Sportinguismo de algibeira: um relato

Vergonhoso, tenho nojo desses pseudo-sportinguistas!

Ora pois claro. É a vergonha de Direcção que temos, que permite este tipo de coisas, e a JL só se aproveita.

@Assenza, a minha solidariedade (que nem um bilhete te posso dar, que nem para mim os arranjei).

Assenza. Como vejo aí no teu post uma directa ao que eu relatei posso responder-te para já que tenho pena que não tivesses conseguido bilhete. Eu fui o décimo sim, para aí.

Não sei como foi a tua estratégia. Eu fiz uma equipa com outro gajo. Ele esteve lá desde às três da tarde. Depois quando eu cheguei ele foi embora e eu fiquei com o lugar dele. Troca por troca, substituição. Não houve acumular de bilhete. Vi muita gente ter lá um amigo e depois chegava outro e ficavam lá. Isso é que é vergonhoso mas podem fazer isso desde que seja atrás de mim. À minha frente não deixo. Na minha frente só deixei fazerem aquilo que também diz. Esteve lá um senhor a noite toda. Por volta das cinco ele foi embora e ficou a mulher dele que o veio substituir. É assim que se faz. Não passei à frente de ninguém no sentido em que fiquei sempre na posição onde o meu amigo estava e onde a deixou. O meu amigo não ficou lá. Também não me sentei nem dormi um minuto que fosse, sempre de pé, sempre a andar, sempre atento e acima de tudo sempre agarrado à grade para não perder o barco e para controlar as entradas clandestinas. Não levei manta nem banco… Não deixava ninguém aparecer na minha frente e para isso não podia sentar-me. Sempre de pé. Na minha frente vi sempre as mesmas pessoas, tirando aquelas que iam a casa, essas já não voltavam para a minha frente. Atrás de mim não sei nem me interessa. Fui andando sempre que havia espaços para andar, dentro das grades. Sempre a andar à medida que outros, grupos deles, iam a casa dormir e pensavam que deixavam lá o lugar marcado para depois se juntarem ao amigo que lá ficava, mas esse amigo não saía para eles entrarem. Ou seja, igual ao que a juve e claques fizeram. Eles iam dormir a casa e depois chegavam e passavam a frente acumulando bilhete pois não foi troca por troca. É o espera lá que já deixas. Era o que faltava. Foi assim que fiz.

Por volta das três da manhã houve uma grande debandada deste tipo de malta que depois pensavam que chegavam de manhã e metiam-se onde o amigo estivesse. Nesta altura a fila ficou com metade da malta para aí e eu e todos fomos preenchendo espaço vazio que havia. Quando a prossegur chegou e dividiu aquilo a malta voltou a comprimir-se e quando dei conta já tinha andado uns dez metros na fila. A vergonha foi o resto. A lista desde cedo percebi que era manobra. A vergonha foi ver essa zona na frente das bilheteiras crescer de dois gajos para duzentos e cinquenta em duas horas e o conluio prosegur com juve. Só neste primeiro grupo foram 400 bilhetes no mínimo. E foi porque eu e muitos andámos lá a gritar e a ver movimentações dos que demoravam muito tempo na tiragem de bilhete. Inssultos, agressões, ameaças. Entre sportinguistas… A culpa é da direcção. Deixaram existir a lista ou nem sabiam, e quando a policia chegou os gajos diziam que era assim que estava planeado e que a lista teria prioridade. Nem sabia dessa lista, nem meti nome. Quando digo que fui décimo é porque contei quem estava à frente. claro que a lista mais não era do que uma desculpa para os juves e durectivos se irem infiltrando nela zona à hora que quisessem.

Ia relatar a vergonha, mas já o fizeste.

Uma pouca vergonha toda esta situação! :cartao:

É por essas e por outras que nunca mais lá meti os pés nesse tipo de situações, nem sei se conseguiria manter o bom senso depois desses relatos onde a escumalha provocava e acenava com os bilhetes. Tive a sorte de arranjar alguns pelo site da fpf para familiares, eu não vou estar presente.

Já em 2005 aquilo lá na frente foi um ver se te avias com os pára-quedistas, meteu discussões e umas ameaças pelo meio e pelo que sei e como também já disseram por aqui em 2007 e 2008 o cenário não mudou muito.

