Astana:
O Sporting inicia, na próxima segunda-feira, o processo de cobertura do fosso do Estádio José Alvalade. O plano estabelecido prevê que a obra se desenvolva em duas fase. A primeira, a tal que arranca no início da próxima semana, prevê a cobertura dos topos norte e sul com uma estrutura de cabos de aço, sobre os quais será instalada uma lona. O clube ainda não decidiu, embora exista essa perspetiva, se o espaço será explorado comercialmente ou utilizado para escrever mensagens de incentivo à equipa, um pouco à semelhança das lonas instaladas na cobertura do Estádio José Alvalade.
Numa segunda fase – que, segundo Record apurou, terá início no final do mês – será pedido aos sócios que se inscrevam para adquirir os lugares de época para a bancada a construir sobre o fosso, na zona da central nascente. Se a adesão o justificar e os lugares se venderem como os responsáveis preveem, o clube avançará com a construção da bancada, a qual demorará entre 30 a 45 dias a ficar concluída. Se a procura, nesse processo de pré-inscrição, exceder as expectativas, então será construída uma estrutura semelhante na central oposta: a poente.
É asneira (ddaaasssseeeee!), mas a poente é que seria um disparate sem pés nem cabeça, com as n barraquinhas todas à frente.
Enfim, é o costume no Sporting, as decisões são feitas a reboque de bacoradas de quem nunca lá põe os pés e não percebe a ponta dum corno dos assuntos…