Não há pachorra… :roll:
Não bastava bater no treinador principal, também vão começar a bater no treinador dos juniores? :roll: :?:
A afirmação é dirigida a alguém em especial e se sim, a quem?
mas no caso do Bento agravadas por um passado triste e negro (em minha opinião) deste enquanto jogador do Sporting
Há algo que me está a escapar. Acho que o Paulo Bento, enquanto jogador do Sporting sempre foi um profissional exemplar. Pelo menos era o que me parecia. Porque é que dizes isso Rui?
Acho que não se deve enterrar as pessoas antes de elas morrerem.Nada disso, acho que o plano de Bento se tornar treinador dos juniores sempre foi esse: promove-lo a treinador principal quando chegasse o momento “certo”. O momento certo pode ser a seguir a Peseiro, que ainda nâo se sabe quando vai sair. No minimo dos minimos sai quando acabar o contracto com o Sporting: final da época que corre.
É um plano algo suicida, se tomarmos em conta que isso é inédito em Portugal!
Paulo Bento tem qualidade, perfil, ambição e inteligencia para ser um caso sério no futebol... mas fora do Sporting por favor.As minhas razões para esta recusa são no fundo semelhantes ás que invoco para nao querer Mourinho no Clube, mas no caso do Bento agravadas por um passado triste e negro (em minha opinião) deste enquanto jogador do Sporting
What???
Não estarás a confundir com outro jogador? PB foi super-profissional enquanto jogador do Sporting.
Acho que não se deve enterrar as pessoas antes de elas morrerem.Nada disso, acho que o plano de Bento se tornar treinador dos juniores sempre foi esse: promove-lo a treinador principal quando chegasse o momento “certo”. O momento certo pode ser a seguir a Peseiro, que ainda nâo se sabe quando vai sair. No minimo dos minimos sai quando acabar o contracto com o Sporting: final da época que corre.
É um plano algo suicida, se tomarmos em conta que isso é inédito em Portugal!
Até agora ainda só li “razôes” pra pôr o homem como treinador principal o mais rapidamente possivel(ou desejavel
) 8)
Até agora ainda só li "razôes" pra pôr o homem como treinador principal o mais rapidamente possivel(ou desejavel :wink: ) 8)Depois ainda gozam com o Peseiro por inventar :roll:
É o treinador de juniores, é os juniores ao poder, é o GR dos juvenis que é cracaço… :roll:
Até agora ainda só li "razôes" pra pôr o homem como treinador principal o mais rapidamente possivel(ou desejavel :wink: ) 8)Depois ainda gozam com o Peseiro por inventar :roll:É o treinador de juniores, é os juniores ao poder, é o GR dos juvenis que é cracaço… :roll:
Qual inventar? :?
Se o homem tem qualidade- e era essa a minha pergunta desde o principio- nâo estou a ver qual é o problema.
Até agora ninguém disse nada de concreto que me levasse a pensar “Bento nâo serve”, antes pelo contrario. O Rui até diz que ele tem tudo pra ser um “caso serio” no futebol português. Como argumento pra nâo gostar dele apresenta motivos que ainda ninguém compreendeu(mas ele ainda vai explicar concerteza).
Por outro lado, Português deve ser uma lingua dificil de perceber por aqui porque há quem veja neste thread sobre Bento uma critica intrinseca ou desejo de ver Peseiro fora do Sporting.
Ora uma coisa nâo tem nada a haver com a outra; Peseiro fica enquanto tiver contracto e/ou apresentar resultados. Bento só entra em cena como potencial candidato quando o Sporting, seja qual for a razâo, ande à procura de novo treinador.
Não era o Paulo Bento lampião desde pequenino??? :roll:
Jão percebo nada! 8)
Mais um tópico digno do fórum lamp! :arrow:
Deixem o Peseiro trabalhar enquanto lá está. Depois aí sim pode-se começar a pensar no resto. Força Sporting
Quando se puder escrever á vontade respondo!! :arrow:
Antes de clarificar o meu comentário relativo ao Bento (os mais antigos não devem/deviam ficar surpreendidos pq sempre foi uma posição assumida por mim) devo dizer que o tipo de posts colocados pelo Miguel, Mpcco e Alemid entristecem-me. Pensava que já tinha ficado claro que isto é um Forum, onde se é livre de exprimir a opinião sem se ser constantemente “atacado” por o fazer.
