SportingShare - Aquisição do capital da SAD pelo próprio Sporting

Fui informado em primeira mão de uma iniciativa recente que visa a recuperação da totalidade do capital da SAD pelo Sporting (se a instituição ou os Sportinguistas em si isso já não sei) chamada SportingShare.

O ou os promotores da mesma ainda estão no segredo dos deuses e por agora apenas existe um site de divulgação com um pequeno teaser:

http://www.sportingshare.com

(coloquei o vídeo no servidor do fórum para poder ser visualizado aqui directamente)

[url]http://www.forumscp.com/audio/sportingshare.flv[/url]

(constava aqui mais alguma informação, mas dada a imprecisão da mesma decidi retirá-la… mantém-se apenas o teaser. ;))

Quem, como e quando são perguntas lógicas mas a que não consigo responder neste momento (também estou às escuras), mas ficam com uma pequena ideia do que pode estar a vir por aí.

ponto prévio: acho isto uma boa ideia… e está claramente na linha do último comunicado da AAS.


Mas esta falta de coerência da administração do fórum é que não entendo, neste caso o Paracelsus, foi o primeiro a abrir aqui um tópico com o Ser Sporting e a dar aqui apoio e espaço, agora abre outro tópico com algo que nem sabe bem o que é!?

Mas colocar aqui um banner para angariar Sócios, ou pelo menos incentivar de uma qualquer forma (abrir um tópico por exemplo)…
está quieto! têm que Ser neutros.

ou não percebo ou não entendo!!!


Corrije-me se estiver errado: este tópico Novos Sócios Sporting Clube de Portugal não foi criado por ti encontrando-se bem activo?

Pela boca morre o peixe. ::slight_smile:

Fui muito rápido, pois tu estavas cheio de vontade de abrir um ou dois, não era!?

Já tinha ouvido/lido qualquer coisa sobre este assunto, mas não me lembro onde.

Em teoria é uma boa ideia, mas não me parece que seja executada pelo Sporting, porque para isso não iria alienar uma significativa parte da participação do Sporting Clube na Sporting SAD com as VMOC’s. A ser feita por particulares, na prática, acho que está morta à nascença, infelizmente.

[hr]

Ou não queres mesmo entender…como em muitos outros assuntos.

Comprado pelo Sporting ? Sou totalmente contra e não vejo actualmente propósito para tal.

Se for por parte de outros , não vejo relevância no assunto pois é o curso normal de uma empresa cotada em bolsa.

Felizmente não sei tudo…

Penso que será comprado pelos Sócios do SPORTING…

por exemplo nós pagamos 12 euros por mês e isso é divido em 75 % para o Sad e 25% para o Clube, certo!?
Então porque não ir por aqui…

Penso que estás enganado. Se for eu a estar enganado, peço que me corrijam. O dinheiro dos sócios é para o Sporting Clube de Portugal. Só e apenas.

Conseguem estar os dois errados. As quotas são repartidas 75% para a SAD e 25% para o Clube :inde:

Obrigado. :great:

Exacto. Peço desculpa pelo erro. Obrigado

vou rectificar lá em cima…

O ultimo logotipo que apareceu fez-me lembrar do do Souto quando se candidatou :lol: :lol:

SL

Não creio que seja uma estratégia da Direcção, parece-me mais uma acção vinda de sócios, e a ser assim, desde que os objectivos sejam claros e passem sempre pelo reforço do Sporting associativo, acho que quem acredita neste caminho deve apoiar, mesmo financeiramente, dentro das possibilidades.

Prefiro esperar por mais informação antes de dar a minha opinião! :arrow:

:arrow:

A ser verdade, a ideia tem o meu apoio incondicional! :beer: Nem nunca haveria ter passado para a gestão da SAD. Até que enfim, que tarde viram que esse modelo de gestão era imcompativel com os interesses do clube. O Sporting é dos sócios, é nosso, e não de uma empresa gestora de acticos. Os orcs é que funcionam assim…

Idem

Não percebi a lógica desta aquisição de capital da SAD e detestei o teaser. >:(

Estou para ver como vão fazer isso, se isso beneficiar o clube têm o meu apoio, é difícil dizer muito mais quando não há informação.

Falando sem qualquer tipo de certezas, parece-me que procuram emoluar os trust funds que começam a nascer em Inglaterra no intuito de permitir a movimentos de associados comprarem parte significativa dos seus clubes de forma a tornarem-se accionistas de referência dos mesmos.

No caso específico do SCP, com a conversão das VMOCS em acções ninguém tem ainda noção como ficará a disperção bolsista da nossa SAD, nem que percentagem restará ao clube nessa altura. A confirmar-se isto ser o que penso, seria uma forma de os sócios comprarem parte dessas acções até ao limite do capital que conseguirem realizar, reforçando assim a percentagem que permanece na posse dos sócios, quando conjugadas com as do clube.

Teóricamente, se é o penso, não acho mal. Tenho é dúvidas da forma como conseguirão montar uma estrutura que funcione de forma eficaz para esses propósitos.