Sugestão e análise de jogadores que NÃO apareceram nos media - parte 1

romain alessandrini clermont - um extremo a sério .

Esses 4 que são falados aí eram mel, qualquer um deles :drool:

Não há dinheiro, não há palhaços.

Não havendo dinheiro não vale a pena sonhar! Teremos que lutar com o que temos e se todos estiverem bem até temos o melhor plantel de Portugal. Melhor só o dos arbitros!

A pouco enganei-me e coloquei o nome do Luc Castaignos nos tópico dos rumores era suposto estar aqui, quem quiser dê um “salto” lá.

Ainda no seguimento de um avançado que acho que poderia chegar emprestado ao Sporting, com uma clausula de compra realista, Sebástian Ribas, 23 anos, 1.88, Genóva de Itália. Depois de ter sido melhor jogador e marcador da Ligue II em 2010/2011 (temporada em que terminava contrato) rumou ao Genoa do Miguel Veloso mas não tem tido muita sorte, pouco utilizado este ano poderia ser um jogador que o clube italiano estivesse disposto a abrir mão.

Aqui deixo dois pequenos vídeos do rapaz em questão:

[youtube=650,535]http://www.youtube.com/watch?v=YevAE1mh9Zc[/youtube]

[youtube=650,535]http://www.youtube.com/watch?v=FtFeBp9YlBQ&feature=related[/youtube]
(min 0:22, que grande golo)

Ficam ainda as suas estatísticas de 2009/2010:
36 jogos - 16 golos marcados - 9 º lugar na Ligue II

2010/2011
38 jogos - 24 golos - 3º lugar Ligue II (subiu)

Que acham?

O Ribas é bem lembrado. :great:

Gostei, do segundo vídeo, não só das finalizações como das movimentações e do enquadramento posicional deste Sebastian Ribas.

A passagem pela Serie A deve ter-lhe dado ainda maior cultura táctica, e duvido que em seis meses, mesmo não jogando, tenha decaído muito fisicamente.

Creio que já foi falado para nós anteriormente, agora até talvez seja um alvo mais apelativo…

Além de que me parece ter boas características para jogar no modelo de jogo do Sporting.

Nesta altura do Campeonato, mesmo falando sem grande conhecimento de causa, de facto era capaz de não ser uma má opção…

Empréstimo com opção de compra, preferencialmente.

Markus Henriksen - Rosenborg - Medio Centro - 20 anos

[youtube=650,535]http://www.youtube.com/watch?v=oTyih_fsl9g[/youtube]

Já tinha referenciado este jogador a um tempo atrás mas muito bom jogador :slight_smile:

SEMIR STILIC (BOS), 24 anos, 1.83m, nº10, joga no Lech Poznan…

http://www.zerozero.pt/jogador.php?id=72794&epoca_id=141

[youtube=650,535]http://www.youtube.com/watch?v=MpeW6AsLeqY [/youtube]

Em 02/01/2011 já tinha falado sobre o Ribas e o Markus Henriksen. E seriam bem mais baratos…
http://www.forumscp.com/index.php?topic=10280.msg1167563#msg1167563

Honestamente, penso que o Ribas estará desvalorizado neste momento, depois de 2 épocas em cheio no Dijon de França ele foi para Itália onde ainda nem vestiu, oficialmente, a camisola do Genoa. Um empréstimo connosco a pagar 3/4M€ no final da época para o ter em definitivo parece de todo possível e até bastante atrativo. Eu sei que jogar na 2ª Francesa é diferente de jogar em Portugal, mas também vos digo, temos equipas na 1ª Portuguesa que se calhar lutavam para não descer na Ligue II…

Um jogador que me agradaria muito, claro. Mas também não me vou queixar dos holandeses que vieram. :mrgreen:

Mas não sei se o plano do Inter não é mesmo trabalhar o jogador por lá. Assim como o Alvarez, por exemplo.

Não sei é se o Inter e Claudio Ranieri têm essa faceta.

o ribas foi falado no verão e é um jogador que eu consideraria muito interessante para o nosso modelo de jogo. um Wolfswinkel, versão touro.
mas deixem-no lá desvalorizar mais um bocado e no final da época vamos lá buscá-lo por tuta e meia. :mrgreen:

o henriksen já não deve ser para os nossos bolsos. é a vedeta lá da terrinha e essas vedetas são normalmente seguidas com atenção pelos clubes ingleses e alemães. quando sair, é para um destes países, quase de certeza.

Tal como o carlos c. referiu, o Henriksen já deve ter um valor de mercado absurdo e completamente proibitivo.

O Ribas parece-me uma excelente opção. Do que se pode ver na altura em que foi muito falado por aqui (acho que na altura do Boghossian), é um avançado inteligente, boa leitura táctica e um excelente poder de desmarcação, complementados com muita força no remate. Como referido, ainda não calçou em Itália e podia ser uma excelente oportunidade, apesar de tudo, com risco relativamente baixo.

Faltou-me dizer que não vi os momentos de construcção do Ribas, apenas os de finalização, ou seja, não sei se joga muito com os colegas ou não, se ajuda no processo ofensivo…

Mas, vollto a dizer, tendo em conta o modelo do Domingos, e as características do Wolfswinkel, seria uma adição interessante ao plantel por empréstimo.

O Genoa mudou de treinador recentemente portanto toda a gente começa do 0.Não se sabe se o Ribas vai ser importante nesta nova fase ou não,duvido que o deixem sair sem lhe ser dada uma oportunidade.

Pois, o mesmo se passa com o Miranda no Atlético, se fosse à 1 mês atrás era dado como dispensável, agora, com nova direção técnica nunca se sabe.

Isso é um mito, há sempre alguém na linha da frente e há sempre quem parta muito atrás. Aqui falta saber o caso do jogador e, caso parta na linha de trás, se está disposto a lutar para se chegar à frente.

De qualquer modo, não sei até que ponto será o jogador mais necessário ao Sporting.

[hr]

Quanto ao Markus Henriksen, será que não temos já igual ou melhor? Será que Adrien, André Santos, André Martins ou Renato Neto, jogando no Rosenborg, não estariam a ter o mesmo ou maior destaque?

Sinceramente amigo Ravanelli, para além de um central (parece que já temos 1) a posição de avançado era a mais necessitada, porque imagina que o Ricky se lesiona ou tem algum castigo, é um miúdo de 18 anos ou o Bojinov (lol) que o substitui com o mínimo de capacidade? E para além disso, já ficou provado com o Bojinov nem fode nem saí de cima, entra em jogos que é preciso desbloquear e pouco ou nada consegue alterar, o Rubio parece que não conta, portanto um PL é necessário, e a direção já viu isso.