[size=14pt][b]Sueco Bajrami está na lista de reforços para Carvalhal[/b][/size]
por CARLOS NOGUEIRA
Médio-esquerdo de 21 anos tem sido observado. Já foi feita uma proposta. Negócio pode avançar
Emir Bajrami, médio-esquerdo de 21 anos, está na lista de potenciais reforços do Sporting na reabertura do mercado em Janeiro. O internacional sub-21 pela Suécia tem sido observado pelos olheiros leoninos e no final de Julho as partes tiveram um primeiro contacto quando o Elfsborg, clube onde alinha o jogador, defrontou o Sporting de Braga para a Liga Europa. Em Agosto foi mesmo apresentada uma proposta para aquisição do passe do jogador, mas as partes não chegaram a acordo. “Houve uma oferta feita pelo Pedro Barbosa, que já não é o director desportivo”, disse ao DN Jonas Svensson, empresário do esquerdino de 1,78 de altura, acrescentando que os leões “têm visto jogos dele pela selecção de sub-21 e pelo clube”.
O próprio futebolista confirmou, à imprensa sueca, que os responsáveis do Sporting “gostaram do que viram” nas observações. Bajrami revelou ainda que o seu agente “visitou Lisboa e confirmou que é um clube muito bom”. “Vamos ver o que acontece”, disse, esperançado. Svensson admite que o médio está entusiasmado com a hipótese de se mudar para Alvalade. “Ele gosta da Liga portuguesa e do país”, revelou, mas mostrou-se cauteloso por causa das mudanças na estrutura do Sporting: "Vamos esperar pelo que decide o novo director desportivo, Sá Pinto, mas sei que os dirigentes do Elfsborg estão disponíveis para negociar. Ainda assim, o jogador, com mais dois anos de contrato com o Elfsborg, “tem outros clubes interessados”.
Não sei nada sobre o jogador. Sobre o Elfsborg apenas posso dizer que fez uma excelente campanha este ano na Liga Sueca, no entanto aconselho prudência nestas notícias vindas do campeonato sueco, porque neste momento estamos na pausa entre épocas, ou seja, é o período usado pelos empresários dos jogadores para os “colocarem” na mira de outros clubes e assim inflacionarem os seus passes (independentemente do interesse ser verdadeiro ou não por parte do clube).
Xissa, mais um caga tacos para a nossa equipa de anões. Depois admiram-se de levar aos 7 do Bayern. O futebol está cada vez mais atlético e nós insistimos em comprar minorcas atrás de minorcas.
Isso a ser verdade, parece que o Pedro Barbosa (ou será já a tal rede de prospecção a funcionar?) afinal sempre olhou para mais sitios que não os ex-jogadores do clube…
Não faço ideia quem seja o jogador ou o que ele vale, mas para médios de ataque, 1.78 é uma altura perfeitamente razoável, mais se tiver talento, e ainda mais se pensarmos que, por exemplo, um Marat Izmailov mede 1.72 m…
Este video não me diz nada, rigorosamente nada sobre a qualidade do jogador. Lembro-me da altura em que estavamos interessados no FARNERUD e postaram aqui no forum um video em que ele faz um bonito golo após boa jogada, mais tarde e já com as nossas cores se viu que foi um dos maiores flops dos ultimos anos!
Simplesmente é para os que, como eu, (não) conhecem ou querem ficar a conhecer de quem se trata afinal esse Bajrami, passarem a ter uma referência visual, nada mais…
De resto, repito: não sei quem é e desconheço a sua valia.
deixem lá o Rosado crescer antes de o lançar às feras… :
nesta altura já estaria bem queimadinho, se o tivessem puxado para o plantel principal como alguns visionários queriam.
falta-lhe ainda muita coisa para vingar no plantel do Sporting. nomeadamente cultura táctica.
só lhe faz bem rodar fora de Alvalade… (ainda que seria mais positivo que o fizesse num outro clube que não o Real)
quanto ao sueco… segundo a notícia, foi alvo de observações. mas com a saída da anterior equipa técnica (Barbosa incluído) julgo que deve ficar em águas de bacalhau…
o vídeo do Hollow foi apenas para que ficassemos com uma referência sobre um jogador desconhecido para a maioria de nós.
só não entende isso quem não tem “dois dedos de testa”. :
fds, parece que anda por aqui o trauma do youtube… :wall:
Bem,pelos vistos ninguém acompanhou o europeu dos sub-21 ;)…dos jogos que vi da suécia vi quatro jogadores destacarem-se dos demais: Marcus Berg,Toivonen,Elm e…Bajrami.Sempre muito activo no corredor esquerdo.Cumpre bem as tarefas defensivas e ofensivamente é um jogador com muito potencial.È bastante rápido,cruza bem,remata bem,tem finta…penso que seria uma excelente contrataçao.
Quanto ao Rosado…nao sei porque nao está no plantel.O Paulo Bento queixou-se de nao ter jogadores com personalidade para ter a posse de bola em terrenos mais avançados…ora aqui está um.O Rosado tecnicamente é melhor que 95% do actual plantel.Além disso para a posicao 10 temos o Matías e mais quem??Pois,ninguém…
sou sincero. não me chamou a atenção. o berg sim… mas vi poucos jogos, admito.
e andei mais atento ao krivets, para ver se confirmava o que diziam dele… :mrgreen:
e o Rosado é “10”?
ele tem tempo para chegar ao Sporting. lançar um jogador daqueles antes do (seu) tempo é queimá-lo!
ou não te lembras como chegou a ser assobiado, mesmo nos juniores? é um jogador para o qual é necessária paciência e uma tranquilidade que não existe, neste momento, no plantel do Sporting.
Concordo.Mas como disse ele tem o Matías á sua frente,ninguém lhe exige já grandes feitos.Pode/podia evoluir e ir jogando na sombra do chileno.E sim,vejo o a jogar na posicao 10.È um jogador polivalente,sabe jogar no lado direito,no lado esquerdo e no meio.Isso também é um indicador da sua qualidade.E tu também conheçes alvalade…tao depressa algum miudo é assobiado como é endeusado.Com uma ou duas accoes o Rosado podia ter logo o publico no seu lado.Há que arriscar,nao podemos desperdicar um jogador com as capacidades do Rosado.
Quanto ao Bajrami,é um jogador que nao chama á atencao pela forma como trata a bola.È mais um jogador que cumpre muito bem as suas tarefas e desequilibra pela sua entrega ao jogo.Tem um pulmao mesmo notável.Mais ao menos tipo Izmailov.
Pelo que conheço é um jogador que me agrada.
O que não me agrada é surgirem nomes todas as semanas, e depois não vem ninguém, pois com o F.S.Franco não saiam nomes para a comunicação social, mas quando saiam já estavam a caminho, agora todos os dias vem o Quaresma, o Wanderson, o Danny, o Tello, o Bajrami e etc… e eu não vejo é nada.
Toca a falar menos e a contratar mais.
O futebol sueco tem um nivelamento muito por baixo e os jogadores por cá são um bocado como os melões. Este ano destacou-se o AIK (campeão e um clube com uma história muito interessante), o IFK de Gotemburgo e por fim o Elfsborg que fez um campeonato muito agradável.
Da Suécia a única coisa que me parece interessante é mesmo o treinador do AIK, o Mikael Stahre, um jovem de 34 anos que tem tido uma ascensão absolutamente meteórica (como podem ver, na sua primeira época na liga principal foi campeão).
EDIT: Foi campeão e vencedor da Taça (fez a dobradinha), tinha-me esquecido de referir.