Sporting x Braga

Tinha.

Mas esqueci que tem de ser feito o tal tabu, a partir da 25ª jornada.

O treinador fica ou sai no fim da epoca.
É preciso encher as paginas dos jornais.
Mas todos dizem que têm muita confiança no Peseiro.
50 nomes de treinadores são dados como substitutos de Peseiro na proxima época.
Peseiro diz que não está preocupado com a época seguinte e que está preocupado em trabalhar e no proximo jogo.
Dias da Cunha diz que não é dele essa competência.
No final acaba mesmo por sair.

A novela do costume, já estou a ver… :roll:

Fui ver o jogo.

Para mim resultado justo, jogo mto pobre, desta feita, e pese o erro de beto de zé coveiro, foi mais a pobreza do plantel do sporting a justificar o resultado do que os erros do anedótico.

Obviamente que meter beto a trinco foi mais do mesmo, gerando lentidão e algumas casas, mas de facto o que este jogo ajudou a realçar foi a falta de opções de um plantel mto limitado.

Se repararem dos 10 jogadores de campo que iniciaram apenas dois tinham velocidade aceitável para a práctica do futebol moderno, liedson e coala, o resto é mta lentidão, lentidão a mais e esse é mais um dos problemas do Sporting.

Viana este mto em baixo, esteve apenas em dois lances ridículos super complicados que podiam ter custado a derrota.

O Sporting não tem dinamismo no meio campo quando Martins não joga, e isso não é tanto culpa das opções tácticas de Peseiro mas sim da construcção de um plantel pobrezito. Com as substituições (as únicas possíveis) a coisa melhorou mto pouco mas lá acelerou um bocadinho.

Com este plantel é complicado fazer mto melhor, embora como é óbvio se tenham desperdiçado mais de 45m com beto em campo a desacelerar ainda mais.

PS - Achei cómico o detalhe da speaker a dizer que beto saia “lesionado”. Ao ponto que a vassalagem chegou :).

PS2 - Ricardo safou o Sporting, não sei se repararam.

PS3 - Árbitro mal para os dois lados, anulou um golo limpo ao braga e outro ao Sporting. Balanço final: incompetência, mas sem prejuizo para nenhum dos lados apesar dos assobios.

O Beto atrapalhou tudo e todos e o Barbosa, alguém o viu?!? Talvez na moeda ao ar e como se baixou ficou cansado…

f***-se alguém diga ao Peseiro que tem mais gente jovem que ao menos corre e troca a bola com rapidez…

O Beto, porquê o Beto no meio campo? Foi só para encher os onze no campo. Lá inventaram uma lesão para o senhor emendar a mão…mesmo assim, pq não mantiveram o Rogerio na lateral e colocaram o Danny?

Fui ver o jogo.

PS3 - Árbitro mal para os dois lados, anulou um golo limpo ao braga e outro ao Sporting. Balanço final: incompetência, mas sem prejuizo para nenhum dos lados apesar dos assobios.

:shock: :cry:

Recomendo-te que vejas a repetição desse lance, se não for suficiente consulta as regras do jogo e em último caso um oculista :roll: :wink:

É indiscutivel que a opção Beto a trinco falhou, ele esteve ainda pior do que com os franceses. :cry:
Errou Peseiro e também eu, :oops: vida de treinador de sofá é complicada, :? mas felizmente ninguém sugere o meu despedimento :roll:

cada vez me convenço mais de que… enfim guardo o resto para mim… para nao ficares muito ofendido.

O golo do Braga é bem anulado, há pé em riste do avançado, contudo penso que o Mauras escreveu o que escreveu apenas tendo em conta o que viu no estádio, não acredito que depois de ver na TV continue a dizer que o golo é limpo! :arrow:

O golo do Braga é bem anulado, há pé em riste do avançado, contudo penso que o Mauras escreveu o que escreveu apenas tendo em conta o que viu no estádio, não acredito que depois de ver na TV continue a dizer que o golo é limpo! :arrow:

Ontem só consegui ver o resumo da Sic Notícias e, com a habitual competência a que nos habituaram os jornalistas da estação encarregues de comentar futebol, diziam que a jogada foi anulada por… mão do jogador do Braga. Hoje o tribunal de “O Jogo” é unânime na avaliação de que houve pé em riste do jogador do Braga, pelo que me eximo de sintonizar a TVI para dissipar as dúvidas que me ficaram no estádio.

cada vez me convenço mais de que… enfim guardo o resto para mim… para nao ficares muito ofendido.

