Tomanas,
Eu sou da opiniao que o titulo “Boloniano” foi mesmo obra de uma conjuntura feliz e a quota parte dele é minima.
Considero Boloni dos treinadores mais incompetentes que alguma vez vi e teve para mim o condão de transformar o SCP em algo anarquico, algo sem forma e completamente surreal e a deriva, comecei a pedir a sua cabeça no dia em que perdeu em casa com o Alverca, continuei a epoca toda a faze-lo e mesmo depois de ser campeão referi aqui que era a altura certa para ele sair pq assim saia em estado de graça, não se verificou e foi o que se viu.
Só para te dar um exemplo, prefiro Queiroz a bolonio, e tu sabes bem o que penso do Prof.
Pesito não será nunca pior que bolonio porque isso e impossivel, mas sinceramente parece-me mais um tiro ao lado da SAD, parece-me que no meio da mediocridade toda que é o SCP a jogar a bola, pesito esta a ter o beneficio dos seus rivais tb n andarem a jogar mto melhor, em anos normais e nao atipicos como este, pesito estaria agora a uns 14 ou 15 pts do lider e a época perdida, esta é a minha opiniao e reforço-a de 2 em 2 semanas sensivelmente, que e a regularidade que a equipa tem a perder pontos.
Logicamente seria arriscado mudar o treinador agora, mas eu acho que que dava um “slide” ao Pesito e ia buscar um treinador a serio, ate pq eu defendo a mudança de treinador qdo as coisas nao estao a funcionar de jeito, nao tenho esse dogma do dar estabilidade e bla bla, da-se estabilidade qdo se ve progresso, neste caso eu continuo a ver a equipa a marcar um monte de golos a clubes mais fracos mas a claudicar invariavelmente assim que o adversario é de media/alta dificuldade, i.e. Rio Ave, Leiria, Maritimo, Braga, Porto, Sochaux e até o setubal que encaixou 4 na capoeira, se juntarmos a isto uma das piores defesas do campeonato quando falamos de um plantel com Ricardo, Polga, Beto, Enak e R.Jorge (por mto ke digam mal dele ainda é importante em minha opiniao)
Duvido profundamente da capacidade de Pesito para levar a nau a bom porto, no entanto estou incondicionalmente a espera que ele me mostre ser merecedor da confiança que lhe dás, tem tres jogos de grau de dificuldade realmente extrema pela frente, vamos ver se me cala.
Por ultimo e quanto a Jozic, foi mesmo o melhor treinador que o SCP teve em muitos anos, e é senso comum que essa equipa de miudos do SCP so nao foi campeã porque foi mesmo impedida por forças exteriores, não esqueço a eliminação da taça no gil vicente ainda da segunda divisao na altura, mas jogavam bem a bola e eram disciplinados e rigorosos.
O homem foi-se embora pq disse que nao pactuava com o nosso futebol, acho que é elucidativo.