A aposta deve ser feita em jovens valores que não auferiam grandes vencimentos e que possam ser valorizados.
Nomes como Santiago Garcia ou Tomas Pekhart encaixam na perfeição nesta estratégia. Mais valorizado poderá estar Ivan Perisic mas seria também uma grande aposta.
Por outro lado devemos apontar a jogadores que ainda não tenham triuanfado nas suas equipas mas que têm capacidade para se tornarem mais valias.
Aqui temos Jozy Altidore ou Pablo Barrera.
Agora comprar jogadores com mais de 25/26 e que por um outro motivo ainda não explodiram não me parece ser a politica mais acertada.
O mercado sul-americano é bom para quem tem uma estrutura definida. Para quem tem uma equipa, à qual é acrescentado algo. Os jogadores sul-americanos, na sua larga maioria, não chegam e fazem logo a diferença. A larga maioria tem um período de adaptação de meses. Ou têm uma estrutura que lhes permita isso, ou queimam-se. O Sporting não pode ir comprar 4 ou 5 sul-americanos e espetá-los no onze titular. Isso é abrir as portas a resultados e exibições menos positivas (tanto da equipa como dos jogadores) e depois já se sabe como é a seguir: sempre para baixo!
Avançado móvel com grande sentido de baliza
Puro homem de área, não se limita a jogar fixo à espera que a bola lhe chegue,possante e que dá muito trabalho aos defesas.
Rápido e letal,com cabeça, pé direito ou pé esquerdo, um jogador para um esquema de um, ou com dois avançados.
Nunca ouvi falar de denhum desses nomes que o forista paraver referiu.
Eu acho que se têm de juntar juventudade (com qualidade) com experiencia (de jogadores com qualidade, e não maniches).
por exemplo estes:
D.Cisse era uma compra optima
wendt tambem gosto
rafinha
Acquafresca
benaglio(caso vendam o patricio)
Giroud
payet (se for possivel)
Depois em termos de jogadores muto jovens (entre 16 e 19anos):
moura leandro (gremio,avançado,17anos)
Elias kachunga (borussia,avançado,18anos)
Kevin DE BRUYNE (Genk,extremo,19anos)
suarez denis (celta vigo,medio ofensivo,17anos) é uma das maiores esperanças em espanha, muita gente ja o considera de craque.
keko (atletico madrid,extremom,19anos) o mesmo que o suarez denis.
Erick TORRES (chivas,18anos,avançado) dizem que vai ser o novo hernandez, parece ser goleador.
agudelo (new york ,18anos,avançado) uma esperança pelos estados unidos.
JUANMI (malaga,17anos,avançado) o mesmo do suarez denis.
WICKHAM ( Ipswich Town,18anos,avançado) um dos goleadores da sua equipa muito alto, fala-se do interesse do arsenal.
andre carrilo (Alianza Lima,19anos,avançado) para quem viu o mundial sabe que é bom jogador
cardona (atletico nacional,18anos,avançado) este nao engana
ainda acrescentava mais uns nomes, mas nao apetece escrever mais
Não conheço, mas só para dizer que fui à procura, e esses dados que referes da época 2009/2010, foram ao serviço de uma espécie de equipa de reservas do Sion, que jogou na 3ª divisão suíça. Este ano na equipa principal, que joga na 1ª divisão, tem 26 jogos e 7 golos.
sinceramente, fazer contratações estilo Alan, Sougou, Rodriguez, João Ribeiro etc, lembram-me sempre as contratações de Wender, João Alves, Luís Filipe, Diogo, etc, ou seja, grandes craques nas equipas pequenas, e depois no Sporting, verdadeiros zeros!
É pá, sinceramente, arranja-se melhor!
Não sei se o Albin e o Diego Castro já renovaram, mas eles acabavam contrato, e sim, esses eu queria-os cá! Com um bom prémio de assinatura, não me parecem impossíveis!
No mercado sul-americano, não conheço assim muitos, até porque gosto apenas de falar em jogadores que já tenha visto jogar, 2 ou 3 vezes pelo menos, e por exemplo o Funes Mori, nem me diz nada. Sempre que o vi jogar, não deu em nada. Aprecio o Diego Mauricio, o Ciro, o Marquinhos, o Lamela, e o Alex Teixeira e o Giuliano, mas esses já sairam de lá, e estão na europa de leste.
Maxime Colin, francês, 19 anos (15-11-91), defesa direito de 1,80 cm, com 76 kg, do Boulogne.
Repetindo nomes anteriores já apresentados: Sebastián César Helios Ribas Barbato, uruguaio, 23 anos (11-3-88), avançado de 1,89 cm, com 86 kg, do Dijon.
Nils Petersen, alemão, 22 anos (06-12-88), avançado de 1,89 cm, com 79 kg, do Energie Cottbus.
Lá está o fm a engnar-me outra vez :wall: :wall: no fm diz que fez 19 jogos e 17 golos… ora como fm só mete no historial jogos do campeonato e desaparecem jogos de não oficiais pensei que fossem ao serviço do sion no campeonato da siuça :inde:
Mas boa época essa de 26 jogos e 7 golos… Quantas assistências?