Sueco Bajrami interessa ao Sporting

Estamos a falar de um médio-ala e não um ponta de lança, e mesmo assim tem melhor media que o postiga LOL.

A propósito de Suécia, lembro-me também de um médio que observámos, salvo erro do Djurgården. Tinha um ar um bocado latino - cabelo comprido preto e tal - e jogava bem melhor que os outros. Não veio e não faço ideia do que terá sido feito dele. Alguém se lembra?

mas porque é um “jogadorzinho” ou porque ligas pouco ao futebol daí?

LOL?

O homem é médio…

Djuric? está no FC Zurich…
e era do Halmstads

na minha optica é em jogadores destes que devemos apostar, jovens internacionais a surgir em campeonatos de menor importancia, este parece-me ter provas mais que dadas.

Espero que venha.

Porque não é um jogador que brilhe por aí além, mas na verdade por cá poucos são os que brilham. Se quiserem dados estatísticos podem ver aqui:
[url]http://www.transfermarkt.co.uk/en/spieler/36689/emir-bajrami/profil.html[/url]

O que sei da imprensa sueca é esta notícia de ontem:

[size=14pt][b]Sporting CP jagar Elfsborgstalangen[/b][/size]

Emir Bajrami gjorde en bra säsong där han tog flera kliv i sin utveckling. Under U21-EM fanns flertalet storklubbar runt om i Europa för att studera talanger som Emir Bajrami - en av dessa var portugisiska Sporting CP.

När Elfsborg sedan slog ut Braga ur Europa Leauge väcktes än mer intresse från den portugisiska toppklubben.
- Vi hade kontakter med portigiserna men något konkret bud fick vi aldrig, säger Elfsborgs klubbchef Stefan Andreasson till BT.

Att han vill ta fler steg i karriären är naturligt för en spelare med Bajramis potential, och en flytt redan nu är inte helt främmande.
- Alla fotbollsspelare vill väl bli utlandsproffs. Men det är ju dåliga tider och jag vet inte hur mycket Sporting kan satsa för att köpa loss mig från Elfsborg, säger Emir till BT.

Om det blir något konkret bud återstår att se, klart är dock att det blivit ändringar i Sportings ledarstab. Klubben har just bytt ut både tränaren Paulo Bento mot Carlos Carvalhal och sportchefen Pedro Barbosa mot Ricardo Sá Pinto. Frågan är då om intresset kvarstår.

JOAKIM JOHANSSON
2009-11-23 08:44:00

O artigo está em sueco, por isso traduzo só as duas frases a bold:
[+]Tivemos contactos com os portugueses mas nunca recebemos qualquer proposta, diz o presidente do Elfsborg Stefan Andreasson.
[+]Todos os jogadores querem ser profissionais no estrangeiro. Mas agora estamos numa má altura e não sei quanto é que o Sporting está disposto a investir para me comprar ao Elfsborg, diz o Emil (Bajrami).

Posso tentar ver o que dizem os adeptos do Elfsborg sobre ele e depois já cá venho acrescentar mais qualquer coisa.

Apesar, segundo a critica de alguns foristas, de não ser uma trave, apesar disso apresenta bons portes atléticos, o que é sempre interessante.

Emir Bajrami está na lista de reforços do Sporting

O representante do médio-esquerdo do Elfsborg, o também sueco Jonas Svensson, confirmou em entrevista a Bola Branca, que existiram contactos com o Sporting. Bajrami está disponível para saír no mercado de Janeiro.
O médio-esquerdo sueco, Emir Bajrami, está na lista de possíveis reforços do Sporting.
Internacional sub-21 em 12 ocasiões, Bajrami fez a vida negra a João Pereira e ao Sporting de Braga, na segunda pré-eliminatória da Liga Europa, ao serviço do Elfsborg, tendo feito um dos quatro golos da equipa nórdica.
Nascido em Março de 1988, actualmente com 21 anos, de ascendência kosovar, Emir Bajrami é tido como uma das maiores promessas do futebol sueco, estando contratualmente ligado ao Elfsborg por mais dois anos.
Na época agora terminada, em 38 jogos apontou 8 golos.
Bajrami é representado por Jonas Svensson, que ouvido por Bola Branca, confirma contactos, que não são de agora, isto para além de uma disponibilidade total do jogador em poder aceitar um novo desafio na sua ainda curta mas promissora carreira.
Certo é que Jonas Svensson está bem informado da realidade do Sporting e da recente mudança de treinador.