As políticas de bilheteira sempre foram um desastre, desde o preço (quando é o clube que os define) à forma como organizam todo este processo, principalmente neste tipo de jogos.

Como se não bastasse, além desses miseráveis também há lampiões a fazer negócio com convites por 5 ou 6 vezes o preço médio…

Enfim, fica a vergonha de continuarem a usar o nome Juventude Leonina, continuam a desonrar todos aqueles que já pertenceram e, na altura, defendiam os mesmos ideais.

Só quero aqui dizer que perdi todo e qualquer respeito que tinha pela juve e o duxxi.

Bando de retardados sem modos nenhuns que sao mais adeptos das suas claques do que do sporting.

Falta de respeito…

Eu que ponderava juntarme a juve agr sei que nunca o vou fazer, nao me identifico com estas atitudes… é ridiculo ver foristas a defenderem isto que eles fizeram…

:arrow: :arrow:

Para além da situação já relatada, é enviar isto à direcção e esperar que da próxima seja este o procedimento.

Mas uma coisa que ainda ninguém falou foi dos bilhetes que o Barroso abarbatou (300), Luis Duque (1000 da AFL), SAD e Academia 800 cada um… Uns fazem com jeitinho, outros fazem à bruta, o resultado é o mesmo.

Já havia referido isso ontem á noite :great:

epa acho mal eles tambem arrebatarem esses bilhetes, mas ao menos nao gozaram na cara de gajos que tiveram 15 horas a espera ao relento, nao enganaram ninguem.

:arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow:

Abraço forte solidário para ti assenza, a nossa diferença foi de apenas duas horas, pois cheguei ai as 22h

:beer: :beer:

Não enganaram? Há 15 anos que enganam meu caro amigo.

:o :o :o

Vou repetir…contra os corruptos, a venda dos bilhetes foi diferente, não repitam tantas vezes uma coisa que não é verdade.

As pessoas chegaram cedo ao estádio, houve criação de listas pelos sócios como sempre, mas o Sporting abriu o interior do estádio, haviam funcionários do Sporting e foram distribuidas senhas, cada uma correspondente a uma pessoa associado às 4 gameboxes a que cada um tinha direito, e enviaram as pessoas para casa, para ninguém ter de passar lá a noite. Por volta das 6 e tal da manhã as pessoas foram aparecendo e a fila organizou-se pelas senhas, podem ter havido paraquedistas na hora de abertura das bilheteiras, mas garanto-vos que não foi um décimo do que se viu ontem, ou contra o belém.

Não sei se a malta está esquecida mas foi completamente diferente a forma como o Sporting efectuou a venda e a organizou. E eu lembro-me muito bem porque é que o fizeram assim, porque horas antes saiam notícias a dizer que a venda nos corruptos se estava a organizar dessa foram também. A direcção chegou-se à frente porque os lá de cima fizeram o mesmo e não queria ficar com a imagem estragada por comparação.

É uma vergonha.

eu votei BdC, nao me precisas de dizer isso, estou so a dizer que é preferivel isso que fizeram do que o k fez a juve… isso que eles fizeram tb a juve fez, tb teve direito a 2000 bilhetes.

Censuro mais o comportamento dos dirigentes, porque além de meterem no próprio bolso também têm a responsabilidade de organizar a venda dos bilhetes como deve de ser, algo que não aconteceu. Mas acusar uns não implica fechar os olhos e absolver o comportamento de outros.

Ora ai está é isso mesmo se não tem princípios tanto faz ser de claque ou não. :great:

mas so um membro de claque é que consegue abusar do poder.

francamente…

eu recuso-me a passar por situações destas…

talvez fosse bom pensarmos mesmo em enviar qualquer missiva à SAD, no sentido de, em próximas oportunidades não haver cá previlégios para ninguém (nem lugares especiais - porque tens mais dinheiro és mais sportinguista que os outros!?? - nem claques, nem coisa nenhuma). era fazer-se uma ordem aleatória (informática) e enviar os sms iguais ao nº de bilhetes disponíveis aos sócios, informando que tinha o seu bilhete para o evento - caso este não o pagasse em 24 horas seria para outro… pelo menos assim teríamos todos as mesmas chances e era menos quezilento