SPORTING vs V. GUIMARAES 1 - 0

ainda não vi o resumo, mas no estádio pareceu-me claramente grande-penalidade no lance entre o Liedson e o Palatsi, assim como me pareceu que o fiscal-de-linha desse mesmo lado deixou passar em claro inúmeros foras-de-jogo do Guimarães na segunda-parte.

eu já vi.
e é MESMO penalty. não é daqueles que “na minha opinião é”, porque É mesmo. o Palatsi agarra o pé do Liedson.
O Fiscal de linha estava lá bem perto… não viu pq n quis.

foras de jogo foi a festa total.

Como de costume aos dias-de-semana e quando o jogo dá na Sport TV, vi apenas 25 minutos na tasca, os primeiros da partida. Uma seca, sem uma única oportunidade de golo (embora me pareça haver um abalroamento do Palatsi ao Liedson).

Quando meterem a votação votarei no Tello. Até pode ter jogado uma merda, mas não fosse a inspiração dele não estaríamos em primeiro.

Espero que a ausência do Liedson não meta na cabeça de Peseiro a tentação de jogar para o empate na Luz. Mota é mais móvel que Niculae e seria um bom substituto para Liedson, mas a verdade é que quase não jogou desde que chegou… Dilema complicado para o treinador. Devemos ter pelo menos um médio rematador, pelo que espero que Gordenback recupere.

Força Sporting!!!

Ganhamos! É o que interessa! E vamos ganhar à luz!
Pelo que me foi dado a conhecer, Pinilla amanhã regressa aos treinos e sábado estará pronto para a “guerra”.

Começo já pelo fim, o Liedson faz tanta falta como fez contra o Newcastle, os 11 que entrarem é que vão determinar a falta que ele fez ou não, desconfio que ninguém se vai lembrar do Liedson no fim do derby, pela positiva! :arrow: :wink:
Convém lembrar que na 1ª volta o Liedson jogou e marcou, ao contrário do que já vi escrito, foi aquela “jogada” com o Pampilhosa, mas só faz falta quem lá está, nem mais nem menos! :arrow:

Quanto ao jogo, por culpa do Guimarães mais defensivo que vi este ano e vi muitos jogos, acabou por ser mais um jogo complicado para o Sporting, esta atitude do “autocarro” veio para ficar e depois de ver a boa reacção ao golo do Sporting fica a perceber-se que este Guimarãres tem equipa para muito mais do que fez ontem em Alvalade, mas, para isso tem que jogar à bola e dar menos porrada, coisa que esteve muito longe de fazer!
Foi uma vitória suada mas inteiramente merecida, grande golo e decisivo do Tello (a fazer esquecer que quando foi substituido tinha já perdido 10 vezes a bola! :shock: ), mais um grande jogo do Barbosa, fundamental a sua entrada, do Moutinho só se esperam jogos como este, muito bom, mais uma defesa decisiva do Ricardo (para depois contabilizar no deve e haver! :arrow: ).

MVP. - Escolha difícil, voto no Tello, perdeu mjuitas bolas mas marcou um golo muito importante e esta votação é também pelo que tem feito, nomeadamente em Braga e Alkmaar! :arrow:

Nem em apetece falar muito do jogo, porque não foi um jogo muito conseguido.

Votei no Tello porque foi sem dúvida o homem do jogo.

O Viana já me começa a implicar com o sistema nervoso. Hoje dei comigo aos berros por causa dessa anta.

Pesito atrasou-se nas subsituições, mas a culpa foi do Tello. Ele estava para meter o Sá quando o Tello fez o golo e aí o Pesito resolveu esperar para ver qual a mudança táctica do Vitória. Acho que fez bem.

De resto foi um jogo à campeão. Não deslumbrámos mas fomos eficazes e garantimos os 3 pontos.

Uma palavra para o Beto que por duas vezes andou agarrado à cara cheio de dores e que ainda assim foi lá à frente cabeçear num cruzamento do Liedson. Não fosse a parafernália de adesivo que tinha na cara, talvez tivesse arrumado de vez com a questão.

Venha o benfas. Quero vê-los chorar… :twisted:

Votei Tello…

Naquilo que dependesse de mim o xô Liedson nao recebia durante 2 meses, ja na 1ª volta pos a mao a bola e viu cartão, so posso depreender que anda a fazer de proposito, e ng me tira essa da cabeça…

Continuando, deixo aqui um apelo, não vejo ng a nossa frente, andaram por aí uns gajos com uma galinha em cima de uma roda de bicicleta como simbolo, umas 6 ou 7 semanas a dizer que ja eram campeões e agora não os vejo, se alguem os vir avise a judiciaria pq sao procurados… :twisted:

:arrow: :arrow:

Acabei de vir do estádio (estava um ambiente excelente). Destaco ainda a homenagem a Perestelo…

Pelo que vi a 1ª parte foi bem melhor, e vi muitas faltas do Guimarães foi só entradas duras! Depois do golo, trememos um bocado.
Eu vi mais que um penalty, mas também não quero já dar sentenças, pois ainda não vi os resumos.

