Ok… estes sao os meus humildes “quinhentos” para a proxima epoca…
Sai Derlei: O Parceiro preferencial do Liedson. Logo, ou o Postiga faz uma grande epoca (pouco provavel… fara outra vez 5/6 golos…) ou tem de se investir. O Nacional (ou melhor, o seu Presidente…) nao gosta do Sporting e nos nao gostamos dele, por isso calha bem… mas eh indiscutivel que Nene seria uma boa contratacao. Ja tinha ficado impressionado no ano passado quando ele veio na mini-digressao do Cruzeiro e ele confirmou. O Ciro do Sport Recife eh um excelente valor, mas muita gente com mais dinheiro do que nos ja reparou nele… O Roland Linz seria uma alternativa barata, mas nao podemos esperar demasiado… ainda assim nao era mau. Julio Cruz/Ricardo Oliveira/Pantelic… Meus caros, o Sporting nao tem dinheiro para esses comboios, simples.
Sai Tiui: Este eh o quarto avancado em termos de importancia, logo dinheiro eh curto… Saleiro seria uma boa hipotese mas nao esquecer aquele rapaz do U. Leiria que esta la a ganhar 400 contos por mes, o Carlao… Este seria “bom, bonito e barato” como dizia um treinador quando ia comprar jogadores ao Brasil. 12 golos em 12 jogos, mesmo na Vitalis, nao pode ser pior que o Tiui.
Sai Veloso: Boa sorte… Va para onde for ja sabemos que daqui por um ano esta de volta a Portugal… para jogar no Benfica. Para mim nao ha muito que saber… Maniche ainda faz 2 epocas de bom nivel e com rendimento superior…
com a saída do Derlei torna-se fundamental a entrada de um jogador com características semelhantes… Manucho? :whistle:
falam muito do Vagner Love… seria óptimo, mas nem temos capacidade para pagar ao CSKA, nem ao próprio jogador, por isso…
o Ciro seria um risco enorme para o valor de que se fala (+/- 10 ou 15 milhões). adaptar-se-ia bem ao futebol, europeu?
o Manucho seria barato (empréstimo com opção) e julgo que se enquadraria bem no esquema do PB. e tem 26 anos.
por outro lado o Nenê seria um risco bem menor que qualquer das outras opções. está adaptado ao futebol português e marca que se farta (inclusive de bola parada. grande mais-valia para nós). caro? por 5 milhões conseguíamos o homem e os 20 golos deste ano não enganam.
não fugiria muito destas opções… mas, infelizmente, receio estar a colocar as expectativas demasiado altas. :-\
ah… esqueci-me de referir que a contratação do Ronaldo pelo Real Madrid pode ter sido uma das nossas melhores vendas (se não mesmo a melhor) do ano. 4 milhones caídos do céu! mais uns trocos e venha de lá esse Nenê. :whistle:
Alonso - Nacional - não entendo como o SCP não o vai buscar…é bom…melhor do que lá temos…está em fim de contrato…e seria uma chapada no tal tipo da Madeira…
Néné - Nacional - quem sabe grande solução…e está ainda em conta…
Rubem Mickael - Parece-me que estará aqui um grande jogador para o nosso meio campo, qual H.Viana qual quê…novo, combativo, profissional e barato… 50% do passe…quem sabe…
O Linz nem pensar…não joga no Braga como iria jogar no grande Sporting?
O Evaldo do Braga é muito bom…mas não temos guito para o Salvador :sleep:
ya, tb ja li que só recebemos 2,5% o que dá 2,5 milhoes ( da formação aos 11-18anos)
O manchester além do total ,também vai receber os outros 2,5% por causa da formação que deu ao CR dos 18 aos 23 anos!
Nani duvido muito que venha ate pelo salario, agora o Manuel da Costa acho que seria um grande reforço, pelos jogos que vi dele na selcçao sub-21 pareceu-me um bom jogador e tem altura coisa que falta no nosso plantel
Acho que temos um concenso em torno do Nene. Marca 20 golos no campeonato pelo Nacional… Vale o dinheiro pedido (4 “kilos”, penso…)
Quaresma era excelente. Nani menos, mas tambem bom. Precisamos quem marque a diferenca.
Gostei de ler no Record que Saleiro fara parte do plantel, tal como o Andre Marques.
Vagner Love? Vamos falar a serio… O Sporting tem um passivo de cerca de Euros 285 Millions (quem tiver numeros mais exactos e actualizados, por favor divulgue…) Vamos aceitar de uma vez que o Sporting nao pode gastar mais de 6/7 Millions por ano em reforcos…
Nem um nem outro. Vão lá ler o mecanismo de solidariedade que prevê 0,25% dos 12 aos 15 e 0,5% a partir dos 16. O que dá um valor a rondar os 2M e pouco.
Para quem deu €600 mil pelo Tiuí mau era se não tivesse uns €4/5 pelo Nené. :whistle: Ainda para mais com o dinheiro que vem da transferência do C. Ronaldo…