Ao site do seu actual clube, Emir Bajrami, disse que e seu ídolo é Ronaldo, mas que o melhor do mundo é Messi. A sua equipa preferida é o Inter de Milão, e que o melhor jogador que conheceu foi Cristian Vieri. O internacional sub-21, diz que o seu melhor jogo foi contra a Sérvia, e que gosta de conduzir um Golf GTI.

in bola branca

Ou é aquele que está sentado no chão? :shifty:

LOL. Claro que é o outro, o Elfsborg joga de amarelo e preto. :wink:

Era esse mesmo! Bem, não subiu muito na carreira…

Ok, esta notícia é de ontem e também está em sueco, mas tem muitas declaracões… vou tentar traduzir as que dizem respeito ao Sporting:

[size=14pt][b]Bajrami vill till Sporting[/b] (Bajrami quer o Sporting)[/size]

Sport i går 07:41 | Uppdaterad i går 07:52

Sporting Lissabon jagar Emir Bajrami.
Portugiserna kontaktade Elfsborg redan i somras.

– Det vore en grym klubb att komma till, säger han själv (Seria um excelente clube onde estar, diz o próprio)

Under sommarens transferperiod nobbade Elfsborg anbud för Stefan Ishizaki (från norska Rosenborg) och för Denni Avdic (från italienska Reggina). Dessutom diskuterade Borås-klubben affär med Sporting Lissabon.
– Vi hade kontakter med portigiserna men något konkret bud fick vi aldrig, säger Elfsborgs klubbchef Stefan Andreasson

Sporting Lissabon studerade Elfsborg i Europa League-matcherna mot Braga från just Portugal. Emir Bajrami gjorde god reklam för sig båda gångerna.
– De var visst och tittade även på U21-EM. Det gick ju rätt bra för mig där också, säger Bajrami, utan att ta i för mycket. (Eles estiveram ali - jogo do Elfsborg com o Braga - e também me observaram no europeu de sub-21. Aí as coisas também me correram bem, diz Bajrami, sem revelar muito mais)

Hur angelägen är du att ta chansen nu?
– Alla fotbollsspelare vill väl bli utlandsproffs, svarar han. Men det är ju dåliga tider och jag vet inte hur mycket Sporting kan satsa för att köpa loss mig från Elfsborg.

På tisdag gör Elfsborg årets sista fotbollsträning. På onsdag avslutas säsongen med ett hockeypass i Borås ishall.
– Jag är grym där också, skojar Emir - som i tidiga år tillhörde landets mest lovande bandyspelare hemma i Köping.

Sedan väntar ett jul- och nyårsuppehåll till 7 januari. Då har transferfönstret åter öppnats och Bajrami kan vara förlorad, om Sporting fullföljer sina planer.
Dock finns ett färskt frågetecken. Klubben har just bytt ut både tränaren Paulo Bento mot Carlos Carvalhal och sportchefen Pedro Barbosa mot Ricardo Sá Pinto.
Återstår att se vad de skiftena innebär för den grönvita spelartruppen.

Os comentários a esta notícia referem semelhanças entre este jogador e Cristiano Ronaldo ;D, mas não se coíbem de lhe chamar “diva”. ???

Diva porquê?

Pelo muito pouco que vi dele, parece-me um “típico jogador sueco”. Tem as caracteristicas certas para uma Liga como a inglesa, por exemplo e tenho sérias dúvidas que consiga adaptar-se a um futebol mais latino. Apesar de ter a ideia que é mais técnico que Farnerud, não deixei de notar que tinha muitas das caracteristicas do sueco que por cá passou… parece-me um jogador um pouco certinho demais.

Gostei do que produziu no Europeu… mas não sei se será o jogador que o SCP mais precisa.
É muito parecido ao Vuk… só se o Vuk passar para o lado direito.

Já falei algumas vezes deste jogador, quem viu o Europeu de Sub-21 há uns tempos gostou certamente do que viu.
Foi um dos destaques da Suécia juntamente com Toivonen (PSV), Rasmus Elm (AZ), Bjarsmyr (Panathinaikos) e Marcus Berg (Hamburgo). Destes, à excepção dele e do Toivonen, que já estava num grande, todos mudaram de clube depois do Euro e não foi por acaso.
Seria uma contratação interessante, mas deste grupo o que eu teria escolhido deste grupo era mesmo o Rasmus Elm que custou 3 milhões ao AZ.

Não conheço o jogador em questão. Mas chateia-me que estas coisas saiam logo para a CS, e depois admiramos-nos, desde o Postiga que não temos um negocio feito em secretismo.

E se o Postiga foi em secretismo provavelmente se deve a PdC que não gosta dessas brincadeiras…

Então deve ser bom sinal. :stuck_out_tongue:

Está sim no Zurich, e não por muito tempo. É um grande jogador. Nós olho até temos, o pior é a unha para tocar viola. ::slight_smile: