Também me parece que seria uma excelente opção, o João Silva. Tem as características necessárias para dar um belo ponta-de-lança. Com a sua capacidade aérea… tenho total noção que já nos tinha safado uns pontinhos este ano, por exemplo.
No nosso campeonato, há bons valores que poderiam e deveriam ser aproveitados. Sei que continua o estigma, há anos e anos, de que “jogar no clube x não é o mesmo que jogar no Sporting” mas eu acho que isso é conversa de idiota. E tem-se visto, cada vez mais.
Com facilidade, há por aí mais de uma dúzia de jogadores que fariam certamente melhor figura do que alguns dos ilústres que por cá temos, recebendo 1/5 e custando 1/10. E, além disso, aproveitando agora o mercado de Inverno, seria também uma excelente oportunidade para dar rotação de primeira liga a alguns dos nossos miúdos da B que, com quase toda a certeza, farão parte do plantel da próxima época.
não me admira nada ser o João Silva o próximo a vir, se esta trapalhada da inscrição do Niculae for verdade e ele não poder jogar é bom que venha alguém e até gostava do João Silva…
Também gostei muito do João Silva das vezes que o vi jogar… Infelizmente estancou e não tem evoluído como se prometia ??? (também parece que todos os avançados portugueses nos últimos anos tem esta tendência… basta relembrar o Orlando)
Ainda me lembro dos bons jogos que fez a ponta-de-lança quando foi preciso desenrascar. Não percebi como não continuou a jogar aí ou como segundo avançado, claramente era melhor do que na linha.
Ele nunca jogou a ponta de lança. Nem a extremo, nem 2º avançado, nem coisa alguma. Ele é um daqueles que passou pela equipa e fazia o que bem lhe apetecia. Depois batia no peito para o lado certo e glória ao menino! Talento sempre teve, até quase à ultima tive esperança que abrisse os olhos e fosse solução (até na direita, onde dizia gostar de jogar), mas a carreira foi ele que a estragou.
Sim, sem dúvida. Não tinha cabeça nenhuma. Uma coisa que não me esqueço e que é bem exemplo disso foi no jogo com a Fiorentina que para festejar um golo tirou a camisola quando já tinha um amarelo. Levou vermelho e não pode jogar na 2ª mão. E eu não o queria de volta, numa altura como estas é exactamente o tipo de jogador que não nos faz falta. Antes um limitado mas com vontade, atitude e motivação.
Então este é um dos poucos casos onde foste iludido mais tempo que eu… demorei 15 dias a perceber, entre ele e Izma, onde estava o verdadeiro sumo… ainda me lembro das minhas primeiras e inacreditáveis discussões com amigos meus, como era possível eu não ver o enorme jogador que ali estava… eu olhava para um e outro e pensava “porra, um faz umas coisas engraçadas quando lhe apetece, mas o outro é uma máquina”, e à medida que o tempo passou, mais certo fiquei que Vuk nunca teria espaço no Sporting, pelo menos não com a mesma concorrência… Lots of fireworks, mas nenhum suco. Outro que secava tudo à sua volta, quando a bola chegava aos pés, os outros 10 podiam ir apanhar batatas que ele não dava pela falta deles…
Há um lance maravilhoso que serve para mostrar que era Vukcevic: já no seu último ano de Sporting, sem qualquer esperança de ainda conseguir enganar alguém, há um jogo contra o Porto em que estamos a perder e ele entra para tentar ajudar a dar a volta ao marcador. Encosta-se à direita, passam-lhe a bola vai para o canto, foge do defesa, encosta-lhe o cabedal, protege, protege, protege e volta a proteger a bola, volta atrás, tem um colega mas não solta, volta para a linha e perde ainda mais tempo a proteger a bola. Foi tão ridículo que dessa vez nem as suspeitas bancadas se levantaram para aplaudir…
O Sporting a precisar de ganhar e ele literalmente a queimar tempo na linha. Gostava tanto de ter esse vídeo para poder mostrar…
Podia ter uma capacidade técnica do tamanho do Mundo, mas como jogador profissional de futebol, foi do mais fraco que eu vi passar no Sporting. Cedo me desenganou e não chorei uma lágrima que fosse quando ele saiu. Mais, nunca suspeitei que mais tarde ele me viesse a provocar sensações de arrependimento…
Ele fazia um bom jogo, muito de vez em quando, e lá calhava com um novo posicionamento no terreno. Só isso já excitava as hordas relativamente ao tão desejado processo de enquadrar Vukevic na equipa. Só que Vukcevic não era jogador de equipa, nunca seria jogador de equipa, e fosse a médio, extremo ou avançado, ia trazer sempre inúmeros problemas à equipa e quase nenhuma, ou mesmo nenhuma, solução para os problemas desta.
Jogadores com técnica é o que não falta no Mundo inteiro. O problema é o resto…
Um jogador que marcou o clube mais pelas suas acções negativas do que propriamente pela qualidade que mostrou em campo. OK, não foi o cúmulo que foi Stoijkovic, mas ainda assim… o que é que ele fez para merecer este estatuto de ídolo?
Se ele visse DADO, e dissesse que queria jogar de BORLA, que equipava no balneário dos ÁRBITROS, para não desestabilizar o nosso balneário e prometesse CALAR A BOCA durante todo o tempo que cá estivesse, NEM ASSIM eu o queria no Sporting. Já bastam os nossos males…
Elementos destes não adicionam à equipa, SUBTRAEM.
Mas uma coisa é certa, para se festejar golos com os adeptos primeiro é preciso marcá-los. Se não tivesse marcado alguns não dava para festejar. :twisted: