Desses não me importava nada de ter cá o Kléber, o Bracali e o Luís Alberto. Depois há uns outros interessantes, mas acho que me ficava por aí.
O Lima tem alguma qualidade, mas anda numa seca de golos Postiguiana, e para isso já temos cá o original. O Salino também é interessante, o Rodriguez faz umas coisas, mas é feito de cristal, Felipe Lopes. O resto acho que é mais hype que outra coisa.
Eu acho que não. O Bruno Gama só explodiu a nível de Rio Ave, no porco e no braga foi uma desilusão. Parece-me talhado para o contra-ataque, mas pouco apoiante a nível defensivo. Deixa-me um bocado na dúvida as vezes que Bruno Gama é referido.
Eu acho que a única diferença entre ambos é mesmo só o campeonato em que jogam. Temos um bom exemplo disso no Vieirinha, ele é bom jogador e poderia perfeitamente estar a bom nível em Portugal, mas tenho dúvidas que atingisse o mesmo nível que mostra na Grécia.
Grécia, Turquia, etc, não são campeonatos de coxos obviamente, mas nós temos a tendência a desvalorizar o nosso campeonato, quando ele é à vontade superior a qualquer um desses. Se os campeonatos são inferiores ao nosso, é normal que haja jogadores capazes de brilhar por lá mas que cá teriam mais dificuldades.
E quanto ao Bruno Gama, não concordo, ele já se tinha mostrado a bom nível no Setúbal. Falas do Porto e do Braga, mas o Bruno Gama só tem 23 anos, esteve nesses clubes com 19/20 anos, não é nada de extraordinário as coisas não lhe terem corrido bem nessa altura.
O Bracali, em caso de saída do Rui Patrício, poderia ser uma boa opção para o Sporting.
O Kléber será sempre uma aquisição compreensível, pelo valor e potencial que tem. Para onde quer que vá, ninguém pode acusar de estupidez quem o contratar, mesmo que as coisas corram mal. Claro que gostaria que viesse para o Sporting.
O Bruno Gama é um jogador que aprecio, quem aqui anda há uns tempos sabe-o. É aquilo que diz o Ash, não esperem dele uma grande estrela mas pode ser um squad player muito útil. E, já agora, acrescento que, a par dele, também não me desagradaria nada ter o João Ribeiro.
Entre os dois, acho o Bruno Gama ainda assim superior ao João Ribeiro. Um jogador que acho pouco valorizado e que pode dar mais é o Rui Miguel, também do Guimarães. Ainda assim, está já numa idade em que é difícil esperar mais.
Nos GR, continuo a sugerir, mais do que o Bracalli, que também considero muito bom GR, o Diego do V. Setúbal.
Ou seja, se o West Ham quer o Djaló, além de $$$ podia dar o Pablo Barrera, se o Tottenham também o quer, além de $$$ venha o Dos Santos ou o Pavlyuchenko, se o City quer o Carriço, Santa Cruz, Jô ou Weiss podiam vir, se o Atlético quer o Patricio, ok, mas não seja só $$$ venha o Sálvio ou o Reyes.
Percebem o que quero dizer. Foram apenas exemplos, mas acho que com inteligência, podíamos tentar fazer uns bons negócios.
E também resulta ao contrário, por exemplo, temos jogadores como Vukcevic, ou Renato Neto(caso não fique) ou mesmo (por causa das lesões) Izmailov, que podíamos usar como moeda de troca.
O problema com esses Santa Cruzes & Cª é que custam uma fortuna em salários. Para um clube como o Sporting, não é compensador ter jogadores desses, tinham de ser Pelés ou Maradonas para justificarem os salários que têm.
Da liga portuguesa:
Guarda-Redes: O Bracalli é muito pequeno. Eu acho o Artur do Braga, Diego do Vitoria e o Gottardi do Leiria superiores. Especialmente o último.
Defesas: O Rodriguez é um central banal, daqueles que está como peixe dentro de água quando a equipa defende dentro ou perto da área e que passa imenso tempo lesionado. Nem o acho o melhor central do Braga. A falta de evolução do Felipe Lopes é preocupante, mas ainda assim preferia-o ao Rodriguez.
Laterais: O Elderson nem para o Braga serve, o Telles nunca me impressionou. O Silvio é bom jogador.
Medios: Leandro Salino ao Luis Alberto são bons jogadores, mas não superiores ao que já temos. Gostei muito de ver ontem aquele Grilo da Académica, não conhecia. Miúdo talentoso.
Extremos: Não acho o João Ribeiro ou o Candeias jogadores para o Sporting (então o Candeias só se for a lateral direito, a la João Pereira). Do Bruno Gama não desgosto, mas acho-o demasiado inconsequente. Para mim o extremo com mais futuro fora dos grandes é o Pizzi do Paços de Ferreira.
Avançados: O Lima é um jogador para equipas medianas. O Kléber pode vir a ser um dos grandes pdl do futebol europeu, mas já é masoquismo continuar a falar dele.
Kevin de Bruyne Talvez seja tarde porque o chelsea já anda atrás dele, mas ele também sabe que se viesse para o sporting seria titular e no chelsea não. De qualquer maneira deixo aqui o video e para a próxima estejam atentos a estes campeonatos, como Belga, checo, Croata, polaco, romeno, etc.
[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=TifM48GOX_k&feature=player_embedded#at=92[/youtube]