Sim Schlaeger, guarda para ti que lixo já eu tenho em casa. Guarda as ofensas bem guardadinhas para não te meteres em complicações.

Tomanas, o dinheiro do oculista eu prefiro aplicá-lo INDO AO ESTÁDIO, onde os lances são mais difíceis de julgar (mas deixei bem claro que foi a impressão que me deu NO ESTÁDIO). Em casa É FÁCIL ver com clareza.

Rui, sim senhor, pensei que era golo limpo pelo que vi no estádio, mas vendo em casa percebi a razão da anulação do lance do braga, sobra então uma decisão escandalosa contra o Sporting, quebra-se a justiça salomónica que me tinha parecido existir.

Meu caro Mauras também em casa só consegui detectar a falta na repetição, no entanto o teu veredicto foi categórico

Árbitro mal para os dois lados, anulou um golo limpo ao braga e outro ao Sporting. Balanço final: incompetência, mas sem prejuizo para nenhum dos lados apesar dos assobios

Não há aqui nenhum vestígio de benefício da dúvida para o árbitro, como não há qualquer tolerância para com a equipa quando se considera o resultado justo, embora o conceito de justiça possa ser um pouco subjectivo.

No entanto para mim uma equipa que tem mais do dobro dos ataques, cantos e remates (um dos quais à barra) do que a outra, uma larga vantagem na posse de bola, e ainda faz um golo mal anulado, mesmo que em termos de oportunidades possa ter havido equilíbrio, é sem duvida a equipa que merece mais créditos da minha parte.

Mas isso sou eu cujos graus de exigência futebolísticos são muito baixos, :oops: mas que não aprecio o futebol defensivo na base do contra-ataque à moda do Jesualdo

Equipas que jogam com onze na baliza há muitas e a equipa técnica tem de estar prevenida para isso. Os dirigentes têm de contractar mais jogadores. Um meio-campista que seja organizador e rápido para substituir Rochemback. Vi o jogo do Belenenses frente ao Benfica e agradou-me a exibição de Zé Pedro. Amaral não era mau para defesa direito.

Incompetencia!

Mas isso sou eu cujos graus de exigência futebolísticos são muito baixos...

Enfiei a carapuça, peço desculpa pela afirmação não era minha intenção melindrar-te, se depois de tanto tempo ainda andas com isso na ideia é porque devo ter sido rude, como tal as minhas desculpas Tomanas, não foi por mal.

Fika bem, sempre bem.

Mas isso sou eu cujos graus de exigência futebolísticos são muito baixos...

Enfiei a carapuça, peço desculpa pela afirmação não era minha intenção melindrar-te, se depois de tanto tempo ainda andas com isso na ideia é porque devo ter sido rude, como tal as minhas desculpas Tomanas, não foi por mal.

Fika bem, sempre bem.

Ora essa Incitatus eu ia lá ficar chateado porque tu achas que os meus níveis de exigência futebolísticos são mais baixos do que os teus, até porque provavelmente é mesmo assim, e atendendo ao que vou lendo por aqui não é só em relação a ti que isto se verifica.

Acontece é que eu tento sempre ter a noção da realidade que estou a analizar, por exemplo sendo eu tanto lusitanista quanto sou sportinguista, quando vou ver o meu Lusitânia tenho a noção de que estou a assistir a um jogo da 2ª divisão B, da mesma forma que quando estou a ver o Sporting não tenho ilusões de estar a assistir a um jogo da Premier League que são os meus preferidos.

