários espaços de apoio acessíveis a partir dele, serve para armazenamento dos sistemas auxiliares de fotosintese, etc…

E porque não usar o fosso para recriar o ambiente da savana e por lá dois leões? Era interessante os adversários terem de passar por eles ao entrar no campo e se fossem os lampiões nem era preciso túnel (eles têm tantos jogadores sob contrato que mais 11, menos 11, não fazia grande diferença :twisted:)

Neste momento essa ideia é no mínimo extravagante…

Sent from my HTC One using Tapatalk 2

Sim, mas podia-se ir fazendo paredes entre esses espaços não?

Também acho que essa ideia é, por agora, extravagante.
Por outro lado, depois de publicada a Auditoria, o fosso e os dois felinos poderiam vir a ser oportunos mas não para jogos de futebol :twisted:

Quanto ao que realmente fazer ao fosso, ele não é utilizado pelos praticantes de uma variante de tiro com arco em que disparam contra fotos de animais?. Li isto no Jornal do Sporting há duas ou três semanas atrás.
Não é que não ache que o fosso devesse ser fechado. Mas é uma despesa agora e iria, se calhar prejudicar os praticantes da modalidade.

Não! O fosso é funcionalmente um espaço de circulação.

Eu penso que a questão aqui sempre foi como aproximar os adeptos ao relvado e não fazer do fosso outra coisa

Sent from my HTC One using Tapatalk 2

Meter-lhe uma rampa em cima e tirar as grades, o pessoal senta-se no chão.

E é preciso um fosso para isso? Não se podem marcar antes umas linhas no chão?

Epa pensando melhor acho que tens razão em fazer um tanque do fosso, para além de aproveitar a água da chuva para rega, banhos e afins, podíamos ser pioneiros na criação de uma piscina a volta e até podíamos criar uma nova modalidade, a pesca, a canoagem também tinha uma palavra a dizer…Se bem que fazer daquilo um oceanário iria aumentar as receitas o que era excelente neste momento de crise… :s

se em vez do fosso tivesse construído uma pista de atletismo é que tinham sido inteligentes…

E que tal deixarem o :offtopic: ?

[font=tahoma]Custa um bocado, hão-de reconhecer, andar anos a discutir o assunto, e aparecer malta a levantar sempre as mesmas questões, como se o que se escreveu antes não existisse.
(É chato, não acham?)

Mas uma vez que é uma causa perdida, temos mesmo que andar aqui ciclicamente a repetir o que já dissemos várias vezes ao longo do tempo, aqui vão algumas considerações estritamente pessoais, para quem realmente se interessa pelo fecho do fosso.

Quando emigrei do antigo estádio para o novo, processo que envolveu a custosa aquisição dum lugar especial, já ia de pé atrás com a história do fosso, que já era sabida ainda com o estádio antigo em funcionamento.
Depois fiquei ainda pior com outros pormenores, mas isso não diz respeito a este tópico (o relvado é apenas um exemplo).

Como em tempos disse, aqui e noutros tópicos, para o bem e para o mal, o novo estádio foi escolhido por pessoas de fraco sportinguismo, que além disso só deviam ir ao estádio antigo de motorista e com lugar em camarote. O fosso foi uma bofetada violentíssima em que ia regularmente ao estádio antigo, por parte dessa gente, certamente pessoas com horror a multidões (gentalha…), ainda por cima ruidosas, etc., capazes até da suprema ousadia que é invadir um relvado… Adiante.

Uma das nossas coroas de glória, era o nosso estádio não ter fosso, ao contrário do galinheiro antigo.
Em contrapartida, a nossa maior queixa era a distância das bancadas ao relvado, que tornava o barulho emanado das bancadas pouco intimidador para a equipa adversária e insuficiente no apoio à nossa equipa.

Vai daí o que fizeram os responsáveis pelo novo estádio? Criaram um fosso!
Conseguiram acrescentar um defeito que não havia e manter um que havia.
(para além de tantos outros)

Se por milagre descobríssemos petróleo nalgum terreno sobre o qual tivéssemos direitos, ou conseguíssemos enganar algum milionário árabe ou russo, uma das acções a colocar em agenda, seria naturalmente implodir este estádio e fazer um novo.

Mas como é pouco realista esperar que isso aconteça, e a vida continua, temos que viver com ele, e tentar minimizar os defeitos.
Para tal impõe-se disfarçar o fosso. Escondê-lo. Tapá-lo.
Chamem-lhe o que quiserem, mas no fundo é isto. Apenas isto.

Já aqui se enunciaram várias soluções.
Por exemplo, a minha solução preferida, alterar as bancadas, tornando-as côncavas, de modo a irem terminar no actual muro, à altura da relva, é, ao que parece, bastante onerosa e difícil de aprovar pelas entidades que controlam a burocracia envolvida.
Fruto do seu maior conhecimento, o psilva elaborou já várias soluções, culminando numa bem concreta, que parece viável.

E o que se viu aqui?
Em lugar de discutirem hipotéticos defeitos dessa solução, atiram-se para o ar soluções estapafúrdias, dizem-se graçolas, enche-se o tópico de palha, mas não se discute o fecho do fosso.
Pode-se fazer melhor que isso, não acham?[/font]

Meus caros, percebo zero de Engenharia Civil e Arquitectura. Tenho, no entanto, uma sugestão. Caso não seja exequível, avisem-me!

E que tal fazer-se uma pista de atletismo na zona do fosso?! É impossível?!

Calculo que não seja, claro. Chamou-me a atenção porque foi a primeira vez que li ter sido dado um uso ao fosso com utilidade para os atletas do Sporting.
E sim, é óbvio que concordo com o seu fecho.