Apesar de Tello ter marcado, e de ter corrido bastante, não acho que tenha sido o melhor em campo.

Moutinho esteve fenomenal, fez um (uns) passe lindo, e teve momentos de muito brilho, hoje é que fez falta a altura.

Paíto surpreendeu-me, jogou muito bem, aqueles cortes, valeram-nos de muito (foi ele que defendeu aquela em bicicleta não foi?).

Polga, em momentos em que o Guimas atacou mais, esteve lá sempre a cortar, deve ter sido para compensar…

Miguel Garcia também fez um jogão, um bocadito de nada, mais apagado, mas os jogadores não podem ser os melhores sempre.

Custódio, voltou ao que era, fez o que tinha a fazer.

Ricardo preocupou-me estava a coxear…penso que teve uma noite calma…

Também de salientar as exibições dos mais velhos, para Beto, nota positiva, e Barbosa e Sá Pinto ao teram entrado deram uma nova força à equipa…

Hugo Viana…eh, já nem digo mais nada… :?

Nico, nada a apontar, era o guarda fatos lá do campo, mas esforça-se…

Doula, esteve lá?!

Liedson :wall: , no coments…se ele do outro lado da 2ª Circular, jogar o que jogou hoje, talvez até tenha sido melhor…Ainda engulo um sapão ao ver o Mota resolver, ou o Pinilla volta a marcar…

ps- neste momento devia estar preocupada com o jogo no galinheiro, mas pelo que tenhho visto, o slmerdas está todo borrado (devo acreditar em surpresas?)…por outro lado reparei neste jogo que temos falhado na finalização, faltou gente na grande área, só de bola parada fomos lá, mas caguei, agora é concentrar-mo-nos.

Não vi o suficiente pra votar em alguem, por isso votei em branco. Vi o lance do penalty, e é clarissimo. Entretanto tambem já me disseram, fontes algo duvidosas (lamps aziados) que o livre que deu o nosso golo foi marcado ao contrario. Aguardo o resumo para ter uma opinião.

Quanto ao Liedson, sublinho o que o Rui disse, contra o Newcastle marcamos 4 e ele não jogou.

TEMOS DE GANHAR NO GALINHEIRO E FESTEJAR O TITULO!

MVP:Tello! Fez com que o autocarro dispersasse e abrisse espaços para o Sporting. :twisted:

Exibição não mt boa, mas o que vale são os 3 pontos!
Arbitragem mt má, para não dizer péssima!
Parece que havia um Sportinguista da bancada Sul que conhecia o tal árbitro lamp bandeirinha, que só mexia no cabelo, chamado Januário! :lol: :lol: :lol: Só podia! Escolhem-nos a dedo! :roll:

ESTAMOS À FRENTE, PRIMEIRO LUGAR É NOSSO! :wink: TOMEM LÁ, LAMPIOS! :lol: :lol: :lol: :lol:

Uma 1ª parte muito complicada perante um Vitoria inofensivo e completamente fechado lá atrás na defesa do nulo e o Sporting completamente incapaz de chegar com perigo à baliza de Palatsi.

Ao intervalo Peseiro deixou ficar no balneário o apático Viana substituindo-o pelo Capitão Barbosa que deu outra dinâmica à equipa, mas seria o desinspirado Tello a marcar quando Sá Pinto já se preparava para o substituir.

O Guimarães reagiu de imediato demonstrando que afinal até sabe jogar e poderia ter empatado logo a seguir. Foi então altura de controlar o jogo defendendo quando foi preciso, falhando apenas o contra ataque que saiu poucas vezes.

Compreendo a arbitragem de Olegário Benquerença que não sendo um grande árbitro também não é dos habilidosos, mas estava muito pressionado e portanto defendeu-se nos lances mais complicados

Liedson é que foi ingénuo para não dizer burro

Foi uma exibição razoável tendo em conta as circunstâncias… e nestas incluem-se um execrável anti-jogo do guimarães, equipa para qual eu sugeria que fosse automaticamente imposta uma desvantagem inicial, talvez assim manifestassem sistematicamente aquela vontade férrea de atacar a baliza contrária, que presenciamos após o nosso golo… :roll:

A propósito do já citado anti-jogo, fico incrédulo ( ou não…) perante a permanência de Alexandre em campo , até ao momento em que foi substituido… este jogador foi admoestado com um cartão amarelo, e num espaço de 5,10 minutos reincidiu no comportamento faltoso, sem que isso o impedisse de prosseguir no relvado… curioso que uma das suas faltas, após o amarelo, recordou-me aquela que o rui duarte fez , aquando da expulsão no jogo contra as lamparinas…

Em relação ao nosso Sporting, gostei , uma vez mais, da segurança defensiva patenteada por Paito, algo que até há bem pouco tempo não era seu timbre. Tello atravessa , provavelmente , a sua melhor fase no Sporting, sendo uma repercussão directa da motivação que possui e da confiança que em si foi depositada.

