Antes de clarificar o meu comentário relativo ao Bento (os mais antigos não devem/deviam ficar surpreendidos pq sempre foi uma posição assumida por mim) devo dizer que o tipo de posts colocados pelo Miguel, Mpcco e Alemid entristecem-me. Pensava que já tinha ficado claro que isto é um Forum, onde se é livre de exprimir a opinião sem se ser constantemente "atacado" por o fazer.
Aliás na apresentação está lá bem explicito… Forum de discussão do Sporting, ora para existir discussão devem existir diferentes opiniões, pq senão não estávamos em presença de um Forum… parece-me claro.
Como tb me parece claro que o que se deve discutir é o Sporting e as OPINIÕES dos diferentes foristas, sem se entrar no campo da “menorização” dessa opinião.
Acho que não percebeste o sentido do que eu disse. Qdo disse “coitado do Paulo Bento”, foi ao imaginá-lo treinador do Sporting. A minha intenção nunca foi discutir a utilidade do tópico. Espero ter esclarecido o assunto e a que a tristeza que sentiste tenha sido apagada - pelo menos quanto a mim.
Está entao mais ou menos clarificado Miguel, pq fiquei sem perceber se achas que ele nao tem qualidade para, ou se achas que tem mas a intolerancia no Clube é mto grande e o homem nao o merece.
Está entao mais ou menos clarificado Miguel, pq fiquei sem perceber se achas que ele nao tem qualidade para, ou se achas que tem mas a intolerancia no Clube é mto grande e o homem nao o merece.
Para acabar de clarificar : eu escrevia a mesma frase, qualquer que seja o suposto treinador. :)
Quem nâo ficou esclarecido fui eu, as respostas- em codigo- do Rui deixam-me na mesma...
Código!!! Não sei como ser mais claro… está lá tudo, menos o nome da pessoa que me confirmou o comportamento nada profissional e “conspirativo” do Bento.
Quem nâo ficou esclarecido fui eu, as respostas- em codigo- do Rui deixam-me na mesma...
Código!!! Não sei como ser mais claro… está lá tudo, menos o nome da pessoa que me confirmou o comportamento nada profissional e “conspirativo” do Bento.
Que queres mais?
Quero- nâo o nome- mas uma explicaçâo racional porquê que isso faz dele pra ti ‘persona no grata’ como potencial treinador principal do Sporting.
O Paulo Bento ainda tem que aprender muito até poder ser treinador do Sporting. Não percebo isto. Parece que qualquer tipo pode ser treniador no SCP. :?
No caso deste thread especifico, acho tanto mais grave o comentário do Mpcco pq no fundo o que ele faz é "atacar" TODOS os foristas, uma vez que nem sequer identifica o(s) destinatário(s) da sua critica, metendo toda a gente no mesmo saco.
E sobre este tipo de atitudes é a ultima vez que me dou ao trabalho de as comentar.
Passando ao assunto do thread:
Caro Rui,
sinceramente já nem me lembrava deste tópico e depois dos teus comentários resolvi procurar e encontrei.
Eu fiz uma pergunta, não um comentário, que claramente foi justificada pelo teu primeiro post sobre o Paulo Bento. Sem mais nem menos, e até aquela altura sem justificações, resolveste criticar uma pessoa que até agora teve um trabalho meritório à frente da equipa de juniores do SCP.
Para além disso, deixei a pergunta porque de facto fiquei curioso se este tópico também se transformaria num chorrilho criticas ao P.Bento, como outros que existem em relação ao Peseiro.
A parte disto, da mesma forma que tu criticas aquilo que te apetece, eu enquanto membro deste fórum também posso criticar as tuas criticas, ou não? Isto não é um fórum de discussão? A ideia não é discutir ideias?
Quanto à questão do ‘atacar todos’, acho que poucos comentários merece. Quando vês numa pergunta, um ataque, ainda por cima a todos os foristas, só te posso dizer que estás a exagerar.
O Paulo Bento ainda tem que aprender muito até poder ser treinador do Sporting. Não percebo isto. Parece que qualquer tipo pode ser treniador no SCP. :?
O Bento anda a aprender, nâo é por ai portanto.
Mas falando por mim, Bento é só 1 nome, nâo uma exigencia.
Precisamente pra que nâo seja 1 tipo qualquer que venha tomar conta da equipa principal é que é importante pensar de antemâo quem queremos, quem tem perfil e quem nâo. Separar, antecipadamente, os homens capazes dos outros, digamos.
Planear, traçar objectivos, escolher quem possa atingir esses objectivos é o caminho certo. Qualquer impresa digna desse nome faz isso- a SAD é uma impresa- e nem é preciso ter muita competência pra se chegar a essa conclusâo.
Sem mais nem menos, e até aquela altura sem justificações, resolveste criticar uma pessoa
Assumo a minha culpa, pq tb assumi que a maior parte dos foristas já tivesse lido as INUMERAS criticas que sempre fiz ao Bento… assumi mal, pq efectivamente ninguem é obrigado a recordar-se daquilo que cada forista pensa e escreve.
