Sportinguismo de algibeira: um relato

VERGONHA!!!

EU ESTIVE 15 HORAS EM ALVALADE E NÃO CONSEGUI COMPRAR UM ÚNICO BILHETE (para a Final da Taça de Portugal) QUE SEJA! 15 HORAS!!

Cheguei lá às 20h e saí de lá às 10h30 quando surgiu a informação de não haver mais bilhetes!

Como é possível alguém dizer que chegou às 00h e foi o 10º a seguir às claques e eu que cheguei lá às 20h (!!!) e fui o nº 179??

Se houvesse mais 20 bilhetes conseguia! Morri na praia!!! Estava mesmo junto às bilheteiras quando venderam o último!!

É UMA VERGONHA!! Cheguei agora a casa e só digo o seguinte: A JUVE LEO É A MAIOR MÁFIA QUE EXISTE DENTRO DO SPORTING! CHULOS!!

Vou tentar relatar tudo como deve ser.

Cheguei às 20h com comida, uma manta e um banco, já o meu sogro lá estava à meia hora e já tinha dado os nossos nomes para a tal lista, eramos o número 179 (!!).

Às 22h começou a vergonha. Fizeram a chamada para meter as pessoas por ordem da lista e foi a maior vergonha que alguma vez vi.
Logo o primeiro número, o gajo do megafone, de t-shirt da ORGANIZAÇÃO JUVE LEO, diz o seguinte:

“Número 1: Juve Leo. Numero indeterminado de pessoas, estou cá eu a representar”

Isto já depois de se saber que só havia 728 bilhetes, gerou-se logo ali muitos apupos e muitas criticas, muita indignação tendo mesmo alguns elementos da Juve Leo quase agredido sócios do Sporting, à frente de toda a gente.
Depois, mais uma pouca vergonha, como se não bastasse a Juve Leo ter um “número indeterminado” de pessoas, quando começam a chamar por outros nomes, sucede o seguinte, vou dar um exemplo:

“Número 28: Luis Gomes. Grupo do Luis Gomes. 1, 2, 3… (ele a contar) 11 pessoas que estão com o Luis Gomes, é favor passarem”
É UMA VERGONHA E UMA PALHAÇADA!!

Brincam, desrespeitam, ofendem, espezinham e maltratam os sócios do Sporting, muitos deles que ali estavam, mulheres, idosos, com mais tempo de sócio do que eles de vida e aquilo que fizeram for TOMAR DE ASSALTO a lista!
Esta noite em Alvalade senti VERGONHA de ser Sportinguista! Por ver aquilo que os “nossos” nos fazem a nós. Muitas das pessoas que lá estavam foram simplesmente tratadas como se fossem lampiões!

Depois, quando já tinham chegado ao fim da lista e esta já estava perfilada, começou a chegar mais gente que já nem deu nome nenhum para a lista, limitou-se a fazer fila atrás dos últimos. Depois a vergonha continuou, com continuas ultrapassagens não respeitando as filas, pessoas que chegaram às 02h, 03, 04h da manhã foram PASSANDO À FRENTE ignorando por completo a ordem da fila e da lista! Aliás, a chamada das 22h foi A ÚNICA chamada a ser feita! Pelo menos das 20h em diante! A ÚNICA!

Como se não bastasse, os inúmeros elementos da Juve Leo que a pouco e pouco se iam aproximando do início da fila iam-se infiltrando à descarada mesmo em frente das pessoas, isto às 5, 6h da manhã… Depois a partir daí é fácil perceber o que se passou.

DESDE ELEMENTOS DA JUVE LEO QUE SALTITAVAM DE GUICHET EM GUICHET E COMPRAVAM AOS 6 E 8 BILHETES CADA UM!! E os energúmenos dos seguranças da Prosegur nada faziam! Eramos mais de 50 pessoas no sitio onde eu estava aos gritos a denunciar aquelas situações vergonhosas e eles simplesmente ficavam a olhar para nós! Nem controlavam quem estava nas bilheteiras!! EU VI pelo menos 2 rapazes a comprar bilhetes em 3 guichets!!! ISTO É UMA AUTÊNTICA VERGONHA!

A Polícia lá ia ouvindo os nossos protestos e alguns deles foram apanhados quando se dirigiam para o 2º e 3º guichet e saíram de imediato, mas quantos e quantos não fizeram aquilo. Só para terem uma ideia, as bilheteiras abriram às 9h, eram 10h ainda estava eu no mesmo sitio! Não tinha andado 5 metros que fosse!! Para os meninos da Juve Leo comprarem os bilhetes que quisessem e bem lhe apetecessem. Para perceberem ainda melhor, eu estava no enfiamento daquele pilar com o símbolo do Lidl e a bilheteira é mesmo ali!! (Não foi aquela ao cimo da escadaria, foi a outra do lado direito). E NÃO CONSEGUI BILHETE!!

Em demonstração dos grandes Sportinguistas que são, alguns elementos da Juve Leo e outros que foram furando e ultrapassando toda a gente, compravam bilhete sob os nossos gritos de protesto por serem uns ALDRABÕES e uns CHULOS e ainda olhavam para nós a rirem-se e a acenar com os bilhetes!!! ISTO É UM AUTÊNTICO NOJO! Sportinguistas a fazerem isto a Sportinguistas!!