Hugo Viana… enfim… este sim , é ridiculo. Tanto talento desperdiçado daquela forma frivola e displicente.

Uma nota final , estamos a atravessar nova fase positiva a nivel defensivo, há três jogos que não sofremos um golo para o campeonato (e acredito que se vão perfazer 5 sem os sofrer 8) ) e importa ressalvar que temos tido inumeras baixas na nossa linha defensiva.

MVP: Paito. Mas Tello também merecia ser agraciado com este epiteto…

Cheguei ao Estádio já perto da hora de início do jogo preparado para ver o Sporting ganhar com algum à vontade, já que o bom futebol apresentado pelo Vitória na 2ª volta abriria espaços no meio campo, o que permitiria ao quarteto do Sporting jogar à vontade.
Como estava enganado!!!
O Vitória fechou-se lá atrás e sempre que passava a bola não passava o jogador. Deram porrada até dizer chega.
O Sporting não estava a encontrar forma de entrar naquela defesa com os jogadores do Vitória a substituirem-se na hora de fazer faltas. Só assim se percebe porque é que foram mostrados tantos cartões e não houve uma única expulsão.
Com um grande golo, o Tello resolveu a partida. Ao contrário da opinião de alguns foristas, eu penso que para além do golo o Tello fez uma exibição muito boa. Para mim só não foi o MVP porque o Moutinho está divinal. Já não existem adjectivos para o definir: recupera bolas, faz-se às bolas altas apesar de não ter mais de 1,60m, finta, cruza bem, faz aberturas muito boas, só (ainda) não marca golos.
Também fizeram um bom jogo o Ricardo, Paíto, Beto, Miguel Garcia, Custódio e Liedson. Tal como disse noutro tópico, este não era um jogo para o Douala. Ele vai ser decisivo é no galinheiro.
Em relação ao Viana, julgo que alguns foristas têm um ódio de estimação por ele. Eu tb tive com o Rui Jorge, Miguel Garcia e mais alguns durante algumas partes desta e doutras épocas e hoje não me coíbi de dizer que o Miguel fez um bom jogo. O Viana faz-me lembrar o Rui Costa. É um jogador que não aparece muitas vezes, perde algumas bolas, está um pouco pesado (já esteve pior) mas tem uma visão de jogo como eu julgo que mais nenhum jogador (excepção talvez do Moutinho) no Sporting e talvez em Portugal tenha. E o jogo de hoje foi assim: perdeu algumas bolas, noutras alturas foi mais lento que os sócios queriam, mas teve aquelas aberturas que só ele sabe fazer, aqueles passes que mais ninguém faz. Concordo em que ele já esteve melhor, mas neste momento é um dos activos do Sporting e eu estarei lá SEMPRE para o aplaudir. (a ele e a todos - sim, mesmo ao Polga :lol: )
A atitude do Liedson só se pode explicar com uma paragem mental. De vez em quando tb me acontece. Noutro dia meti a chávena no Micro Ondas para fazer café à hora de almoço e esqueci-me de beber o café. Depois à noite andei à procura da chávena (até no frigorífico) pela casa toda. Quando desisti e fui buscar outra chávena imaginem a minha surpresa quando abri o m-Ondas. Como eu disse foi uma paragem mental. O Liedson tb tem direito. (mas sempre antes dos jogos do Benfica???).

Exibição sobre o fraco e 3 pontinhos saborosos. Já só faltam 4…

Nenhum jogador deslumbrou, andaram todos pelo regular, e sendo assim o voto vai para o Tello, porque foi efectivamente valioso. Uma palavra também para o Miguel Garcia, que apareceu uma vez mais em bom plano e promete dar dores de cabeça ao treinador.

A equipa do Guimarães apareceu bem organizada e teve uma excelente reacção ao golo, impulsionada por um Targino que já vem prometendo ao longo da liga e merece um olhar atento do Sporting.

Quanto ao Liedson, parece-me apenas uma enormíssima burrice. Creio que foi um gesto de desapontamento com ele mesmo, e, mesmo não discutindo a justeza do cartão exibido, um árbitro com mais tacto poderia tê-lo evitado. Por outro lado, penso que é hora de deixar de punir disciplinarmente lances idênticos, porque em bom rigor estão lá apanha-bolas e acaba por não se perder tempo nenhum.

