Sugestão para Fecho do Fosso

Comparar a pressão e proximidade que existe num e noutro é brincadeira… :cry:

fechar com bancadas até às rampas assimetricamente, parece-me pouco razoável. Até porque seriam os lugares de pior visibilidade (por causa dos murete da rampa. A fazer, parece-me, seria preferível o encerramento total com sobreposição de bancadas até à rampa.

Nas superiores, deixar esse espaço percorrivel, podes esquecer porque entraria na categoria de peão com uma série de exigências regulamentares e funcionais (e a UEFA costuma dificultar muito se é que o faz em estádios novos o seu licenciamento) e porque ao teres pessoas em pé ali, obrigarias à perda de visibilidade de toda a bancada por trás.

tens noção que a diferença são ~4m no ponto mais desfavorável não tens?

Eu quando falo nas laterais, falo precisamente fechar até às rampas. Se viessem a ter cadeiras seriam até aí.

O resto seria extensão de área util do campo (tapado também), até calha bem porque é no lado dos “bandeirinhas”. Porque até para o aquecimento, jornalistas e pessoal de apoio aquilo parece “estreitinho”

Nas superiores, não digo que fossem lugares comercializáveis. nem tão pouco que se pudesse ficar ali a assistir ao jogo. Mas o espaço “ganho” podia ser divido entre “campo”, isto é staff, aquecimentos e isso, e claques. Metade para cada lado :mrgreen: Ou seja, bandeiras, faixas, local de lançamento de fumos, ir lá mandar um francês bonito de vez em quando…

Ohh Pedro podem até ser apenas 4 metros, mas são mais 4 metros, numa medição injusta, pois a nossa é feita em aberto, num estádio já de si, descaracterizado, num clube que vive deprimido, com pouca exigencia desportiva. Tudo somado faz diferença :cry:

Outra coisa que gostaria de ver resolvido, era o “lugar-lamp”, lá em cima na metade Superior da lateral B, totalmente envolvidos por protecções metalicas, verdes-escuro/preto, com malha fininha, e acrilicos à frente do chão ao tecto, de preferência fosco :idea:

Sim mas o que propunhas seri aalgo assimétrico (pelo menos foi o que entendi) em que na metade do campo que tem a rampa teria bancada e na metade sem rampa não. E isso para mim faz pouco sentido. E aos argumentos até junto a meia lotação ser mais dificil de vir a proporcionar receita que se visse e justificasse

mas isso é o que eu digo há muito tempo. E não é incompatível com a existência de bancadas suplementares atrás (bancadas que continuo a char desnecessárias)

Ou eram locais de público, ou não eram. Não podem ser as duas coisas. Espaço para as bandeiras é algo que já se faz como parte de uma coreografia (no inicio do jogo)

E no antigo Alvalade quanto era??? E não havia pressão? O problema se calhar passa mais pelas pessoas e pela sua cultura que pelas condicionantes físicas.

Pronto eu ao ler tanto post, já percebi que isto não pode nada ser ao pontapé como eu pensava :-X
Para mim era rebentar aquele rectângulo do meio (nem que fosse ao morro e pontapé, em acção de voluntariado :P) ficar lá para baixo e por as viaturas a entrar pelo canto (curva) e apostarem num tapete decente com um relvado bonito.

Mas já percebi que isso é mentira (á mt leia e burocracia em torno de coisas simples) e que nunca na vida vai dar para ter algo do género

tenho pena.

Ter esses estádios tipicamente ingleses cá é quase utópico.

Podem ser 4m, mas psicologicamente haver ali o fosso, retira “credibilidade” à nossa pressão. Não quero com isto dizer que se não houvesse fosso íamos invadir jogo sim jogo não, o campo. Mas dá muito mais descanso, a quem nos vem roubar e desrespeitar à nossa própria casa, haver ali um “buraco” entre nós e o campo…

:arrow:

Isso tem sido a minha luta já há algum tempo. Quem vai jogar a Alvalade sabe que pode fazer o que bem quiser, porque tem um fosso como protecção.