No entanto também acho que muitas das criticas que aqui se fazem ao Sporting estão feridas dum preconceito em relação ao Peseiro e até a quem o escolheu, e digo isto porque se vai ao ponto de dizer que ele consegue ser pior do que o Boloni, quando este foi só o treinador que mais ganhou no Sporting, pelo menos no meu tempo e sou dos mais velhotes cá do sitio.

Depois elogia-se o Jozic, contra o qual nada tenho mas que não fez nada de relevante acabando num modesto 4º lugar.

Portanto parece-me que ás vezes para lá das exigências é mais uma questão de ser engraçado ou cair em graça.

Para mim o Sporting Peseiro cometeu muitos erros, mas gosto do tipo de jogo que ele impôs e acho que esta equipa tem alguma margem de progressão, de tal forma que fico de boca aberta quando vejo reclamarem a troca de treinador numa altura em que o campeonato vai a meio e estamos a dois pontos do primeiro lugar.

Mas vamos trocá-lo por quem? E para quando é que teríamos a equipa a funcionar?

E até temos vários exemplos recentes dos resultados destes disparates, mas pronto são opiniões :?

Tomanas,

Eu sou da opiniao que o titulo “Boloniano” foi mesmo obra de uma conjuntura feliz e a quota parte dele é minima.
Considero Boloni dos treinadores mais incompetentes que alguma vez vi e teve para mim o condão de transformar o SCP em algo anarquico, algo sem forma e completamente surreal e a deriva, comecei a pedir a sua cabeça no dia em que perdeu em casa com o Alverca, continuei a epoca toda a faze-lo e mesmo depois de ser campeão referi aqui que era a altura certa para ele sair pq assim saia em estado de graça, não se verificou e foi o que se viu.

Só para te dar um exemplo, prefiro Queiroz a bolonio, e tu sabes bem o que penso do Prof.

Pesito não será nunca pior que bolonio porque isso e impossivel, mas sinceramente parece-me mais um tiro ao lado da SAD, parece-me que no meio da mediocridade toda que é o SCP a jogar a bola, pesito esta a ter o beneficio dos seus rivais tb n andarem a jogar mto melhor, em anos normais e nao atipicos como este, pesito estaria agora a uns 14 ou 15 pts do lider e a época perdida, esta é a minha opiniao e reforço-a de 2 em 2 semanas sensivelmente, que e a regularidade que a equipa tem a perder pontos.

Logicamente seria arriscado mudar o treinador agora, mas eu acho que que dava um “slide” ao Pesito e ia buscar um treinador a serio, ate pq eu defendo a mudança de treinador qdo as coisas nao estao a funcionar de jeito, nao tenho esse dogma do dar estabilidade e bla bla, da-se estabilidade qdo se ve progresso, neste caso eu continuo a ver a equipa a marcar um monte de golos a clubes mais fracos mas a claudicar invariavelmente assim que o adversario é de media/alta dificuldade, i.e. Rio Ave, Leiria, Maritimo, Braga, Porto, Sochaux e até o setubal que encaixou 4 na capoeira, se juntarmos a isto uma das piores defesas do campeonato quando falamos de um plantel com Ricardo, Polga, Beto, Enak e R.Jorge (por mto ke digam mal dele ainda é importante em minha opiniao)

Duvido profundamente da capacidade de Pesito para levar a nau a bom porto, no entanto estou incondicionalmente a espera que ele me mostre ser merecedor da confiança que lhe dás, tem tres jogos de grau de dificuldade realmente extrema pela frente, vamos ver se me cala.

Por ultimo e quanto a Jozic, foi mesmo o melhor treinador que o SCP teve em muitos anos, e é senso comum que essa equipa de miudos do SCP so nao foi campeã porque foi mesmo impedida por forças exteriores, não esqueço a eliminação da taça no gil vicente ainda da segunda divisao na altura, mas jogavam bem a bola e eram disciplinados e rigorosos.
O homem foi-se embora pq disse que nao pactuava com o nosso futebol, acho que é elucidativo.