SPORTING vs V. GUIMARAES 1 - 0

Mau jogo!
Não conseguimos controlar o meio campo…não circulávamos a bola (excepto qd entrou barbosa e sá)…abrimos uma grande brecha entre a linha avançada e a defesa fruto da colocação de 2 avançados do gui no meio campo…enfim…valeu os 3 pontos!

Quanto ao liedson…uma multinha fazia-lhe bem…não joga, nao faz mal…temos mais 3 atacantes…para mim jogaria o pini e o mota…
estamos na frente…e temos dois resultados possiveis no cesto do pão… :slight_smile:

MVP: Tello, porque aquele golo deu os 3 pontos. De resto até nem fez um grande jogo falhou muitos passes.

Começando de trás pelo Ricardo, acho que, tirando dois semi-falhanços em cruzamentos, salvou-nos naquela ocasião do Guimarães, acho que era o Marco Ferreira, já não me lembro.

MUITO bom jogo dos laterais, aqui há uns jogos atrás andavamos a chorar pelas exibições muito pobres destes dois jogadores, mas têm-se revelado, nos últimos dois, três jogos, muito importantes e concentrados. O Paíto parece estar finalmente a mostrar melhorias, defende melhor e sai com mais acerto para o ataque, mas ainda tenho medo de algumas bolas, lá atrás. O nosso “heroi” de Az, parece mais habituado ao lugar de lateral direito, já vai fazendo umas subidas, e julgo que é um bom defesa quando está concentrado e não tem aqueles excessos de agressividade.

O Polga é o melhor em campo em dois pasquins :? . Vi-o fazer muitos cortes, mas a direção que levam dão-me com cada susto. Não sei. Melhor em campo? Não concordo.

O Beto foi imagem do sacrificio a que esta equipa tem estado sujeita, revelando uma garra, própria da motivação gerada pela série de vitórias que temos obtido.

Moutinho é aquela máquina, não me parece que haja alguém que grite para dentro do campo a dizer “Corre Moutinho”. O que corre e joga aquele miúdo, OMFG.
O Custódio está a voltar à forma e é deste jogador assim que o povo gosta.

Barbosa e Sá Excelentes entradas e revelaram toda a sua experiência no segurar a bola.

Pois Liedson, o que é que foi aquilo? Tas maluco ou quê? Não querem antecipar o jogo com o Nacional para 4ª feira para ele limpar o castigo? LOL :lol:
Temos que nos safar sem ele. Não sei se o Pinnila estará recuperado a tempo, o que tinham dito é que o estavam a tentar recuperar para a final da uefa, dia 18.

Jogo muito dificil, mas que só podia ter um vencedor… SPORTING

ganhamos e o resto é conversa

jogadores:

Ricardo- 3 bem com os pés, atento mas akeles cruzamentos 8)

M. Garcia- 4 Jogou confiante boa exibição

Polga- 3 Positivo. n deu casas.

Beto- 4 jogo de sacrifício. grande capitao

Paíto- 3 Jogo bem conseguido do miudo.

Custodio- 4 de volta o costume. recuperou imensas bolas. MVP IMO.

Moutinho- 4. já chateia a qualidade deste miudo ;). no início da 2ª parte fez uma jogada no meio de 3 vimaranenses que me deixou estupefacto :).

Viana- …hummmmmm, next

Tello- 4 pelo golo. perdeu muitas bolas. fez 2 ou 3 passes q so ele sabe fazer; o golaçooooo. e com ele em campo o paíto fica mais descançado e confiante.

Douala- 2 um ou outro fogacho.

Liedson- 2. Resolve…u não kerer jogar na luz. ganda nabo!

P. Barbosa- 4 - “A Classe”

Sá Pinto- 3 boa entrada do Sá “Guevarra” Pinto

MVP: Mais por falta de opções que outra coisa, votei num gajo que andou para lá a falhar passes mas que até marcou um golo.

