Parece que amanhã é o último dia de repetições do Sporting - braga :victory:
Fico também agradado com o novo espaço informativo, o Sporting Notícias, durante a semana às 14h. Boas expectativas. :great:
Por outro lado, e retomando o tema do grafismo que tinha lançado aqui há algum tempo, reparei entretanto nesta imagem publicada nas nossas redes sociais:
Quanto a mim, está excelente, e é um óptimo exemplo do design mais flat que gostaria de ver na Sporting TV.
Num primeira observação, existe um caso de aplicação errada do ícone do directo: vão dar no dia 3 de agosto o jogo contra o Paços e de certeza que não é em directo
Segundo a programação do dia 4 (dia do jogo contra o Al Ittihad no Egipto), a SportTV vai-nos ceder as imagens e transmitirão os 2 canais. Como vai acontecer amanhã no jogo contra a Lazio com a RTP1.
quando estão a dar um programa que já é repetido, devia colocar essa indicação juntamente com o logo da TV. Quando é um novo episódio, deviam fazer o mesmo;
deviam colocar separadores para os jogos, por exemplo. Antes de começar um jogo, colocar um genérico qualquer tipo a SportTV.
O jogo no Egipto deverá ser transmitido em direto na SportingTV em simultaneo com a Sporttv. Tal como o jogo de amanha com a Lazio em simultaneo na SportingTV e na RTP.
Na Sporting TV será apenas em diferido. A Sporttv não faz esse tipo de acordos… tem assinantes. Não é preciso perceber muito do assunto para perceber que isso não deverá acontecer…
O jogo será em direto em simultaneo em ambos os canais.
A SportTV não tem direitos exclusivos para os jogos de pre temporada. Os direitos da SportTV referem-se a competições oficiais. Os jogos de pre epoca são negociados isoladamente.
Ao contrário.
Os direitos eram todos da Sporttv mas a FIFA exige que uma percentagem dos jogos + meias finais + Final têm que dar em canal aberto, tendo a RTP ganho o concurso…
Já agora o jogo no Egipto é às 19h30 portuguesas. Verifiquem na programação da Sporting TV o que vai dar a essa hora nesse dia…
Qual seria a lógica de uma TV paga, com assinantes comprar os direitos de um jogo internacional para depois o partilhar com um “canal aberto” no Cabo… Eu como assinante ficaria muito satisfeito…
Da mesma forma que a RTP cedeu os direitos para hoje…dá menos dinheiro ao Sporting pela transmissão.
A SportingTV já nos informou (MEO) que irá transmitir o jogo em direto dia 04/08 às 19:30.
A SportTV não ganha nem perde assinantes por um jogo de pre epoca…acho que isso é obvio.
A RTP não tem assinantes, é em canal aberto. E está a ceder o sinal a um Canal a que as pessoas não têm tão fácil acesso (não está na Vodafone, Cabovisão nem TDT) e aí até percebo que para a RTP pouca diferença faça… agora para a Sporttv…
Uma pergunta: porque é que os jogos com o Achilles, Utrecht e Twente nenhum deles a Sporttv deixou que fosse transmitido e apenas autorizou o diferido mais de 24 horas depois?
A programação da Sporting TV que veio ontem no jornal Sporting diz que o jogo no Egipto vai ser transmitido às 22H30…
É rigorosamente igual, alias, no caso da RTP têm mais a perder em ceder os direitos conjuntos. A SportTV vive de assinantes. Ninguem vai cancelar ou subscrever a SportTV por um jogo (ate porque nao pode). A unica quebra de receita tem a ver com a publicidade na hora de jogo e compensa a mesma pagando menos ao Sporting pelos direitos.
No caso da RTP, as receitas de publicidade serão francamente inferiores por não ser exclusivo, e a RTP sim, vive do share…e dos contribuintes.
O que vem no jornal nao sei, sei que a SportingTV nos informou do direto…só isso.