Basicamente é quase como estarmos a jogar em casa, mas termos tantos adeptos do clube adversário como temos do nosso…

Mas infelizmente agora não temos €€ para resolver este problema estúpido, que foi criado por Roquetteiros na altura da projecção do novo estádio, que tal como gostam de ser “enrabados” pelos outros clubes, construíram o estádio bem à imagem desse “fetiche”.

O nosso estádio está cheio de erros.Para emendar estes erros só vejo uma solução… deitem este abaixo e façam outro :lol: :lol:

Para mim a maior anedota do estádio foi a colocação dos ecrãs do estádio nas bancadas e criarem lugares reservados a invisuais nos lugares que ficam por trás de onde os ecrã estão colocados.

godinho, jeb, freitas, duque, ppc, barbosa, ricciardi, m.patrício, couceiro, m.lopes, …

Mas eu não digo que não. Agora não me parece lógico reclamar da distancia quando em Alvalade era bem maior, no Olimpico de Roma é bem maior, no Mineirão é bem maior, etc e não é por isso que a pressão é menor.

Obviamente que a barreira, mais que física, é psicológica. Mas a distancia que muito reclamam também. E auto-imposta!

Para mim já deviam ter fechado, para evitar “tragédias” como a ultima…

O mais triste de tudo é que mesmo essa solução radical está fora de questão. O estádio está retalhado entre diferentes proprietários (Holmes Place, Clínica, Alvaláxia, etc.) e teríamos de indemnizar fortemente essa gente toda para o deitar abaixo. Além disso, onde é que teríamos capacidade para construir um novo minimamente compatível com a dimensão do clube?

A única coisa que nos poderia salvar era a realização um grande evento desportivo em Lisboa, que levasse à construção de um outro estádio e que nós depois ocuparíamos (como aconteceu com a Roma e Lazio após os Olímpicos de 60, o Bayern depois dos de Munique em 72 ou vai acontecer agora com o West Ham depois dos JO de Londres). Aí venderíamos o que nos resta do estádio a quem se interessasse.

Só que só vejo isto a justificar-se para uns Olímpicos ou Mundiais de Atletismo. Ou seja, voltaríamos a ter pista. Eu cá, sinceramente, não me importo. A verdade é que a ausência de pista não marcou nenhuma diferença para melhor nem no ambiente nem na sorte da equipa. Além disso, ter uma pista de atletismo era uma marca distintiva do clube e um símbolo da importância do atletismo no clube.

Mas isto são apenas divagações. Metidos na pior depressão económica do último século e a fazermos tudo para que ela dure ainda por muito tempo, não me parece nada provável nos próximos tempos. Estamos condenados a ficar ali nos próximos 20 anos, pelo menos.

O nosso estádio era para ter só um ecran mas a FIFA obrigou a ter dois e isso dos cegos foi inventado na altura.

Sabes se existem planos, desta vez realistas (agora que o gnomo desapareceu), para fechar o fosso? Nem me importava que colocassem lá uma pista de atletismo ou até de cliclismo, desde que fechem aquilo! é vergonhoso…

Segundo o Bruno durante a campanha eleitoral isso não faz parte das prioridades para este mandato. Em termos de infraestruturas a prioridade é o pavilhão.

Que me lembre, sempre tiveram previstos dois écrans fixos na estrutura que suporta a cobertura. Mas com as alterações que o estádio sofreu devido ao aumento da lotação e a também na altura dos mastros, essa estrutura deixou de ter capacidade para suportar o peso dos écran e como solução alternativa foram encaixados nas bancadas. A história dos cegos foi uma parvoíce mais alimentada pela CS que outra coisa, e serviu para o presidente da associação dos invisuais ter os seus 15 minutos de fama.

Os ecrans, os ecrans…

Na verdade foram sendo adiados/esquecidos e acabaram naquela posição (terão estado previstos numa altura inicial na cobertura mas rapidamente abandonada por questões de visibilidade e não de peso, sendo que os mastros não sofreram alterações significativas pelas modificações de projecto decorrentes da nova regulamentação e aumento de lotação)

E as história dos cegos, ainda que empolada pela CS, surgiu de uma cabecinha pensante de dentro do clube…