O jogo: Julgo que foi a exibição possível, pelo menos vai sobrando vontade e garra quando o discernimento não é o melhor. De me deixar lívido só mesmo o Viana, parece que vai ter de ser operado a um ombro no fim da época mas, se não está em condições de jogar, o Peseiro que dê o lugar a outro. Seja como for, há jogadas em que falhou não por falta de condição física mas por lentidão (no passe ou cerebral). Se este tipo fica cá para o ano, não sei não… :?

De resto gostei da entrega da equipa, não tanto da tremideira após o golo, mas também, se não nos obrigassem a sofrer um bocado nem era uma vitória “à Sporting”. :x

Pela positiva destaco o Moutinho (um verdadeiro leão), Paíto, Miguel Garcia e Barbosa. E claro, os 3 pontos que nos deixam na frente. Agora… Vamos ganhar esta merda ao galinheiro e não se fala mais nisso!! :twisted:

Votei TELLO pelo grande golo que resolveu.
Alem disso o golo foi marcado na altura certa. Mais uns minutos e a equipa, o publico começava a entrar em ebulilção, á espera do golo.

Não se poderia esperar muito mais em termos exibicionais. Afinal 3 dias antes jogaram 130 min (120 + descontos) sempre a fundo num terreno pesado e debaixo de chuva.
Não se esqueçam que os jogadores chegaram sexta as 5.00 da manha logo tiveram 3 dias (sabado e domingo) de descanso, sendo o de sexta meio dia

Ganhamos …foi o o que mais importou, desta vez não vacilamos nem demos abébias.

Atitude do 31…no comments

Não me vou fazer qualquer observação sobre o jogo, porque só vi os últimos 10 min, mas não gostei do que vi, não me refiro da postura da equipa, mas sim da postura profissional do Liedson, muito mau.

Tudo o que ele fez pelo clube, não lhe dá carta branca para escolher os jogos em que pretende estar presente, pode não ter sido esta a intenção dele, mas há coincidências que não consigo explicar. Teve 2 ou 3 jogos para limpar o cartão amarelo, e não o fez, bem em meu entender.
Por isso, reservo-me ao direito de especular sobre o assunto.

Porquê que o Liedson não vai jogar (não quer jogar) o próximo jogo?

  1. Será que o Liedson está a negociar o novo contrato e quer mostrar que é um jogador indispensável, por isso a SAD tem que abrir os cordões á bolsa para ele assinar?
  2. Será que o Liedson que ir ver o filho e passar mais uns dias no Brasil?
  3. Será que o Liedson não quer arriscar a presença na final da taça uefa no próximo jogo, sabendo-se que irá ser um jogo intenso e que poderá sair lesionado?
  4. Será que o Liedson é mesmo distraído e não tinha visto que faltava 1 cartão amarelo para ficar impedido de jogar?
  5. Será que o Liedson está-se a borrifar para isto e o que quer é ir embora?
  6. Será que o Liedson é do slmerdas? não creio.

Quero acreditar que nada disto seja verdade, e que se trata de um jogador temperamental e que algumas vezes faz disto, hummm, não sei!!

Será a hora do Pinilla, Niculae e Mota.

Como diz o Peseiro, só fala dos que podem jogar.

cumps,
VCoelho

[i]Vitoria merecida e, como ja vem a ser habito, sofrida, muito por causa da pressao que ha nesta fase final em que o erro pode ser fatal.