Elementos da claque e não só, quem passou à frente despoduradamente também se ia rindo e acenando com os bilhetes. NÃO TENHO MAIS PALAVRAS PARA DESCREVER A VERGONHA QUE PRESENCIEI ESTA NOITE EM ALVALADE. FORAM 15 HORAS!!

Não consegui bilhete para o meu sogro nem para a minha namorada. Felizmente ainda existem amigos verdadeiros e um deles comprou 4 bilhetes pelo site da FPF e disse-me, que se quisesse, 1 deles ficaria para mim.
Irei ao Jamor com toda a certeza, mas depois do que vivi esta noite em Alvalade a vontade de lá estar é ZERO!

© 2012 Assenzaforzata

Solidariedade total. Grande relato infelizmente pelas piores razões. :inde:

São uns malandros.

Essas merdas são terríveis e depois causam a revolta (totalmente justificada) de pessoas como o Assenzaforzata. Pior que isso, não é a primeira vez que isto acontece para uma final da Taça…

Precisamente por ter sabido disto quando foi da nossa última final, nem de me dei ao trabalho de ir para as filas desta vez. Se aparecer um bilhete que me permita ir ao jogo, excelente, se não… azar!

Um abraço, assenza e espero que ainda consigas os restantes bilhetes que querias.

Não me admiro. Sinceramente.

Nem sequer consigo comentar uma vergonha como essa entre Sportinguistas, é lamentável que tal tenha acontecido, infelizmente já não existem principios.

A Juve Leo foi quem meteu lá os afinadores logo tem de ter benefícios.

Isto é uma verganha! Parece-me que o melhor é deixar de chamar claque à JL…para mim são mais um genero de milicia. VERGONHA!

:o Inacreditável…começo a deixar de ter qualquer consideração pela Juve Leo.

Amigo, foi a primeira vez que foste a Alvalade comprar bilhetes para uma final não foi?

Não é que eu seja aqui um velhadas com muitos anos de experiência… Mas já lá estive para a final da UEFA e para as finais da taça com Belenenses e FCP e em todas se passou exactamente isto… Para a final da UEFA não consegui comprar bilhete (tive de comprar depois na candonga) e nas duas finais da taça só consegui porque o meu número era em ambas as situações (muito) abaixo do 50.

É de facto revoltante e de uma frustração tremenda esta situação, mas já não é nova.

Só defender aqui os senhores da Prosegur e até mesmo da PSP, porque o trabalho deles ali é garantir a segurança das pessoas e não andar a vigiar quem é que compra o quê. Esse trabalho compete(ia) ao Sporting (ou na ausência deste, às pessoas interessadas - as que estão na fila).

Já agora… desta vez foi a JL, mas outras vezes é o DUXXI e outras vezes são ambos… Por acaso que eu presenciasse a Torcida não fez destas aldrabisses.

Uma vergonha!

Impossivel identificar-me com esse sportinguismo de merda… Dificil de acreditar em situaçoes vergonhosas desses entre Sportinguistas!

Já passei por algo semelhante. Bem ia dizendo “somos sportingustas, não vermes lampiões”, mas infelizmente temos gentalha do mesmo nível.

Concordo! Passa-se algo muito estranho por detras da vendas dos bilhetes para a final!

Há anos e anos que muita gente dessa claque tem constantes atitudes dignas do mais miserável NN. E não me venham com a merda do “apoiamos sempre, temos direito”. Há muitos que comem menos estádios que eu certamente, não preciso de ter um cachecol bonitinho ou um cartão duma claque para ser mais adepto.

Depois da vergonha da final da Uefa que garanti que jamais iria sujeitar-me a uma coisa dessas enquanto houver à frente da(s) claque(s) do Sporting, principalmente a JL, gente com, repito, atitude de lampião.

Há já muito tempo que penso que a maioria dos elementos das claques organizadas (das nossas e das dos outros) não são adeptos dos clubes. São, em primeiro lugar, adeptos das claques.

Ao contrário de alguns (nem todos felizmente) nós (Torcida Verde) respeitamos os sócios.
Pago a alguém que me diga quando viu a Torcida nesses tumultos.

Que vergonha. Merd*a de gente há em todos os clubes. Isto é um exemplo que retrata isso mesmo…

MÁFIA

Há outra palavra?

Vergonhoso. Por estas e por outras é que eu abomino essa corja das claques, que se acham superiores por fazerem parte delas, se acham melhores adeptos que os restantes, com mais direitos e benefícios. O mais ridículo é que não se coíbem de rebaixar os restantes adeptos do mesmo clube, ou mesmo de coagir quem os confronta.

“Apoiamos sempre, temos direito”? Respondendo em bom português: O PÉNIS! Já presenciei em Alvalade os membros da Juve a assobiar o Paulo Bento e a ameaçar aqueles que o aplaudiam, por isso não venham com cantigas que não passam de mais uns paus mandados, a toque de caixa de quem lhes promete mais benesses.

Como sportinguista, sinto vergonha da forma como a venda destes bilhetes foi tratada. Sinto vergonha da imagem que esses trogloditas dão do nosso clube. Muita vergonha.

Isto não é a JL, não é o Directivo, não é nada. Isto são pessoas mal formadas e sem o minino pingo de decência. Isto é o reflexo do país que temos. E não é de agora.