Aliás na apresentação está lá bem explicito… Forum de discussão do Sporting, ora para existir discussão devem existir diferentes opiniões, pq senão não estávamos em presença de um Forum… parece-me claro.
Como tb me parece claro que o que se deve discutir é o Sporting e as OPINIÕES dos diferentes foristas, sem se entrar no campo da “menorização” dessa opinião.
No caso deste thread especifico, acho tanto mais grave o comentário do Mpcco pq no fundo o que ele faz é “atacar” TODOS os foristas, uma vez que nem sequer identifica o(s) destinatário(s) da sua critica, metendo toda a gente no mesmo saco.
E sobre este tipo de atitudes é a ultima vez que me dou ao trabalho de as comentar.
Passando ao assunto do thread:
O Rui até diz que ele tem tudo pra ser um "caso serio" no futebol português. Como argumento pra nâo gostar dele apresenta motivos que ainda ninguém compreendeu(mas ele ainda vai explicar concerteza)
É verdade que acho que o Bento tem condições para vir a ser um excelente técnico. Considero-o inteligente, lúcido, observador, com uma forte personalidade e um grande conhecimento daquilo que é o futebol.
É por todas estas qualidades que não quero que treine (ou esteja) no Sporting. Porque considero que o Sporting não tem dirigentes com qualidade e conhecimentos suficientes na matéria para “domar” uma besta destas, se me é permitida a expressão.
Dar ao Bento uma posição tão importante no Clube com o nivel de dirigentes que temos era o mesmo que dar o comando do Sporting (desportivamente falando) a uma pessoa que se tornaria certamente um contra poder aos dirigentes, e digo-o pq existem exemplos concretos a que já assistimos noutros clubes e até no Sporting (durante o periodo Queiroz).
Isso não quer dizer que queira ou goste, como sempre afirmei, de ter um treinador yes-man… mas agora não vou avançar nesse ponto.
Qto á questão do profissionalismo do Bento:
Logo em finais de 2002 assumi aqui no Forum que me parecia estranho o comportamento de determinado grupo de jogadores, sobretudo um trio composto por Barbosa, Bento e R Jorge.
Como os mais “velhos” se devem lembrar, defendi uma limpeza imediata de balneário pq considerei que este trio de jogadores teria manipulado o plantel de forma a minar o trabalho de Boloni, que saiu a perder na guerra, naturalmente.
Estava fora do país, pelo que na altura e até há pouco tempo não pude confirmar esta minha opinião.
Entretanto e após regressar a Portugal, uma pessoa que não vou dizer quem é, mas posso dizer que trabalhou sob as ordens de Boloni, confirmou grande parte das minhas suspeitas relativamente ao que se passou nesse periodo, apontando Bento como um dos “cabecilhas” de atitudes que para mim não se coadunam de forma nenhuma com as de um profissional.
Quem quiser pensar um pouco, examine o que se passou no fim da ultima época, quem saiu do Clube entre jogadores e dirigentes, quem colocou Bento na posição onde está, quem participou na conferencia de imprensa de Barbosa, o que foi dito pelos jogadores que sairam etc…
Resumidamente e como se de um “suspeito” fosse, expliquei o porquê da minha opinião perante os “quadros” da Gestapo.
Poderia lançar o mesmo desafio e perguntar a quem refere o Bento como um Super profissional como o sabem, se o conhecem, se alguem lhes disse algo, se possuem provas nesse sentido ou não, como chegam a essa conclusão e se ela é apenas baseada no que leram nos jornais e viram na TV.
Poderia mas não o faço pq muito honestamente estou a marimbar-me para o assunto. Pq leio as participações dos foristas por aquilo que são, o revelar das suas opiniões pessoais e nada mais.
Pq acho que todos os que participam tem o dto de expressar o que pensam sem terem, quase com uma pistola na cabeça, que suportar e fazer prova de algo tão simples como… uma opinião.
Por isso cá vou continuando a contribuir com as minhas opiniões e lendo as opiniões dos outros, procurando estabelecer ideias em relação aos vários temas, mas sem ser conduzido pelo nariz, como acontece a tanta e tanta gente.