Sugestão e análise de jogadores que NÃO apareceram nos media - parte 1

Neste primeiro jogo do Campeonato da Europa de Sub-17, houve alguns jogadores que me pareceram interessantes. A Dinamarca ganhou por 3-2 à Sérvia.

Na Dinamarca:

. Kenneth Zahore (FC Copenhaga), como já tinha dito bastante forte fisicamente, mas não se limita a jogar no meio, descaiu por vezes para as alas sem problemas e demonstrou qualidades com a bola no pé. Mostra bons pormenores, protege bem a bola, mas também por vezes exagera um bocado e agarra-se demasiado a ela. Também já se mostrou algo perdulário, podia ter marcado. Melhorando a capacidade de finalização poderá vir a ser um jogador muito interessante.

. Amankwaa (FC Copenhaga), médio-ala /extremo direito, forte tecnicamente, vai à linha ou parte para o meio para cima do defesa. Esteve em dois golos da Dinamarca.

. Viktor Fischer (FC Midtjylland), pelo que andei a pesquisar era suposto ser um avançado e marcou vários golos na fase de qualificação, mas a mim pareceu-me mais um 10. Aparecia por vezes mais recuado, e mostrou ter grande qualidade de passe e visão de jogo. Acabou por marcar o golo da vitória num remate à entrada da área.

Na Sérvia:

. Vojno Jesic (Colónia), para mim foi o jogador que mais se destacou. Jogou descaído para a esquerda, apesar de o melhor pé me parecer ser o direito. Aparecia também bem no meio, muito forte tecnicamente, sem medo de ir para cima do adversário em dribles sucessivos, chegou a fazer alguns slaloms em diagonais para dentro. É o homem das bolas paradas, marca tudo, livres e cantos, e conseguiu alguns lances de perigo também com cruzamentos. Marcou um grande golo de livre directo. É pequeno e magrinho, sempre com movimentações serpenteantes, fez-me lembrar um pouco a forma de se movimentar do Bojan.