Ricardo: esteve bem, pouco trabalho e…muita sorte!
Polga: nao sei se e por o conhecer (as suas habituais paragems cerebrais), nao consigo sentir confianca nele, mas nao esteve mal.
Beto: muito concentrado, muita garra e frieza e grande espirito de sacrificio para o coletivo.
Paito: a subir de rendimento, muito bem no ataque e, nunca pensei dizer isto, muito bem na defesa.
Custodio: ate que enfim, regresso as boas exibicoes, precisa de mais forma fisica e ritmo competitivo.
Miguel Garcia: discreto mas nao comprometeu.
Joao Moutinho: palavras para que? 5 estrelas!
Tello: o golo salvou o Sporting e tamben lhe salvou a exibicao…
Sa Pinto: Incansavel, experiente a guardar a bola, Grande Leao.
Pedro Barbosa: Magnifico…
Niculae: ja ha muito que perdi as esperancas, mas com o Pinilha tamben as tinha perdido, espero que seja o meu MVP no sabado…
Douala: teve alguns bons momentos com arranques supersonicos mas esqueceu as pilhas Duracell…
Liedson: ainda nao percebi o porque daquele lance que resultou no amarelo. So ele pode responder a isto…neste caso RESOLVEU mal!
Peseiro: esta a calar muitas bocas (a minha incluida), bem na preparacao psicologica da equipa e bem no timing das subtituicoes e claro na escolha dos substitutos.
Arbitragem: Penalty sobre Liedson, que era dificil de ver, mesmo nas repeticoes televisivas, e alguns fora-de-jogo do Guimaraes. Nao deveria ter permitido aquele jogo AGRESSIVO do guimaraes visto que podiam surgir lesoes graves.
Publico em Alvalade: SUBERBO, MAGNIFICO, GRANDIOSO, INFERNAL, INCANSAVEL…simplesmente LINDO.[/i]

Agora que venham as galinhas…EU ACREDITO

Mais um jogo com muito sofrimento mas com mais um saboroso resultado. Foi a exibição possivel, tendo em conta que a nossa equipa está desgastada. Nunca entramos em pânico e isso é uma prova de “estofo”. O adversário surpreendeu-me pela negativa, pensava que seria mais ousado, mereceu a derrota, pela sua atitude até sofrer o golo.
Bons indicios deste jogo, são a boa forma (incluindo fisica) de jogadores como Garcia, Paito e Custódio. Maus indicios são os disparates, desta vez foi o Liedson. Parece que não há jogo que não façamos disparates, já pagamos bem caro por alguns, espero que no próximo sábado não sejamos nós a dar tiros nos pés. Individualmente:

Ricardo (4)

Uma defesa milagrosa, uma má saida cruzamento que ele próprio depois resolveu. Pouco trabalho, mas mais uma vez, salvou pontos.

Garcia (3)

Ofensivamente esteve discreto, defensivamente cumpriu.

Paito (3)

Surpreendentemente bem a defender, a atacar não esteve mal, mas os cruzamentos continuam a não sair bem.

Polga (4)

Concordo com os jornais, para mim foi o melhor em campo. Não perdeu um lance, inumeras antecipações (infelizmente não somos uma equipa de contra ataque, senão teria sido vários que podiam ter nascido dos pés do Polga), … e não houve casas (houve cortes pouco ortodoxos, mas é assim que ele devia ter feito sempre … se o tivesse feito, já seriamos campeões).

Beto (4)

Muito bem. Só foi pena aquele golo falhado, ams penso que aqui a “limitação no nariz” influenciou.

Custódio (4)

Está de volta! A forma fisica voltou na melhor altura.

Viana (2)

Sem confiança! Peseiro necessita de fazer alguma coisa com ele a nivel psicológico.

Tello (3)

Estava a ser uma exibição “à Tello”, com inumeros passes falhados e com pouca dinâmica de ataque. Só que marcou um golo importantissimo, daí a nota positiva.

Moutinho (3)

À direita não rende tanto, ams continua com um ritmo impressionante para a sua idade.

Douala (2)

Contra equipas que estacionam o autocarro, Douala não rende. Um ou outro pormenor, não chega para nota positiva.

Liedson (1)

É óbvio que a exibição foi positiva, mas disparates com aquele não se admite.

Barbosa (3)

Deu serenidade à equipa.

Sá Pinto (3)

Guardou bem a bola.

Niculae (2)

Esforçou-se no pouco tempo que jogou.

Peseiro (4)

Teve estrelinha, o Tello estava mesmo para ser substituido. Recuperou jogadores “práticamente perdidos”, tornando-os fundamentais nas ultimas vitórias. Tem gerido bem a equipa.

