[Sporting TV] Programação, Conteúdos, Grafismo

Tópico para discussão dos aspectos relacionados com conteúdos e grafismo da nova SportingTV.

Relembro que as emissões começam dia 1 de Julho e que o canal pode ser encontrado na posição 34 e 35[HD] a partir dessa data.

Já consta da minha grelha.

Esperemos que seja um projecto de sucesso e que galvanize ainda mais os Sportinguistas.

Não me parece que ficasse assim tão mau.

Uma coisa é vermos isso aqui no PC, outra coisa é veres numa TV antiga em SD com as barras pretas para o 16:9 (reduzindo ainda mais a área da imagem), porque o canal não vai ser só transmitido em HD.
Teriam que aumentar o tamanho do logo, ou então julgo que a sigla ficaria imperceptível. E por isso, na minha opinião, acho que o símbolo (ou o escudo neste caso) deveria ser retirado do logo.

Não consegues concluir nada assim.

Gree_Heart deduzindo que nos separadores o logo apareceria maior, durante a transmissão não precisas de perceber o que diz na sigla.

O foco deve ser o “SportingTV” durante a transmissão e como separador já daria para destacar tudo, incluindo o simbolo.

Mas isto são suposições porque nem o simbolo tem a sigla nem há certezas que vá ser aplicado assim durante a emissão.

Colocava ou só o lettering, ou o lettering com o leão do nosso símbolo (só a cabeça, inteiro, enfim, aí sim uma questão de gosto). Como imagem de marca de um canal (com uma identidade própria) funcionava muito melhor, do que a simples colagem do símbolo como ele é

Bem sei que provavelmente é cedo para começar a discutir isto, mas depois de ver vídeos como os da JL e de outros adeptos, será possível haver no nosso canal um espaço tipo “Cantinho dos adeptos”, com conteúdos “amadores”? Quaisquer 15 minutos 3/4x por dia seriam mais do que suficientes para ajudar a potenciar o espírito Leonino…

com esse fundo escuro lê-se, agora muda o fundo para algo mais claro (e em movimento) e provavelmente o “Sporting” desaparece, diluído.

daí ter dito que em vez do “TV” estar sobre fundo opaco, deveria ser a palavra “Sporting” que assim ficaria sempre visível.

Relativamente aos conteúdos a apresentar pela Sporting TV, podemos antever diversos programas, tais como:

A) Transmissão de competições em diversas modalidades: Andebol, Basquetebol, Hóquei, Atletismo, Futsal, Futebol de formação, etc.

Para esse efeito, haverá três estúdios: um no Estádio de Alvalade, outro na Academia, em Alcochete, e um outro previsto para o Pavilhão de Loures, que recebe as modalidades do clube.

B) Reportagens (nos locais acima citados e não só…)

C) Fóruns (debates sobre a actualidade do clube)

Fontes:

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/sport/sporting/sporting-tv-custa-18-milhoesano

http://www.nos.pt/particulares/televisao/canais/Pages/sporting-tv.aspx

Por outro lado, no último Congresso Leonino foram aprovadas algumas recomendações sobre o canal, das quais destaco as seguintes:

• DIFUSÃO DA SPORTING TV PELO MUNDO

A difusão alargada, a nível nacional e internacional, tendo em vista o acesso a emigrantes, Núcleos, Delegações e Filiais, através da sua expansão pelos vários continentes, via cabo ou satélite.

• PARCERIAS DA SPORTING TV

O critério editorial deve dar grande relevo à História do Clube, sendo importante estabelecer parcerias com o Arquivo da RTP, Cinemateca, etc.

• PROGRAMAS DE ENTRETENIMENTO DA SPORTING TV

A programação deve contemplar programas com apresentadores e artistas Sportinguistas. Inicialmente na Praça Centenário e no Auditório, posteriormente com itinerância pelo País e, eventualmente, pelo Mundo.

• JOGOS NA SPORTING TV

O canal deve esforçar-se por transmitir o máximo de jogos da equipa B de futebol, escalões de formação e modalidades, sobretudo fora.

• OS NÚCLEOS NA SPORTING TV

O canal deve dedicar especial atenção à actividade dos Núcleos, Delegações e Filiais em Portugal e no Mundo.

Fonte: Jornal do Sporting, 12 de Junho, pág. 14.

Já está na minha grelha, já tem uma imagem diferente da inicial e… do nada ouviu-se o som de erro do windows xp.

:shifty:

Já estou a imaginar os croquetes que ligavam para todos os foruns televisivos (SIC Noticias, TVI24, RTPI, SportTV) a ligar para foruns da SportingTV a mandar baboseiras para o ar… já cheira a sangue :twisted:

O Captomente bem que podia ser o gravador de conteudos aqui do forum :mrgreen:

Gostaria que potenciassem a fama da nossa academia, com entrevistas, documentários, histórias de sucesso. De certeza que o irão fazer, neste clube existe uma imensidão de casos de sucessos, muito para explorar! :dance:

Entretanto alteraram a imagem de apresentação (na NOS), agora está assim no HD.
Não liguem muito à luminosidade e às cores maradas da imagem, porque isto foi tirado à pressa com o telemóvel e a iluminação aqui onde estou não é grande coisa. A imagem na TV é 10 vezes melhor.

(Cliquem para ampliar)

E aqui uma imagem que encontrei na net do canal SD:

[hr]

LOL por acaso também ouvi algo do género. Mas parecia mais o som de aviso quando se retira uma pen USB ou outro dispositivo USB.

Bem eu sei que a proposta acima apresentada já é final mas como vi que muitos Sportinguistas (eu próprio incluído) não ficaram satisfeitos com o resultado, resolvi pegar nos programas e tentar qualquer coisa.

O que acham destas propostas? Uma abordagem mais flat, sem efeitos 3D nem gradientes de cor.

Procurei simplicidade usando os elementos essenciais da marca do Sporting para obter um resultado sóbrio e eficaz para a comunicação que se pretende fazer passar, numa plataforma digital (tv).

Cada uma das propostas tem pequenos ajustes e detalhes modificados.

As cores estão um bocado off porque esqueci-me de trabalhar em RGB.

Gostava de saber a opinião dos Sportinguistas aqui presentes.

Na minha BOX tambem já aparece :victory:

Na Meo nada?

Pronto a bombar… :mrgreen:

Tenho a minha TV no canal 35 à quase uma hora!..Lindoooooo! :victory: :victory: :victory: :victory:

no meo ainda não há nada… ???

E pronto! Aqui em casa encravou no 35. Não muda mais.