A sua ausência não me deixa particularmente apreensivo. Confio numa exibição adulta do Sporting, e pode até abrir-se uma oportunidade para surpreender o velho, assim o Peseiro tenha perspicácia para isso. Torço pela recuperação do Pinilla (quem me diria que eu havia de dizer isto? :slight_smile: ), e se não for possível talvez apostasse no Mota. O Douala, esse, fica definitivamente de fora, está todo roto. Tem três ou quatro piques, depois acabou.

Como curiosidade, o jogo teve para mim um prolongamento interessante: ceia numa conhecida cervejaria da capital lado a lado com as famílias Peseiro e Eduardinho. O mister estava bem disposto e confiante… :smiley:

Eis que chegamos às últimas duas jornadas do campeonato…em 1o lugar. Sinceramente já estava conformado com o facto de termos de ganhar imperativamente na Luz,mas felizmente para nós de 3 resultados possíveis num jogo de futebol, 2 deles servem-nos. Vai ser um jogo difícil na Luz, porque embora a falta de qualidade do Benfica seja gritante, já os vimos virar jogos só por causa dos guinchos e grunhidos dos lampiões quando têm o cesto do pão cheio…mas vamos ver.Acredito que o Sporting este ano está num patamar superior ao dos clubes da Superliga, e que o Benfica não é excepção. Resta-me agora esperar que a Liga marque o jogo do Porto para antes do nosso, para que eles se encavem com o Rio Ave, fiquem arredados e nos dêem a possibilidade de ser campeões em frente aos SLPorcos.

Acredito sinceramente que à terceira será de vez e vamos ser campeões contra o Benfica, só que desta vez com o condimento especial de ser no estádio deles…:wink:

Quanto ao Liedson, há que ver bem o que se passa, porque já na 1a volta uma atitude infantil (lembram-se daquela mão em Guimarães?) o ia deixando de fora do jogo com o Benfica,não fosse a cena com o Pampilhosa. A atitude estúpida,inútil e despropositada deixa-me a pensar que se calhar ele tem medo de jogar com o Benfica…não o percebo.

HAJA PINIGOL e pegamos fogo àquilo! :twisted:

vá lá…só mais uma força!e limpamos tudo!

O MVP é Tello. Não só pelo belo golo mas pela exibição que, na minha opinião, não foi tão má quanto isso. Neste momento daria a titularidade a ele e metia Viana no banco.

O Guimarães desiludiu-me. Muita porrada, muito anti-jogo e vontade de jogar à bola só quando se viu em desvantagem. Já sei como é que vai jogar o Nacional em Alvalade em 05/06.

Gostei de Miguel Garcia e Paíto, muito confiantes. Gostei de Moutinho (não é difícil gostar das suas exibições) e de Barbosa. Custódio está rapidamente a adquirir a boa forma.

O essencial foi conseguido. Vamos ganhar isto no galinheiro. :arrow:

Temos uma equipa em que qualquer jogador pode marcar a qualquer momento, já deu provas disso várias vezes. Por isso, apetece-me dizer como o zé peseiro : “e então ? qual é o problema ?”

Quanto ao resto:

MVP Ricardo : não fosse a sua intervenção milagrosa, ou divina, chamem-lhe como quiserem, estávamos empatados e fodidos …

Estamos em primeiro e vamos acabar em primeiro !!!

Jogo possivel contra uma equipa que só se lembrou de jogar futebol quando sofreu o golo.

Grande golo de Tello. Grande parvoice de Liedson !

Parafaseado o Mister: “Só faz falta quem está.”

Vamos à Luz ser campeões.


SPORTING !!

Grande jogo, grande vitoria…

continuam a faltar os tais alas que eu espero que para o ano cá estejam…

é verdade que ambos guarda-redes não efectuaram muitas defesas, mas o SPORTING teve maior posse de bola… jogando muito mais…

o golo foi bonito e apenas quem continua numa forma muito baixa é Viana, não sei o que se passa com este jogador, que tem um futebol desgarrada e incaracteristico, agora que se fala tanto na aquisição do seu passe pelo SPORTING era altura de um maior acerto mental pelo proprio…

De resto, falta apenas 1jogo para sermos campeões… :slight_smile:

FORÇA SPORTING!!!

Meus Caros,

Não me consigo convencer que foi por burrice… ninguém pode ser tão estupido…

Mas se foi, mais burro ainda são os adeptos que protestaram com o arbitro, que fez o que tinha que fazer… O que teria sido se fosse o Palatsi?

De resto, vitória justa contra uma equipa que se limitou a dar porrada e defender…

Confio numa vitória na Luz, mas penso que não devemos estar demasiado eufóricos!!!

Grande Custódio ontem, mostrou um grande pulmão.
O meu MVP