Sugestão e análise de jogadores que NÃO apareceram nos media - parte 1

O ataque ao mercado é uma questão dependente de poderio financeiro mas também de timmings e aqui é que entra(m) a(s) competência(s): chegar lá primeiro que os outros, sabendo analisar e avaliar o potencial de um jogador.

No Brasil paga-se e muito às estrelas, já consolidadas ou em vias de, essencialmente através de contratos e parcerias publicitárias num mercado imenso… mas podemos chegar perfeitamente a jogadores a um patamar abaixo.

Maykon-Paços de ferreira

Anderson Martins-vasco da gama

Emiliano papa- velez

Ruben Castro-Real Betis sevilha

Candeias-Portimonense

Luis Garcia-Espanyol barcelona

Duda -Malaga

Xabi Prieto-Real sociedad

Jose nunes-Malloraca

Tshabalala-Kaizer Chiefs

Bojan- FC Barcelona

Candeias, really?

Temos melhor e no banco.

Maykon-Paços de ferreira … Assinou pelo Cluj, felizmente.

Anderson Martins-vasco da gama

Emiliano papa- velez

Ruben Castro-Real Betis sevilha

Candeias-Portimonense… É jogador do Nacional, e já se sabe o quão difícil é negociar com eles, e neste caso felizmente que não há relações entre ambos os clubes.

Luis Garcia-Espanyol barcelona

Duda -Malaga … Já por mais que uma vez disse que não joga noutro clube em Portugal a não ser o porto.

Xabi Prieto-Real sociedad

Jose nunes-Malloraca … Até que não estamos mal servidos de centrais na equipa de veteranos.

Tshabalala-Kaizer Chiefs … É jogador do Nothingam Forrest, fica no Kaizer até ao final da época.

Bojan- FC Barcelona

Falam do Piatti e falam bem! Eu tenho falado muito dele neste tópico, e não acho de todo impossível. Difícil, sim, mas não impossível, ainda para mais o Almeria está condenado.

Mas parece que o Atlético de Madrid já anda atrás dele. Parece que eles querem contratar o Silvio, o Piatti, o Miranda, o Rui Patricio(caso o de gea seja vendido), Arda Turam, e Diego. Mas eles querem sempre muita coisa, e normalmente ficam a ver navios.

Em Espanha não há limite para contratar extra-comunitários p/época ? :think:

Eu acho o Piatti impossível. É um jogador fantástico, que desça ou não de divisão terá sempre meio mundo atrás dele.

Rodallega e N’Zogbia são muito bons, mas caríssimos, quer no preço quer em salário.

Pablo Barrera, adorei vê-lo jogar no Mundial, mas acho que não anda a fazer grande coisa no West Ham. Ainda assim, se for capaz de se exibir como fez no Mundial, seria uma bela contratação e não deve ser caro.

O Gekas seria interessante (de preferência se o Postiga saísse) mas não conheço nenhum clube português com capacidade de ir buscar um titular a equipas da primeira divisão de países como Alemanha ou França. Da Alemanha nem sequer são falados para cá, e da França por exemplo, ao longo dos anos foram falados vários, mas nunca vi cá nenhum (Taiwo virá mesmo ?), não há poder financeiro para isso. Quem fala do Gekas fala também do já sugerido Cissé (este ainda mais difícil), ou como se chegou a falar do Michael Bradley há uns tempos. No caso do Gekas talvez até fosse uma hipótese, até por já estar com 30 anos, mas não acredito muito, mesmo que desça continuará com mercado na Bundesliga.

Andrés Guardado seria excelente e até nem seria muito complicado acho eu. Nesta altura está um pouco fora dos seus melhores tempos no Depor, e esta época até nem jogou muito mas teve alguns problemas com lesões. Não sei quais são os planos do Depor para ele no futuro mas não faria mal sondá-los.

SCP Fan, não te esqueças que temos 40M! :stuck_out_tongue:

Quando referi o Gekas foi mesmo com o intuito de despachar o Postiga. :mrgreen:

Além dele iria sempre buscar outro avançado, um jovem que esteja em fase de afirmação num campeonato com menor expressão, por exemplo da América do Sul.

Da lista que pus aí, já ficava satisfeito com o Guardado, Gekas e o Barrera! Se viesse o Piatti então… :drool:

Com mais um avançado ficávamos com o ataque feito!

eu acho que tamos todos a sonhar um pouco com esses 40 milhoes… apesar do que GL tenha dito é obvio que muito desse dinheiro ira pagar os salarios a varios jogadores e ele nao o vai gastar todo… acho que no maximo vamos gastar 20-25 e isso ja é com muita sorte…

Eu não estou a sonhar com o quer que seja. 40M para reforço do plantel foi o que foi dito.

:arrow:

Poderia era ter avisado que parte desses 40M vinham da aleinação a preço de saldo dos poucos activos que o Sporting tem.

Em off-topic, para o pessoal que gosta de ver uns jogos e de fazer umas sugestões, começa amanhã o Campeonato da Europa de sub-17, sem Portugal infelizmente.

Vai dar na Eurosport? Tens ideia dos horarios?

SL

gostei de algumas sugestoes do Caldo Verde, e nao acho que sejam contaratacoes assim tao complicadas.MAs primeiro é preciso arranjar destino ao entulho que por ali anda naquele plantel.

Sim, pelo que vi no site deles vai dar na Eurosport. Amanhã acho que dão um jogo às 14h e outro às 16h, por isso suponho que os seguintes também sejam por volta dessa hora. Não são horários muito famosos mas pronto.

Thanks SCP Fan

Sendo assim vou ver se já está na programação para meter a gravar e ver posteriormente.

O Pizarro diz que este gajo e o André Carrillo sao dois jogadores com imenso potencial.

SL

Se o número 11 dos juniores do porto (não sei o nome, ver video no topico dos juniores e depois há mais na mesma página) não for daqueles que veio de África ou Brasil e perdeu anos de vida ao atravessar o equador, acho que era de tentar ver se dava para lhes sacar o jogador de alguma forma. Alguém conhece?

Deve ser ou o Bacar ou o Christian…

SL

E o Christian. Mas esquecei la isso. Era a mesma coisa que eles nos virem roubar o Bruma…