Para além disso, deixei a pergunta porque de facto fiquei curioso se este tópico também se transformaria num chorrilho criticas ao P.Bento
Tu dizes que apenas deixaste uma pergunta e portanto eu acredito em ti… a mim pareceu-me que a tua pergunta era mais uma critica do que uma pergunta, pelo que…
E a razão pela qual o fiz tem que ver precisamente com a “leitura” que faço de frases como esta “se transformaria num chorrilho criticas”…
Vais dizer-me que a utilização da palavra “chorrilho” tem apenas como fim quantificar o numero de criticas?
da mesma forma que tu criticas aquilo que te apetece, eu enquanto membro deste fórum também posso criticar as tuas criticas, ou não?
Podes criticar as minhas criticas se apresentares as razões pelas quais as fazes. Neste caso não o fizeste.
Quando vês numa pergunta, um ataque
Já referi que acredito na tua sinceridade e que apenas pretendias saber se iriam existir mais criticas ao Bento… a minha interpretação foi outra, vi nessa pergunta tão sincera uma critica indirecta e ainda por cima menosprezante, ainda por cima sem destinatário concreto, o que por outras palavras envolveria todos os foristas.
Agora que já entendi a tua dúvida, espero que tenhas sido esclarecido do pq da minha critica ao Bento…
devo dizer que o tipo de posts colocados pelo Miguel, Mpcco e Alemid
Mas as minhas intervenções entristecem-te porquê? Coloquei 3 posts neste tópico, um a dizer que o PB era bom profissional; outro a dizer que se andam sempre a encontrar “soluções milagrosas” fora do plantel, nos juniores; e outra a dizer que o PB não tem experiência profissional como treinador.
Como disseste, isto é um forum, só faltava agora não podermos dar as nossas opiniões!!! Não ofendi ninguém, não insultei ninguém, exprimi 3 opiniões, são minhas e tão válidas como as dos restantes 100 foristas que por aqui postam.
Coloquei 3 posts neste tópico, (...) outro a dizer que se andam sempre a encontrar "soluções milagrosas" fora do plantel, nos juniores; (...)
Como serei provavelmente o forista que anda sempre a encontrar “soluções milagrosas” nos júniores (gosto do tom irónico das aspas), não posso deixar de te perguntar:
Não acreditas em patavina do que eu escrevo sobre os miúdos, pois não?
Confesso que li este “chorrilho” de eu critico e tu não e há e tal e depois porque é jobem, na esperança de encontrar uma análise tua ao tema proposto.
Será PBento um treinador para o Sporting finda a “temporada” Pesariana ??
Responde lá, dado que tens acompanhado melhor a carreira do homem, pelo menos viste mais jogos que eu…
Rui, ia perguntar-te porque achavas q o Bento não era bom profissional, já entendi, mas gostava de saber o nome ou a posição da tua fonte, compreendo se não o fizeres.
Para mim o Bento foi dos poucos que saiu a bem do sporting, se calhar por causa do “tachito” onde se tem desenrascado bastante bem. Bento sempre me pareceu que deu tudo em campo, mas a minha opinião limita-se aos jogos que vi…
Qto a conspirações de balneário acho que nessa altura tinhamos alguns tigrões (JPinto / Beto / Barbosa / RJorge / Bento), com agrado registei que alguns sairam na última época, não sairam como eu gostaria que o tivessem feito, muito pela falta de inteligência dos dirigentes que deviam saber “cozer” as despensas de forma mais honrosa para evitar azias e tê-los no papinho, do que me lembro o Porto tem neste campo uns exemplos a seguir (tb tem outros mauzinhos, mas…).
Coloquei 3 posts neste tópico, (...) outro a dizer que se andam sempre a encontrar "soluções milagrosas" fora do plantel, nos juniores; (...)
Como serei provavelmente o forista que anda sempre a encontrar “soluções milagrosas” nos júniores (gosto do tom irónico das aspas), não posso deixar de te perguntar:
Não acreditas em patavina do que eu escrevo sobre os miúdos, pois não?
Ó Ricardo, isso é que me entristece a mim… :roll:
Uma coisa é termos putos com grande talento e potencial para serem grandes jogadores. Outra é dizer a cada 5 minutos que os jogadores do nosso plantel não prestam e que o não-sei-quantos dos juniores é que era bom. A critica OBVIAMENTE não é para ti, que pelo menos sabes o que estás a dizer porque o vês ao vivo, mas sim para quem nunca os viu jogar e diz logo que seria essa a melhor solução.
Os juniores com talento e potencial (e alguma sorte) serão integrados nos séniores no devido momento, não posso é acreditar que se esteja a falar a sério quando se propõe o lançamento de um defesa central dos juniores para o jogo com os orcs!!!