Arbitragem (2)

Pelos vistos só eu é que vi um penalty clarissimo sobre o Pedro Barbosa. O Pedro Barbosa foi impedido já dentro da área de prosseguir a bola pelo braço dum adversário na cara/pescoço. Passados uns minutos, um lance igualzinho em que o Sá Pinto desta vez foi o impedido … só que fora da área … o arbitro marcou falta … e o jogador do Guimarães até reconheceu! É esta incoerência que diz muito do que vale um arbitro.
Aliás a falta que dá origem ao golo do Sporting é muito menos nitida, embora tambem se veja um braço a impedir o Douala de prosseguir. Quanto ao lance do Liedson com o Palatsi admito que não é fácil de julgar.
Quanto à disciplina, não esteve mal, embora o Alexandre estivesse no limite da expulsão.

Com quase tudo dito, elejo Moutinho como MVP. É impressionante este puto e já vão faltando adjectivos para a sua entrega, maturidade, querer, habilidade,…

Só mais uma coisa. O público ontem, mesmo em 0-0 esteve a espaços infernal. A ponto do Peseiro estar desesperado porque não se conseguia fazer ouvir dentro do campo. E mesmo quando conseguia chamar a atenção do jogador com que queria falar, tinha que repetir várias vezes.

Pelos vistos só eu é que vi um penalty clarissimo sobre o Pedro Barbosa. O Pedro Barbosa foi impedido já dentro da área de prosseguir a bola pelo braço dum adversário na cara/pescoço.

É fora da área, Moura, é falta mas não é penalty! :arrow:

Jogo mto fraco mas era compreensível.

Alguns jogadores estiveram mto bem, destaco:

paíto - segunda exibição seguida de alto nível, com destaque para algo que ele até agora parecia não saber fazer: defender.

custódio - de volta à velha forma

barbosa - o costume dos últimos tempos, fundamental.

moutinho - o dínamo do costume.

Peseiro - já me tava a enervar com a demora da sub do Tello mas mexeu bem.

Pela negativa:

Viana - ainda vale a pena falar? o gajo que mais tem descansado e que menos joga. É a coisa mais overrated que existe no Sporting dos últimos anos, já me enerva.

Polga - a tremideira do costume, apesar de sem as casas fulcrais que teima em dar todos os jogos.

Liedson - a coisa mais estúpida que me lembro, já na primeira volta tinha sido estúpido, podia ter sido azar… este jogo confirma: tem tanto de bom jogador como de atrasado mental.

Kuala - Mais uma vez confirmou a ideia que tenho dele: explosivo, desequilibrador mas… completamente burro. Fosse Kuala um jogador um pouco mais inteligente e seria um jogador do cacete. Resta-lhe a capacidade de explosão, estranhamente reduzida a 15-20m de capacidade física (o que num negro é de admirar, normalmente resistem mto mais).

à parte:

Tello - Seria um destaque negativo (pareceu de volta ao velho tello) mas… que marca golos desta importância (e qualidade) nesta altura do campeonato não merece nota negativa por pior que jogue.

Concordo.

Kuala - Mais uma vez confirmou a ideia que tenho dele: explosivo, desequilibrador mas... completamente burro. Fosse Kuala um jogador um pouco mais inteligente e seria um jogador do cacete. Resta-lhe a capacidade de explosão, estranhamente reduzida a 15-20m de capacidade física (o que num negro é de admirar, normalmente resistem mto mais).

:shock: ele até corria mais, senão tivesse uma lesão num dos musculos da coxa direita senão me engano…

de burro não tem nada, é o unico lateral que temos com capacidade de drible, técnica e velocidade, viesse um outro para outro flanco e o caso estava resolvido… pena é não ter vindo há mais tempo…

Pelos vistos só eu é que vi um penalty clarissimo sobre o Pedro Barbosa. O Pedro Barbosa foi impedido já dentro da área de prosseguir a bola pelo braço dum adversário na cara/pescoço.

É fora da área, Moura, é falta mas não é penalty! :arrow:

Eu só vi uma repetição, mas fiquei com a nitida sensação que foi dentro de área.

É fora de área, há uma foto no pasquim2 que mostra isso mesmo, no entanto falta dá logo para ver que há mas o árbitro népica, foi uma má arbitragem! :arrow: